Filipe Coelho e Vasco Botelho da Costa realizaram a antevisão ao encontro da 4.ª jornada da Primeira Liga entre Casa Pia e Moreirense.
Filipe Coelho e Vasco Botelho da Costa fizeram a antevisão do encontro entre Casa Pia e Moreirense, num jogo a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga. Filipe Coelho destacou a evolução dos gansos ao longo da semana de trabalho, enquanto Vasco Botelho da Costa reconheceu as dificuldades do adversário e apontou à necessidade de melhorar os processos da equipa.
Filipe Coelho espera um encontro competitivo e acredita que o Casa Pias está mais preparado para apresentar um nível superior ao demonstrado nas primeiras jornadas:
«Espero um jogo super competitivo e que o Casa Pia se apresente num patamar superior ao das primeiras três jornadas. Não estamos a olhar para os resultados, mas para o processo. Entendemos que estamos mais preparados para jogar melhor amanhã, porque, jogando melhor, estamos mais preparados para ganhar. Queremos corrigir os erros, aproveitar as coisas positivas e criar mais oportunidades de golo».
O técnico dos gansos abordou também a ausência de golos nas primeiras jornadas, recusando, contudo, falar numa situação de urgência e reforçando a importância do trabalho coletivo:
«Não é urgência. A nossa forma de estar no jogo requer coragem para ter a bola e fazer com que chegue ao último terço em condições de ser finalizada. O chegar ao golo não depende de um, dois ou três jogadores, depende de toda a equipa. Queremos colocar mais vezes o Casa Pia no meio-campo adversário e acredito que estamos mais preparados para o fazer».
Sobre o Moreirense, Filipe Coelho destacou a qualidade do adversário com bola e a mobilidade da equipa orientada por Vasco Botelho da Costa:
«Vejo um Moreirense de posse, com qualidade. Se lhes dermos conforto com bola, apresentam uma mobilidade muito forte e conseguem mudar as referências de pressão do adversário. Temos de estar bastante alerta para essas qualidades. Esperamos um jogo muito competitivo, mas estamos a construir o nosso caminho de uma forma tranquila. É verdade que a tranquilidade aparece com golos e pontos».
Do lado do Moreirense, Vasco Botelho da Costa também espera um encontro exigente e acredita que a equipa está preparada para dar uma resposta depois do trabalho realizado durante a semana:
«Não estamos a olhar para os resultados, estamos a olhar para o processo. Entendemos que estamos mais preparados para jogar melhor, porque jogando melhor estamos mais preparados para ganhar. Queremos corrigir os erros e olhar também para as coisas positivas que fizemos, acreditando que podemos apresentar-nos num patamar superior».
O treinador do Moreirense destacou ainda a importância de uma resposta coletiva e rejeitou colocar toda a responsabilidade de marcar nos jogadores mais avançados:
«Não há urgência, há simplesmente uma ideia que está a crescer. O chegar ao golo não depende de um, dois ou três jogadores, depende de toda a equipa. Temos de ter posse de bola, qualidade na decisão e execução no último terço para chegarmos ao golo».
Vasco Botelho da Costa terminou a sua antevisão revelando ainda que o plantel do Moreirense poderá sofrer alterações nos últimos dias, embora sem comprometer a estratégia seguida pelo clube:
«Acredito que possa ser bastante movimentada. O plantel sofrerá alguns ajustes para melhorarmos a qualidade média, mas tudo será feito de uma forma cirúrgica e ponderada. Procuramos perfis que possam encaixar e acrescentar valor ao que já temos».



