Benfica ou Sporting: o que muda o empate das águias na luta pelo 2º lugar e acesso à Champions League

- Advertisement -

O Benfica continua na pole position para chegar ao segundo lugar da Primeira Liga. Sporting aguarda por mais um tropeço encarnado.

O Benfica empatou por 2-2 em Famalicão, mas ainda tem vantagem face ao Sporting na luta pelo segundo lugar e consequente acesso à Champions League. Com o FC Porto já campeão, foco agora passa pelos milhões e prestígio da prova milionária.

Neste momento, as contas são simples de fazer. Caso Benfica e Sporting vençam todos os jogos até ao final do campeonato (dois para águias, três para leões), é o Benfica, pela vantagem no confronto direto, quem será recompensado com o segundo lugar.

O empate em Famalicão significa, ainda assim, margem de erro nula aos encarnados. Havendo mais um tropeço, diante do Braga ou do Estoril Praia, a faca e o queijo estão nas mãos do Sporting. Aos leões, é praticamente obrigatório vencer Vitória SC, Rio Ave e Gil Vicente.

Neste momento, a desvantagem leonina, com um jogo a menos, é de três pontos que, na prática, são quatro devido à vantagem encarnada no confronto direto.

Francisco Trincão Sporting Fredrik Aursnes Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.

Cristiano Ronaldo depois da derrota do Al Nassr: «Continuamos a trabalhar»

Cristiano Ronaldo publicou uma curta mensagem depois da derrota do Al Nassr. Equipa de CR7 voltou a perder quase quatro meses depois.

Flamengo de Leonardo Jardim deixa-se empatar nos descontos no dérbi carioca contra o Vasco da Gama e mantém distância para o Palmeiras no Brasileirão

O Flamengo viu fugir a quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Equipa de Leonardo Jardim viu o Vasco da Gama empatar no Maracanã.

Vinícius Júnior bisa no triunfo do Real Madrid em casa do Espanyol

Na 34.ª jornada da La Liga, o Real Madrid bateu o Espanyol por 2-0, com dois golos apontados por Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Miami: O recital de Kimi Antonelli continua

Kimi Antonelli está a mostrar a todos que veio para lutar pelo título mundial e, depois das vitórias na China e no Japão, volta a ser o primeiro a cruzar a bandeira axadrezada, desta vez no Grande Prémio de Miami.

Inter Milão conquista o 21.º título da Serie A com vitória diante do Parma

O Inter Milão foi sagrado campeão da Serie A, depois de vencer pela margem mínima na receção ao Parma, num encontro da 35.ª jornada.

«Gostava de treinar em Portugal, mas sou um treinador do mundo, não olho a países» – Entrevista Bola na Rede a David Patrício

David Patrício falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a sua experiência internacional, futebol feminino e o futuro em Portugal.