📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting à conquista da UEFA Futsal Cup

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta semana, o Sporting Clube de Portugal irá disputar a final-four da UEFA Futsal Cup, com três clubes que já venceram a competição, o Inter FS, o Ugra e o Kairat Almaty.

Pela frente na semi-final desta UEFA Futsal Cup, os leões vão ter o detentor do troféu, os russos do Ugra. O Ugra tem como figuras de proa Vladislav Shayakhmetov, Caio e Eder Lima. Recorde-se que os russos sagraram-se pela primeira vez campeões do seu país em 2015. Na época passada, deixaram pelo caminho o então detentor do troféu Kairat na ronda de elite da UEFA Futsal Cup, acabando por conquistar o troféu na final diante o Inter.

O Inter é uma das melhores equipas da modalidade, o único clube que venceu a UEFA Futsal Cup por três ocasiões. Nos espanhóis, brilha o melhor jogador do mundo, o português Ricardinho. O Inter irá ter pela frente a equipa da casa, o Kairat Almaty, onde joga o bem conhecido dos sportinguistas, Divanei. Por sua vez, o Kairat Almaty venceu a competição por duas vezes, em 2013 e 2015. Esta será com certeza, uma grande partida.

A comitiva dos campeões nacionais de futsal, que partiu para Almaty em busca da glória Fonte: Sporting CP
A comitiva dos campeões nacionais de futsal, que partiu para Almaty em busca da glória
Fonte: Sporting CP

O Sporting é a única das quatro equipas que vão estar na fase final que não teve estatuto de cabeça-de-série na ronda de elite e, por isso, teve de ultrapassar antes a fase principal. Na ronda de elite, o Sporting tirou partido do factor casa para, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, superiorizar-se ao FC Dynamo graças à diferença de golos na classificação final do seu grupo.

Os leões têm um dos melhores coletivos de sempre, com estrelas como Marcão, João Matos,  Alex Merlim, Diogo, Fortino, Cavinato, entre outros. Muito bem orientados por um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias, podem ser a surpresa desta final-four.

O Sporting, esta temporada, já conquistou a Taça da Liga, o centésimo troféu da modalidade e é favorito ao título de campeão nacional. Tendo sido finalista em 2011 e terceiro classificado em 2015, o Sporting procura conquistar este título inédito para a modalidade. Com esta equipa e com este treinador, os leões podem mesmo fazer história e vencer, pela primeira vez, a UEFA Futsal Cup.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».