José Mourinho destaca evolução de 2 jogadores do Benfica e elogia Fábio Veríssimo: «Ainda não me tinha acontecido em Portugal um árbitro dizer a um jogador que se tinha equivocado»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho abordou a partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, encontro relativo à 29.ª jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com uma vitória encarnada por 2-0 e o técnico disse o seguinte:

«25 remates, 8 enquadrados, 15 cantos, 2-0. O 2-0 está desenquadrado daquilo que foi o nosso jogo. Muitas oportunidades para criar um resultado completamente diferente. Não o conseguimos, mas ganhámos merecidamente e com tranquilidade. Números desfasados entre o resultado e o nosso jogo».

«Análise tática? Temos dois miúdos em boa forma, o Prestianni e o Schjelderup. Cresceram e não param de crescer. Não só fazem melhor o que faziam bem, como fazem bem coisas que não eram capazes de fazer. Estão muito bem. O objetivo era entrar com intensidade, encurralar o adversário no seu campo e não deixá-lo sair. Não era intenção deixar o jogo correr. Falhámos a grande penalidade, tivemos outras oportunidades para fazer. O Nacional foi-se organizando e compactando. Os três pontos contam, mas queríamos fazer mais e melhor. Tivemos períodos bons no jogo. Não agrada muito que devíamos ter conseguido um resultado mais gordo».

«O Estádio já não surpreende. Conversei com os jogadores para se prepararem caso não tivéssemos um bom começo. Não aconteceu, entrámos muito fortes».

«Gonçalo Moreira? Merece muito. Hoje não é uma oportunidade de crescimento, mas de premiar mais um miúdo que quase nasceu no Benfica, chegou criança e tem feito uma época extraordinária. É com grande satisfação que eu e a estrutura festeja. Merece muito. Na próxima semana é semana de Youth League e a equipa é um produto do trabalho de muita gente. Vêm de muita gente, é uma michelânia de jogadores. Era bonito que os miúdos ganhassem a competição e na próxima semana lá vai o Gonçalo tentar ajudar».

«Não tem a ver com o jogo, mas agradou-me e ainda não me tinha acontecido em Portugal. Um árbitro disse a um jogador que se tinha equivocado. O Veríssimo apanhou o Dahl no túnel, estava ao lado e disse ‘Falta sim, amarelo nunca. Peço desculpa pelo meu erro’. Este tipo de comunicação é de salutar e cria respeito entre jogador e árbitro. Gostei».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence na Tunísia e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões Africana

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence Esperance Tunis fora (0-1) com golo de Brayan Leon e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões da CAF.

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence em Estoril e consolida liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu fora de casa o Estoril Praia por 3-1 na jornada 29 da Primeira Liga. Dragões consolidam assim a liderança.

Novos golos no Estoril Praia x FC Porto: Victor Froholdt e Yanis Begraoui também marcam

Houve novos golos no Estoril Praia x FC Porto, jogo a ter lugar no Estádio António Coimbra da Mota. Victor Froholdt e Yanis Begraoui marcaram.

Villarreal de Renato Veiga aumenta vantagem sobre o Atlético Madrid e Samu Costa brilha pelo Mallorca: eis os resultados do dia na La Liga

O Villarreal venceu o Athletic na La Liga e aumentou distâncias para o Atlético Madrid. Renato Veiga alinhou no Submarino Amarelo.