📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Crítica à direção do SC Beira-Mar

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalSão todos uns garotos. São mesmo. Só mostraram, com a decisão tomada de despedir o Carlos Miguel, que os responsáveis pelo futebol do Beira-Mar são uns garotos a brincar com assuntos sérios.

Como é que, na terceira jornada do campeonato, com uma vitória e duas derrotas, se toma a decisão de despedir um técnico que recebeu um plantel totalmente renovado? É que tirando seis jogadores, e onde poucos foram utilizados, os 11 iniciais mostravam aquilo que qualquer pessoa com dois dedos de testa conseguia ver: são jogadores que começaram agora a trabalhar em conjunto e que é normal que não haja resultados tão imediatos como os desejados. É normal. Sempre foi. E no Beira-Mar a situação seria e é a mesma.

Pela ordem de ideias, caso o próximo treinador vença apenas um jogo em três, vamos despedi-lo? Vamos pedir resultados imediatos? Vamos pedir um futebol atrativo quando o campeonato só agora começou?

Fonte: SC Beira Mar
Fonte: SC Beira Mar

Os responsáveis pelo futebol do Beira-Mar podem chamar de investimento aquilo que fizeram ao plantel mas, para mim, foi uma atitude de risco máximo e que colocou em causa a subida ao CNS. Pode colocar, e acredito que coloque, o Beira-Mar nos lugares próximos do topo da tabela, mas dificilmente alcançava o lugar de acesso ao futebol nacional. Se querem um caso semelhante, recordo-me da história do Louletano. O clube algarvio, em meados do final do século passado, tinha a ambição de subir ao principal escalão do futebol nacional e investiu num plantel totalmente novo: dinheiro vindo de fora e a compra de jogadores a clubes da primeira divisão parecia ser o suficiente mas a verdade é que o resultado foi o menos esperado.

Mas pronto, a decisão está tomada e pertence ao passado. Que agora, com calma, escolham um técnico que conheça o futebol distrital de Aveiro, um técnico que saiba os pontos fortes e fracos dos adversários e que tenha tempo e condições suficientes para fazer um trabalho aceitável no Beira-Mar. Não o despeçam se não vencer já na próxima, ou próximas, jornadas. O trabalho de um treinador leva tempo e mais tempo leva quando se depara com um plantel forte individualmente mas fraco coletivamente e quer queiramos quer não, é assim o plantel do Beira-Mar esta época.

E porque é o desejo de todos, Eia Avante rapaziada! Eia Avante sem parar!

Foto de Capa: SC Beira Mar

Artigo revisto por: Beatriz Silva

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e os últimos jogos do Benfica: «Com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho elogia Moreirense e diz: «Temos de ir com a vitória no pensamento»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

Regresso a Alvalade: Os onzes prováveis do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting recebe o AVS SAD para a jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da respetiva partida.