📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 10 Revelações do Girabola

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Cerca de um mês após o término de um vibrante e incerto campeonato angolano, que viu o 1.º de Agosto sagrar-se campeão, pondo fim a um jejum de títulos do Girabola de 6 anos (não era campeão desde 2006), é tempo de fazer um balanço relativamente aos jogadores-relevação da edição de 2016, isto é, aqueles que se destacaram pela positiva em termos de importância para as suas respetivas equipas e qualidade técnico-tática evidenciada ao longo das 30 jornadas do Girabola. Adiante, irei fazer um Top 10 dos jogadores que, na minha opinião, se notabilizaram nos relvados dos estádios angolanos dos restantes.

10. Ito

f8ff216a-4300-4873-a7e5-7159ff35e96c

  • Nome Completo: Mário Manuel de Oliveira
  • Idade: 22                                                                                                     
  • Nacionalidade: Angolana
  • Posição: Médio (Médio Centro)
  • Clube: Recreativo do Libolo

    Tendo realizado a sua primeira temporada no ex-campeão angolano, o Recreativo do Libolo, Ito conseguiu dar seguimento à sua evolução futebolística, nomeadamente no poder de decisão, qualidade de passe e visão de jogo, após quatro épocas seguidas no Progresso do Sambizanga. Apesar da sua tenra idade, o médio angolano pode estar confiante em relação à próxima época desportiva, dado que estará mais preparado para competir por um lugar no 11 inicial da equipa treinada pelo português João Paulo Costa.   

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique, Liverpool, Manchester City e Real Madrid querem defesa do Borussia Dortmund: eis a situação

Nico Schlotterbeck tem muitos interessados. Defesa do Borussia Dortmund ainda terá de tomar uma decisão sobre se renova ou não.

Aston Villa consegue reviravolta e derrota Tottenham para a Premier League

O Aston Villa foi a Londres vencer o Tottenham por duas bolas a uma, em jogo da oitava jornada da Premier League.

Leoas escorregam: Sporting empata na Taça da Liga Feminina

O Sporting empatou 1-1 com o Rio Ave na primeira jornada da Taça da Liga Feminina. Leoas estreiam-se assim na competição.

Robert Lewandowski pode seguir os passos de antigos jogadores do Barcelona

Robert Lewandowski está a cumprir o seu último ano de contrato pelo Barcelona, mas pode manter-se na La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-FC Porto está sem espaço no Sevilha e treinador apresenta justificação: «Agora está na luta»

Fábio Cardoso trocou o FC Porto pelo Sevilha no último mercado, mas tem somado poucos minutos pelo histórico da Andaluzia.

Ninguém venceu tanto como Manuel Neuer na Bundesliga: Há novo recorde

Manuel Neuer chegou às 363 vitórias na Bundesliga. Guarda-redes ultrapassa Thomas Muller e é o jogador com mais triunfos do campeonato.

Novo recorde: Cristiano Ronaldo está a um golo de voltar a fazer história

Cristiano Ronaldo está a um golo de ser o único jogador com, pelo menos, 100 golos, por quatro clubes. Já vão 99 pelo Al Nassr.