FC Porto vence Alverca no Estádio do Dragão e sagra-se campeão nacional pela 31.ª vez na sua história

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Alverca por 1-0 na 32.ª jornada da Primeira Liga e conquistou o 31.º título de campeão nacional.

O FC Porto venceu o Alverca por 1-0, na 32.ª jornada da Primeira Liga, e conquistou o 31.º campeonato nacional da sua história. Apesar da atitude atrevida da equipa ribatejana, com Chiquinho em destaque no ataque, os dragões chegaram à vantagem ao minuto 40′. Na sequência de um pontapé de canto batido por Gabri Veiga, Jan Bednarek saltou mais alto e inaugurou o marcador no Estádio do Dragão.

No início da segunda parte, Francesco Farioli promoveu duas alterações, com Martim Fernandes e Alan Varela a renderem Jakub Kiwior e Zaidu Sanusi. O Alverca entrou mais pressionante na segunda metade, aproximou-se com maior frequência da baliza portista, mas também concedeu espaço para transições rápidas do FC Porto. Ainda assim, apesar das investidas de ambas as equipas, o resultado não sofreu alterações até ao apito final.

Com este triunfo, o FC Porto assegura o primeiro lugar da Primeira Liga e passa a somar 85 pontos. Já o Alverca, que garantiu a manutenção, mantém-se na 9.ª posição, com os mesmos 38 pontos que tinha à entrada para esta jornada.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogos particulares: Braga vence com golo de Pau Víctor

O Braga venceu o São João de Ver durante esta sexta-feira e Pau Víctor marcou o único golo do encontro particular.

João Palhinha deixa mensagem de despedida: «Representar o Tottenham teve um impacto profundo na minha vida»

João Palhinha deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Tottenham. O médio está de volta ao Bayern Munique.

FC Porto muito perto de garantir ex-Sporting

Ana Teles está muito perto de trocar o Valadares Gaia pelo FC Porto. A extremo já passou por Braga e Sporting, entre outros.

FC Porto: eis o clube que esteve a um passo de contratar Victor Froholdt

O Frankfurt foi a equipa que esteve muito perto de contratar Victor Froholdt durante o mercado de verão de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela: «Froholdt tinha uma transferência para a Bundesliga encaminhada»

André Villas-Boas revelou que Victor Froholdt poderia ter assinado com um emblema da Bundesliga antes de assinar com o FC Porto.

Frederico Varandas de ideias fixas: o valor pretendido pelo Sporting por Morten Hjulmand

Frederico Varandas não mudou de ideias e continua a pedir mais de 40 milhões de euros por Morten Hjulmand, médio do Sporting.

Real Madrid perto de encaixar 12,5 milhões de euros com jogador que não está sequer no clube

O Real Madrid está muito perto de encaixar 12,5 milhões de euros com Álvaro Rodríguez, jogador que vai rumar ao Bournemouth.