📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paródia Tático-Europeia

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foi o adeus à Europa para o Benfica, após a derrota desta quarta-feira frente ao CSKA Moscovo, na Rússia. Os encarnados foram à capital Russa tentar manter as esperanças de uma passagem, pelo menos, à Liga Europa, ou ainda uma milagrosa passagem aos oitavos de final da liga milionária, mas para isso necessitavam de vencer o jogo, algo que não aconteceu e prolongou o pesadelo europeu que tem sido o percurso das águias na Liga dos Campeões, esta temporada.

Foi também a quinta derrota consecutiva na prova (sexta a contar com a derrota frente ao Borussia Dortmund nos oitavos da época passada), em cinco jogos esta edição, levando a um total de… até custa dizer: 0 pontos. Nunca um cabeça de série, como o Benfica foi por ter vencido o campeonato na época transata, tinha feito uma exibição tão fraca na prova. São cinco derrotas e são-nas frente a Manchester United, FC Basel e CSKA Moscovo, pondo a gravidade da situação num outro nível. O 0-1 e o 2-0 frente aos ingleses são os únicos que se podem dizer que até são “aceitáveis”, e são também os únicos jogos que se pode dizer que o Benfica jogou.

Se tivermos em conta que a falta de comparência é penalizada com uma derrota por 3-0 à equipa que falta ao jogo, podemos tentar fazer um pequeno balanço positivo para os encarnados. Se frente ao CSKA o jogou ficou aparentemente mais equilibrado (1-2 na Luz e 2-0 na Rússia), contra o Basel, a não comparência na Suíça era uma melhor opção (5-0 frente em Basileia), mas passando à frente.

Foi com cinco derrotas que o Benfica disse adeus às competições europeias  Fonte: SL Benfica
Foi com cinco derrotas que o Benfica disse adeus às competições europeias
Fonte: SL Benfica

Sendo não aceitáveis as restantes derrotas, estas foram também vergonhosas. A goleada sofrida frente aos suiços foi para além de ridícula. Embora acabassem por vencer o United por 1-0 esta jornada, o Basel era aquela equipa obrigatória de vencer ambos os jogos (ou pelo menos empatar fora e vencer em casa). Veremos como correrá a despedida das competições europeias na Luz, frente ao Basel, precisamente.

A fazer par com este, está o CSKA Moscovo, o que até se compreenderia perder na Rússia (como aconteceu), mas nunca a jogar tão mal como se viu. Se não vencer em Moscovo até se aceitava se tivesse havido futebol nos pés encarnados, a derrota inaugural na casa das águias, era a premonição de que um pesadelo se aproximava.

Falta apenas um jogo, na Luz frente ao FC Basel, e já nada importará. Pensar que uma vitória frente aos “colossos” suíços, irá salvar a desastrosa caminhada europeia, é atirar areia para os olhos. A não ser que estejam a pensar levar mais cinco. Aí importará. Mais cinco não!

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras da última vitória do Braga diante do FC Porto no Estádio do Dragão?

O Braga vai regressar ao Estádio do Dragão este fim de semana. Última vitória arsenalista no reduto do FC Porto data de 2021.

Borussia Dortmund atento a novo prodígio do River Plate

Juan Cruz Meza, médio de 17 anos do River Plate, começa a despertar o interesse europeu e o Borussia Dortmund já enviou olheiros à Argentina

Paulo Dybala está disposto a aceitar uma redução salarial para permanecer na AS Roma

Paulo Dybala, avançado da AS Roma, aceita reduzir o seu salário, de oito milhões por temporada, para continuar na capital italiana. As negociações terão início nas próximas semanas.

Fiorentina já tem 4 nomes em cima da mesa para substituir Stefano Pioli

A Fiorentina têm os nomes de Thiago Motta, Paolo Vanoli, Daniele De Rossi e Alessandro Nesta em cima da mesa para substituir Stefano Pioli, no comando técnico da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot confiante na sua estratégia apesar das baixas no plantel para o jogo contra o Aston Villa: «Estou completamente satisfeito com a equipa»

Arne Slot, treinador do Liverpool, confirma ausências de Alexander Isak e Curtis Jones para o duelo com o Aston Villa.

Nuno Gomes usa João Neves como exemplo: «Há jogadores que chegam à equipa principal e veem outros da mesma idade que custaram 10 ou...

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Nuno Gomes explica funções como vice-presidente de João Noronha Lopes: «Serei o máximo responsável pelo futebol»

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.