Lionel Messi com vários recordes em vista: eis alguns dos recordes que o argentino pode bater no Mundial 2026

- Advertisement -

O argentino Lionel Messi inicia na quarta-feira a sua participação no Mundial 2026 com vários recordes históricos ao alcance.

Aos 38 anos, Lionel Messi prepara-se para iniciar mais uma campanha num Campeonato do Mundo e poderá reforçar o seu estatuto como uma das maiores figuras da história do futebol. Caso seja utilizado no encontro frente à Argélia, marcado para quarta-feira em Kansas City, Lionel Messi tornar-se-á o primeiro jogador de sempre a participar em seis fases finais de um Mundial. O capitão argentino soma presenças em 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022 e alcança uma marca inédita.

Com esta participação, ultrapassará o grupo de jogadores que disputaram cinco Mundiais, onde figuram nomes como Antonio Carbajal, Rafael Márquez, Andrés Guardado e Lothar Matthäus. Mais tarde, também Cristiano Ronaldo poderá atingir a mesma marca ao representar Portugal diante da RD Congo. O astro argentino chegará igualmente ao seu 27.º jogo em em Mundiais e amplia o seu próprio recorde de partidas disputadas na competição, além de continuar a aumentar a marca de minutos jogados, que já ultrapassa os 2.300.

No capítulo dos golos, o argentino soma atualmente 13 tentos em Mundiais, número alcançado após o bis na final de 2022 frente à França. Este registo coloca-o no quarto lugar da lista histórica, ao lado de Just Fontaine. Um golo permitirá igualar-se a Gerd Müller, dois aproximá-lo-ão de Ronaldo Nazário, e três poderão colocá-lo ao nível do recordista máximo, Miroslav Klose. O recorde também está sob ameaça de Kylian Mbappé, que tem 12 golos.

Nas contribuições diretas, que combina golos e assistências, Lionel Messi já lidera isolado. Aos 13 golos junta oito assistências, além de ser o único jogador a ter realizado assistências em cinco edições consecutivas do Mundial. Já em relação a vitórias, se a Argentina vencer a Argélia, La Pulga alcançará a sua 17.ª vitória em Mundiais, igualando o recorde atualmente detido por Miroslav Klose e ultrapassando Cafu. Caso consiga chegar à final, igualará o lateral brasileiro como o jogador com mais finais disputadas na era moderna da competição, após 2014 e 2022.

No que diz respeito aos títulos, Messi procura conquistar o seu segundo troféu. Embora não possa (ou dificilmente) alcançar os três campeonatos conquistados por Pelé, poderá juntar-se ao grupo restrito de 20 jogadores com duas conquistas. Outro objetivo passa pela conquista de uma terceira Bola de Ouro do Mundial, prémio atribuído ao melhor jogador da competição. O avançado do Inter Miami já venceu a distinção em 2014 e 2022, sendo o único futebolista a recebê-la por duas vezes desde que o galardão foi criado.

Lionel Messi e a Argentina têm estreia marcada para a madrugada de quarta-feira, às 2H, num grupo que conta também com Áustria e Jordânia. Relembra todos os grupos do Mundial 2026.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica no mercado de inverno é oficializado no AZ Alkmaar por 4,5 milhões de euros

Stije Resink, médio apontado ao Benfica no último inverno, é agora reforço oficial do AZ Alkmaar para as próximas cinco temporadas.

Bola na Rede confirma: Miguel Cardoso vai assinar por dois anos com o Erzurumspor

O Bola na Rede está em condições de confirmar que Miguel Cardoso vai assinar por duas épocas com o Erzurumspor.

Show de João Félix: Al Nassr, ainda sem Cristiano Ronaldo, goleia Al Diriyah de Bruno Lage na Taça do Rei da Arábia Saudita

João Félix brilhou com dois golos e assistência na goleada do Al-Nassr por 4-1 diante do Al Diriyah treinado pelo português Bruno Lage.

Jamal Musiala colapsa novamente em pleno relvado e explica diagnóstico: «Quero acabar com as preocupações»

Jamal Musiala colapsou novamente ao serviço do Bayern Munique, mas emitiu um comunicado a explicar que sofre de uma disfunção neurológica tratável.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot define objetivo para o Manchester United: «O mínimo para este clube é pensar que se pode vencer todas as competições»

Diogo Dalot falou sobre as expectativas para a nova época do Manchester United, relembrou a passagem pelo AC Milan e analisou a prestação de Portugal no Mundial 2026.

Bayern Munique aposta nos jovens e supera o Heidenheim no último teste da pré-temporada

No último jogo de preparação para a época 2026/27, o Bayern Munique venceu por 4-2 no terreno do Heidenheim.

Benfica mexe-se rapidamente e garante acordo com o Parma para a aquisição de Alessandro Circati

O Benfica chegou a um «acordo final» com o Parma para a contratação do defesa-central Alessandro Circati, segundo Gianluca Di Marzio.