Benni McCarthy diz que José Mourinho errou no caso Vinícius/Prestianni mas afirma: «Ele é o tipo mais íntegro para quem qualquer jogador africano poderia jogar»

- Advertisement -

Benni McCarthy falou sobre José Mourinho no âmbito da acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni. O antigo internacional sul-africano apelou para que o técnico assuma o erro.

Benni McCarthy falou sobre José Mourinho. O antigo internacional pela África do Sul, que foi treinado pelo técnico português no FC Porto, deu o seu ponto de vista sobre o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e assumiu que o timoneiro do Benfica cometeu um erro na comunicação:

«Ele poderia ter lidado melhor com a situação ou escolhido melhor as suas palavras, mas as emoções levaram a melhor. Sei que a declaração que ele fez foi muito errada. Mas somos todos humanos, todos cometemos erros. Quando vem de alguém que conheço pessoalmente e sei como ele se sente em relação ao nosso continente, ao nosso povo e aos jogadores que jogam para ele, ele é o tipo mais íntegro para quem qualquer jogador africano poderia jogar. Acho que foi uma decisão emocional, difícil, em que ele talvez tenha tomado uma decisão que não foi a mais acertada e que, mais tarde, espero que ele admita que cometeu um erro, porque é isso que eu gostaria de pensar, esse é o tipo de homem que ele é», afirmou o técnico sul-africano de 48 anos.

Benni McCarthy representou o FC Porto em quatro temporadas e foi treinado por José Mourinho em duas delas.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga assegura reforço de peso para a frente de ataque

Fabrizio Romano avança que Jonas Wind optou por assinar pelo Braga até 2029, numa altura em que tinha propostas de vários clubes.

Nuno Borges assina estreia vitoriosa em Wimbledon: Português pode enfrentar n.º 1 do Ranking na próxima ronda

Nuno Borges garantiu a passagem à segunda ronda de Wimbledon com uma vitória frente a Tristan Boyer, com parciais de 7-3, 7-5 e 7-5.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Japão dos 16 avos de final do Mundial 2026

Brasil e Japão têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em conferência de imprensa: «Temos muita confiança de que vamos ganhar à Croácia»

João Félix esteve presente em conferência de imprensa. Internacional português falou sobre vários temas.

À atenção do Benfica: Há boas notícias a envolver Amar Dedic

Amar Dedic esteve no primeiro treino de preparação da Bósnia, que vai enfrentar os Estados Unidos nos 16 avos do Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Brasil x Japão dos 16 avos de final do Mundial 2026

Brasil e Japão têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas seleções.