João Cancelo após o empate de Portugal: «Temos de manter os pés assentes na terra, continuar a trabalhar, temos uma força maior lá em cima connosco»

- Advertisement -

João Cancelo analisou o desfecho de Portugal x RD Congo. Seleção Nacional empatou o seu primeiro jogo do Mundial 2026.

João Cancelo reagiu ao empate de Portugal frente à RD Congo, jogo que marcou a estreia de ambas as seleções no Mundial 2026. A partida realizou-se esta quarta-feira, dia 17 de junho, e foi referente à primeira jornada.

«Sim, acho que, como golo que eles marcaram de bola parada, tínhamos que ter criado mais alguma coisa, ter aguentado, mas a posse de bola até abrir o espaço que nós precisávamos. Acho que a equipa se precipitou em algumas bolas, o que criou alguns contra-ataques do Congo. Parabenizar o Congo porque fizeram um bom jogo. Nós éramos favoritos neste jogo».

Sobre a equipa não ter conseguido gerir o jogo da melhor forma:

«Eu acho que soubemos gerir o facto de termos a bola, na primeira parte até tivemos uma boa posse de bola, mas acho que o que nos faltou foi ter criado algo mais para podermos finalizar, o nossos avançados não tiveram grandes ocasiões e isso competemos a nós as laterais criar situações».

Sobre o caminho difícil que a seleção nacional irá ter:

«As equipas que estão aqui têm muita qualidade, como vimos no jogo da Espanha. Agora temos de manter os pés assentes na terra, continuar a trabalhar e, como disse, temos uma força maior lá em cima connosco, que é o Diogo Jota, e temos de lutar por nós e por ele».

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 3 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.

Benfica vence Sporting por 5-2 no Pavilhão João Rocha e fica a um passo do título de hóquei em patins

O Benfica derrotou o Sporting, no Pavilhão João Rocha, por 5-2 e ficou a uma vitória do título de hóquei em patins.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma: Vai haver saída no Real Madrid de José Mourinho

Dani Ceballos está de saída do Real Madrid. Internacional espanhol de 29 anos não entra nos planos de José Mourinho.

Roberto Martínez desvaloriza empate de Portugal e recorda: «A Argentina perdeu com a Arábia Saudita e ganhou o Mundial»

Roberto Martínez desvalorizou o empate de Portugal frente ao Congo e fez questão de relembrar o percurso de outras seleções.

Roberto Martínez explica permanência de Cristiano Ronaldo em campo: «Não faz sentido tirar o melhor goleador da história»

Roberto Martínez justificou a permanência de Cristiano Ronaldo em campo no empate frente ao Congo pela sua capacidade goleadora.