📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sorteios Europeus: Entre o Sonho e a Obrigação

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O sonho começa a ganhar contornos de realidade para grande parte das equipas que chegam às meias-finais de uma competição europeia. Estão cada vez mais perto de ganhar um lugar numa final europeia que as catapultará para a memória eterna.

Nem todas, terão uma perspectiva tão fantasista. Perante o contexto competitivo que lhes apresenta, atingir a final pode não ser um sonho, mas uma obrigação. Manchester United e Real Madrid. Por razões diferentes, encaram, respetivamente, a vitória na Liga Europa e a Liga dos Campeões como um objetivo.

O Manchester United quer, precisa, de voltar a disputar a Champions e uma das principais vias da acesso é a Liga Europa, pelo que não a poderá descurar caso não consiga o apuramento via campeonato. Para além disto, depara-se com um conjunto de concorrentes que não lhe pode estorvar o objectivo. Calhou, em sorte, o Celta (primeira mão nos Balaídos), porventura o adversário mais complicado, mas fosse quem fosse, vencer seria sempre mandatório para os orientados por José Mourinho.

Sorteio das meias-finais da Liga Europa Fonte: UEFA
Sorteio das meias-finais da Liga Europa
Fonte: UEFA

 

O Real, como é normal, quer a 12ª Liga dos Campeões (e, claro está, vencê-la pela 2ª vez consecutiva, algo que não acontece há 26 anos). A via de acesso já estava desobstruída com a saída de Bayern e Barcelona da competição. Hoje, ficou ainda mais – o Atlético de Madrid, que não é o mesmo que disputou 2 das 3 últimas finais da competições com o próprio Real, calhou em sorte (primeira mão no Bernabéu), e a final passou a ser quase que uma obrigação.

Caso supere a reedição da final do ano passado, o Real vai apanhar o vencedor do Monaco-Juventus (primeira mão no Principado) no derradeiro jogo deste ano. A Juve revelou-se impenetrável defensivamente diante de Barcelona e FC Porto, o Mónaco tem sido capaz de se superar sucessivamente diante equipas como o City, o Dortmund ou o PSG (em França), pelo que reina, e ainda bem, a incerteza num duelo que nos, portugueses, esperemos ver cair para o lado dos “nossos” Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho.

O outro jogo sorteado esta manhã, em Nyon, vai opôr Ajax e Lyon (primeira mão na Holanda) nas meias-finais da Liga Europa. Os holandeses procuram regressar à glória que deixaram esquecida em 1995, data da última conquista europeia. Os franceses (mesmo sem acesso às competições europeias do próximo ano) querem a primeira final da sua história. Nenhum deles pode encarar o jogo com um carácter de obrigatoriedade pelo que, dos dois lados, o sonho comanda.

Foto de capa: UEFA

 

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.