A época 2026/27 da La Liga arrancou com um triunfo por 3-0 do Alavés na receção ao Getafe. Visitantes alinharam com 10 jogadores desde os 43 minutos.
O pontapé de saída da época 2026/27 da La Liga foi dado este sábado. No jogo inaugural da temporada, o Alavés recebeu e bateu o Getafe por 3-0.
Após uma primeira parte dividida sem golos, Kiko Femenía recebeu o cartão vermelho direto, facilitando a tarefa para os anfitriões. Na segunda parte, a formação comandada por Quique Sánchez Flores aproveitou a vantagem numérica para montar a vitória com golos de Nahuel Tenaglia (73′), Mikel Rodríguez (90+4′) e do reforço Mariano Díaz (90+1′), que saiu do banco para estar envolvido nos três golos da partida.
Com este resultado, o Alavés assume a liderança isolada da tabela da La Liga com 3 pontos, enquanto o Getafe terá de esperar pelo primeiro ponto da campanha.

