Divine Mukasa foi anunciado no West Ham. O médio-ofensivo chega do Manchester City, por empréstimo, até ao final da época.
O West Ham oficializou a contratação de Divine Mukasa. O médio-ofensivo, de 18 anos, chega por empréstimo do Manchester City até ao final da temporada. Na última época, contribuiu diretamente para cinco golos em 16 jogos, durante a cedência ao Leicester City.
Na chegada ao clube, Divine Mukasa fez um balanço positivo da experiência do empréstimo, destacando a importância dos minutos somados e das aprendizagens que retirou do futebol sénior. Falou ainda das diferenças entre o futebol de formação e o futebol no Championship, sobretudo ao nível do ritmo e do contacto físico:
«Acho que foi realmente valioso, especialmente tendo em conta a situação em que o Leicester City se encontrava na luta contra o despromoção. Acho que aprendi muito e foi bom jogar também. Além disso, disputei bastantes jogos lá, por isso foi bom ter essa experiência. Acho que é apenas uma questão de me habituar ao ritmo diferente do jogo, o contacto físico, obviamente, é diferente dos jogos na Academia, mas em termos da minha forma de jogar, não acho que tenha mudado muito desde que dei esse salto. Com a minha experiência no empréstimo, tive um gostinho do futebol sénior. Por isso, foi bom adaptar-me ao ritmo e ao contacto físico do jogo, onde, obviamente, devo ter aprendido muito».
Divine Mukasa torna-se, assim, o sexto reforço do West Ham neste mercado de transferências de verão, juntando-se a Keiber Lamadrid, Joel Veltman, Manor Solomon, Arne Engels e Joel Piroe, como novas caras da equipa comandada por Nuno Espírito Santo.

