What is football? Jesus, don´t hurt us, no more!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Se houvesse música para cantar ao mister do Sporting, o tema dos Haddaway seria o adaptado. Imaginem Alan Ruiz na grelha do restaurante Fogo de Chão a assar uma picanha, todo contente, por ter a sua derradeira oportunidade frente a uma equipa do segundo escalão. E, por falar em oportunidades, quem mais terá de mostrar serviço? Iuri, o rei das chances falhadas, pode surgir na “confusão” do jogo que se adivinha. Se Salin estará na baliza, é possível que a defesa seja composta por Ristovski, André Pinto, Jonathan e o ousado Tobias Figueiredo. Ousado, porque aquilo que oferece ao jogo do Sporting atreve-se a ser… nada! A dúvida estará no miolo, Palhinha com Petrovic no centro, ou Petrovic atrás para, no eixo da defesa, para não arriscar em André Pinto e na possível recuperação de Mathieu com a inclusão de Bruno César, caso essa seja a opção. No apoio, “the son of Bebeto”, Mattheus Oliveira. O “Aramis” do exército verde e branco conclui o trio de mosqueteiros do meio campo, bem atrás de Gelson Dala, Iuri Medeiros e Alan Ruiz que, provavelmente, serão os homens da frente.

 Jorge Jesus tem tido pouca capacidade para reagir às adversidades dos jogos Fonte: Sporting Clube de Portugal

Jorge Jesus tem tido pouca capacidade para reagir às adversidades dos jogos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Depois de dois empates seguidos, do atraso na perseguição ao líder e da reintegração de Bryan Ruiz, segue mais uma jornada dupla na arena de Alvalade. Rodar a equipa num encontro que se presume difícil, para estar na máxima força frente aos gregos do Olympiacos.  A hierarquia que Jesus privilegia em detrimento da necessidade do jogo ou aquilo que ele oferece. Esta questão é simples de explicar, frente ao Chaves e com o resultado feito, o mister preferiu consentir a ordem do estatuto no plantel. Errado, no meu ponto de vista. Frente ao Braga, quando foi cirúrgico mudar o esquema tático, notou-se a falta de soluções. Entre lesões e falta de ritmo, as opções não foram apropriadas. Pior do que fracturar as costelas como, infelizmente, Andrew Cotton sofreu, foi “fracturar” a inteligência que o jogo pedia e aumentar o zelo da antipatia que alguns sócios ainda sofrem com o treinador.

É preciso ser uniforme nos minutos e oportunidades aos que menos jogam e deixar de magoar os adeptos com substituições que nada oferecem aos jogos. Não se pode ser astuto apenas na Champions. Cada partida tem de ter a astúcia para superar dificuldades. Perder pontos em Alvalade terá de ser excomungado. É preciso confiar nos jogadores e arriscar mais, mesmo quando em vantagem. Se Jorge Jesus conseguir juntar a leitura de jogo e a capacidade para mudar algo na altura certa ao talento que tem na preparação dos jogos, o Sporting poderá recuperar terreno perdido. Caso contrário, acrescentará mais um ano de miragem à falta de títulos, colocando em risco toda uma estrutura que tem realizado um bom trabalho.

Doumbia poderá voltar a ser a surpresa no jogo frente ao Olympiacos Fonte: Sporting Clube de Portugal
Doumbia poderá voltar a ser a surpresa no jogo frente ao Olympiacos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Para concluir, esperamos que a inclusão de Bryan não sirva simplesmente para ajudar Alan Ruiz e companhia nos churrascos. A sua qualidade técnica será uma mais valia e se voltar a jogar em Alvalade, que seja igual ou melhor ao ano em que se estreou pela equipa verde e branca.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone provoca Vinícius Júnior: «O Florentino vai-te mandar embora»

O Real Madrid x Atlético Madrid da Supertaça de Espanha foi um dérbi quentinho. Diego Simeone e Vinícius Júnior envolvidos em polémica.

Rafa Silva volta a ficar de fora no jogo do Besiktas e Benfica mantém interesse no avançado português

Rafa Silva voltou a não ser opção nas escolhas do treinador Sergen Yalcin para o encontro do Besiktas frente ao Steaua Bucareste.

Há novidades sobre o futuro de Nuno Tavares que está a ser persuadido a juntar-se a armada portuguesa na Turquia

O Besiktas continua a tentar fechar a contratação de Nuno Tavares. Turcos trabalham para convencer o lateral a rumar ao clube.

Ex-Benfica pode estar de regresso à Serie A

O Pisa iniciou os primeiros contactos para a contratação de Casper Tengstedt e o avançado dinamarquês pode estar de regresso à Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.