Vasco Seabra depois do Arouca somar 3ª derrota contra grandes nos descontos: «Frustrante mais uma vez»

- Advertisement -

Vasco Seabra analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Vasco Seabra fez o rescaldo do Arouca x Benfica da 26.ª jornada da Primeira Liga. O duelo terminou com o triunfo encarnado por 2-1. O técnico arouquense começou por dizer o seguinte:

«É frustrante. Acabei de o dizer nos meus jogadores. Poucas equipas fazem o que nos propomos a fazer no plano de jogo e contra estas equipas. Não foram oportunidades fortuitas, mas provocadas pela coragem, agressividade que os jogadores colocaram no jogo. xG superior ao Benfica contra um adversário que não perdeu na Liga. A equipa merece ter mais pontos que tem, a qualidade exibicional tem sido crescente e a segunda volta boa. Precisávamos e merecíamos mais pontos e temos de ir buscar estes pontos nos próximos jogos».

«Podemos matar o jogo na segunda parte com o 2-0 com uma oportunidade do Barbero, vinda de construção. O Benfica faz o empate de canto praticamente a seguir. Entramos muito bem no jogo, dominamos o jogo no momento do penálti, conseguimos entrar lá. A melhor oportunidade da primeira parte volta a ser do Barbero. O Benfica foi mais dominador com bola, empurrou-nos atrás e agrupámos para subir as linhas de pressão. Na segunda parte tentamos outra fuga para escapar à pressão e sair com mais regularidade e clareza. Dividimos mais o jogo, mais pressionantes com bloco mais alto. Condiciono a pressão do Benfica. O golo nasce numa bola mal batida, que dá o 2-1. Frustrante mais uma vez. A equipa já demonstrou força».

«Próxima jornada sem Barbero e Trezza? O Trezza é solução para avançado. Temos o Dylan e outros jogadores e confiamos muito neles. Ficamos com pena, não temos, temos de ir à guerra».

Recorde-se que nenhum jogador ou treinador do Benfica falou após a partida.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Impasse nas negociações entre Atlético Madrid e Bayer Leverkusen por Alejandro Grimaldo

Depois de já ter assegurado um acordo com Alejandro Grimaldo, o Atlético Madrid negoceia os termos da transferência com o Bayer Leverkusen.

Sporting: imprensa italiana dá novidades em relação a Morten Hjulmand e revela outro valor para a saída do capitão dos leões

Morten Hjulmand tem sido apontado a uma saída do Sporting, com o AC Milan a ser relacionado como um dos interessados.

Marco Silva com os alarmes ligados: Benfica pode chegar ao jogo frente ao St. Gallen com apenas 2 extremos

Marco Silva pode contar apenas com Bruma e Tiago Gouveia como extremos disponíveis para a primeira partida contra o St. Gallen.

Está José Mourinho obrigado a conquistar títulos pelo Real Madrid já esta época? Ramón Álvarez de Mon esclarece: «Podia ser uma exceção»

Ramón Álvarez de Mon esteve à conversa com o Bola na Rede, de maneira a abordar o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Ramón Álvarez de Mon e possível chegada de Mateus Fernandes ao Real Madrid de José Mourinho: «Quando me deram a informação que Mateus Fernandes...

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre o regresso de José Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois.

Ramón Álvarez de Mon desenha a lista de saídas do Real Madrid de José Mourinho: «Mourinho tem uma série de jogadores que são considerados...

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre a chegada de José Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois da sua saída.

Agente de Issa Doumbia revela que «outra equipa portuguesa importante» sondou o médio antes de assinar pelo Sporting

Cheikh Sadibou Fall, agente de Issa Doumbia, revelou que apesar do interesse de outros clubes, «ninguém o quis tanto como o Sporting».