📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 3-0 Moreirense FC: Foram três podiam ter sido mais

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoFoi uma equipa de pelo na venta, à imagem do que havia referido Manuel Machado, que se impôs frente a um Moreirense frágil, incapaz de contrariar o poderio azul e branco. Aboubakar, com três golos, mostrou que está, efetivamente, com a cabeça no Porto, e no Dragão já só se espera que o dia 31 chegue rapidamente.

Ao entrar em campo já conhecedor das robustas vitórias dos rivais na véspera, competia ao FC Porto encarar a partida não só com o pensamento na vitória, mas também com a preocupação de fazer golos, muitos golos. Foram três, poderiam ter sido muitos mais, mas na retina fica mais uma excelente demonstração de brio, capacidade e segurança desta equipa às ordens de Sérgio Conceição.

De novidade no onze inicial apenas a inclusão de Maxi, que relegou Ricardo para a bancada. De resto, tudo igual. Até a dinâmica imposta pelos azuis e brancos no início da partida. Intensos, com rápida circulação de bola, pressão alta e criação de oportunidades, o que é de assinalar quando os termómetros registavam temperaturas altíssimas. O primeiro aviso saiu da cabeça de Felipe, aos 2’, que após um lançamento longo de Maxi obrigou Jhonatan a esticar-se para evitar o golo.

No que aos golos diz respeito, eles chegaram em dose dupla, quase de rajada, aos 18’ e aos 21’, com Aboubakar a chamar a si todas as atenções. Primeiro, uma jogada bem delineada, com a bola a passar do corredor direito até ao esquerdo, onde Brahimi deixa para o cruzamento milimétrico de Alex Telles para a cabeça do camaronês fuzilar Jhonatan. Depois, recuperação em zona alta de Marega, condução de Oliver, devolução a Marega que, à imagem do seu parceiro não consegue converter em golo, cabendo ao Vicent elevar a contagem. A primeira parte não terminaria sem que Danilo ajudasse o guardião cónego a brilhar novamente.

Para o segundo tempo estava reservada a confirmação da tarde brilhante de Aboubakar, que aproveitou um mau cálculo de André Micael para fazer o hattrick e colar-se a Jonas no topo da tabela dos melhores marcadores. Antes disso, a monotonia própria de uma equipa que privilegiou a gestão do resultado e do esforço físico. Sem grandes velocidades, o dragão lá foi tomando conta de todas as operações, sem que do lado visitante fosse possível qualquer aproximação à baliza do espetador Casillas. As entradas de Neto, Fred Maciel e Cadiz pouco acrescentaram. Do lado portista, Otávio, Hernâni e Layún serviram não mais do que poupar peças importantes para a difícil deslocação que se perspetiva no próximo domingo, a Braga.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Bernardo Palmeiro continua na lista da Juventus para o cargo de diretor desportivo

O Diretor-Geral do Sporting, Bernardo Palmeiro mantém-se na lista de candidatos da Juventus para o cargo de diretor desportivo.

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

FC Porto: eis as queixas apresentadas ao Conselho de Arbitragem

Na audiência com o Conselho de Arbitragem desta terça-feira, o FC Porto alegou ser a equipa mais prejudicada da Primeira Liga.

Roberto Martínez revela 3 opções para vaga no ataque: «Uma é o Paulinho»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal desiste da corrida pela organização do Euro 2029 Feminino

Portugal deixa corrida para acolher o Euro 2029 Feminino. Federação Portuguesa de Futebol confirma retirada da candidatura.

Palestina joga o segundo jogo de campanha pela paz frente à Seleção da Catalunha

Esta terça-feira, no segundo jogo da campanha de ajuda humanitária em Gaza, a Seleção da Catalunha venceu por 2-1 frente à Palestina.

Roberto Martínez garante: «Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.