João Nuno responde ao Bola na Rede: «O golo acaba por ser com dez e mexeu na nossa organização»

- Advertisement -

João Nuno analisou o Sporting x Estrela da Amadora da 29.ª jornada. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

No rescaldo da derrota, por 1-0, frente ao Sporting, em jogo referente à 29ª jornada da Primeira Liga, João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, respondeu à questão colocada pelo Bola na Rede.

Lê também a questão e resposta de Rui Borges, treinador do Sporting.

Bola na Rede: O Estrela da Amadora foi muito capaz de neutralizar o jogo interior do Sporting, com os extremos a defender por dentro e com as referências bem identificadas. Mesmo quando o Sporting tentava atacar pelas alas – o mister já disse que houve um pequeno problema com o Stoica, que não fez bem aquilo que o mister pretendia – os laterais, com as coberturas próximas do Lekovic e do Jansson, conseguiram controlar o ataque organizado dos leões. Olhando à organização defensiva, o mister considera que esta foi exibição mais consistente da época e que os jogadores responderam bem à tal motivação que o mister pediu na antevisão?

João Nuno: Por aí, sim. Defensivamente, foi das melhores exibições. A melhor exibição foi aqui, com o Casa Pia, onde defendemos e atacámos, que é isso que eu gosto nas minhas equipas. Não gosto só de defender, mas também tenho de saber com quem é que estou a jogar. Do outro lado, temos uma equipa fortíssima e, como eu já disse, não andámos muito para trás. Não há uma média de golos esperados tão baixa do Sporting como esta. Portanto, a minha equipa cumpriu muito bem esse plano. Faltou-nos, sim, em alguns momentos, a ligação no processo ofensivo. Quando chegámos na área, porque tivemos momentos para isso, podíamos e devíamos ter definido melhor. Sofremos o golo com 10, falta falar dessa parte também. O [Rodrigo] Pinho demorou um monte de tempo a entrar. O Pinho, quando vai a entrar, obriga o Robinho a vir a uma zona que não era a dele e obriga-nos a abrir o buraco que o Sporting queria. O nosso golo já é com o Pinho dentro do campo, mas ele vinha a entrar. O golo acaba por ser com dez e mexeu na nossa organização. É um lance. Eu acho que os meus jogadores tiveram uma atitude fantástica, eu gostei muito e acredito que só temos de continuar com esta postura para, nos cinco jogos que faltam, tentarmos somar o máximo de pontos possível. Com esta postura, eu acredito que vamos conseguir!

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence na Tunísia e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões Africana

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence Esperance Tunis fora (0-1) com golo de Brayan Leon e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões da CAF.

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia x FC Porto na Primeira Liga

O FC Porto venceu fora de casa o Estoril Praia por 3-1 na jornada 29 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

FC Porto vence em Estoril e consolida liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu fora de casa o Estoril Praia por 3-1 na jornada 29 da Primeira Liga. Dragões consolidam assim a liderança.