Gustavo Silva critica equipa do Vitória SC após empate frente ao AVS SAD: «Podemos colocar na conta que perdemos o objetivo da Europa»

- Advertisement -

Gustavo Silva deixou duras críticas à equipa do Vitória SC após o empate frente ao AVS SAD na 29.ª jornada da Primeira Liga.

O Vitória SC não deu sequência à goleada aplicada frente ao Tondela e empatou com o último classificado AVS SAD na 29.ª jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o autor do único golo da equipa vimaranense teceu duras críticas à equipa:

«Deixámos muito a desejar. Podemos colocar na conta que perdemos o objetivo da Europa, faltou-nos caráter dentro do campo. Vínhamos de um resultado tão importante, mas deixámos de jogar esse futebol, com alegria, não sei o que aconteceu, porque treinámos a semana toda com o foco nos três pontos, que é sempre o nosso objetivo. Os adeptos têm de cobrar, porque se a gente não responder dentro do campo, virá a cobrança, os assobios, que fazem parte do futebol, toda a gente quer ganhar. Temos de levantar a cabeça, sabemos que esta época foi uma turbulência, temos de trabalhar jogo a jogo até ao final da época e, depois, cada um deve pensar no que fez de errado e voltar com outra energia e com outra disposição. Esta temporada foi muito de altos e baixos e não podemos deixar acontecer num campeonato tão disputado, porque o objetivo do Vitória é querer estar sempre lá em cima, a lutar por alguma coisa. Estamos a manchar um título que é inédito no clube [Allianz Cup], pelo que temos de ter noção do que estamos a fazer. Isso é o mais importante. Queremos jogar bem e mostrar aos adeptos o que sabemos fazer, que temos orgulho de vestir esta camisola. Só temos de pedir desculpas, não há mais nada a dizer. Só temos de trabalhar e honrar esse manto que é tão sagrado», referiu Gustavo Silva.

O Vitória SC ocupa a 8.ª posição da Primeira Liga com 36 pontos, estando já a 12 pontos dos lugares europeus.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes comenta a saída de José Mourinho: «Foi uma honra trabalhar com ele. Tem um carisma e uma aura em redor dele»

Fredrik Aursnes deixou fortes elogios a José Mourinho e revelou o momento em que percebeu que o técnico estava de saída do Benfica para o Real Madrid.

André Silva e o regresso ao FC Porto: «Mais cedo ou mais tarde tinha de voltar»

Nove anos depois, André Silva foi confirmado como reforço do FC Porto. Avançado português refletiu sobre o regresso ao Dragão.

André Villas-Boas reflete sobre a nova contratação do FC Porto: «André Silva sabe o que é ser Porto»

André Silva foi anunciado como reforço do FC Porto esta sexta-feira. André Villas-Boas destacou a ligação do avançado aos dragões.

Seleção de Portugal já partiu para o Mundial 2026: Eis a agenda do primeiro dia nos EUA

Depois da cerimónia de despedida, a Seleção de Portugal iniciou a viagem para os EUA, com chegada agendada para as 00h15 em Palm Beach, Flórida.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Demichelis deixa o comando do Mallorca e já tem proposta da Bundesliga

Segundo a Radio Marca, Martín Demichelis vai abandonar o Mallorca depois de receber uma proposta 'irrecusável' do RB Leipzig.

Brasil x Marrocos em canal aberto: Onde ver o primeiro jogo da seleção canarinha no Mundial 2026?

O Brasil enfrenta Marrocos no primeiro jogo do Grupo C no Mundial 2026. Encontro será transmitido na Sport TV 1 e LiveModeTV PT.

André Silva confirmado como reforço do FC Porto

André Silva foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, assinando por uma época.