Durante a cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional de sub-15 ao museu do FC Porto, André Villas-Boas destacou o pleno de títulos.
Na passada segunda-feira, o troféu de campeão nacional de sub-15 foi entregue ao museu do FC Porto. Durante a cerimónia, André Villas-Boas começou por destacar o pleno de títulos dos dragões em 2025/26:
«Este pleno espoleta sentimentos, emoções e alegrias enormes. Significa muito para a massa associativa do FC Porto sermos os únicos a consegui-lo, e logo pela terceira vez. É o complemento de um grande processo formativo e uma marca de qualidade que distingue o FC Porto».
De seguida, o presidente do FC Porto deixou uma mensagem de congratulação aos jovens campeões:
«Este escalão é o início do processo formativo de um jogador jovem e esperemos que o prossigam noutros patamares, nos sub-17, sub-19, equipa B e plantel principal. Falta a cereja no topo do bolo, que é a estreia de todos estes miúdos pela equipa principal».
André Villas-Boas reforçou que a formação não deve ir só há busca de resultados, realçando a importância destes escalões para preparar os jogadores para um dia representarem a equipa principal, utilizando o exemplo de Rodrigo Mora:
«Somos o clube mais vitorioso no futebol nacional e isso é uma marca que nos distingue. Mas o talento é o mais importante para que estes jovens se possam afirmar na equipa principal. (…) Há um timing para o fazerem, mas todos esperamos que quanto mais cedo, melhor. Espero que eles consigam vencer em todas as etapas».

