O tempo voa, a luta continua, o Basquetebol cresce

Estamos no mês de março. Isso significa que o campeonato basquetebolístico de 2017/2018 se encontra efetivamente a terminar. Mas não desanimem, caros leitores. Apesar do término desta primeira fase da temporada, começará, em breve, a fase de play-offs. Mais uma fase emocionante e repleta de emoções, onde os clubes terão tudo menos a oportunidade de falhar. E para recordar todos os acontecimentos deste nobre campeonato, nada melhor que fazer uma pequena retrospetiva dos acontecimentos mais marcantes.

Em primeiro lugar, não devemos deixar impune que, após mais de metade do campeonato ter sido um período extremamente complicado para o Lusitânia, o futuro deste aparenta ser risonho. Após várias derrotas, a equipa sofreu uma reestruturação massiva que os levou, inclusivamente, a bom porto. Não fossem estes responsáveis pela terceira derrota do SL Benfica no campeonato, num jogo que mostrou que o espetáculo basquetebolístico em Portugal tem muito mais para oferecer do que aparentemente se imaginava.

O SL Benfica proporcionou vários dos melhores momentos da temporada
Fonte: SL Benfica

Outra das peripécias deste campeonato reside-se na derrota do FC Porto por três vezes consecutivas frente ao UD Oliveirense. Aparentemente, a equipa portista não teve fôlego para aguentar a equipa de Oliveira de Azeméis que se mostrou (e ainda se mostra) exímia e implacável neste campeonato.

Claro está, que não se poderia deixar em branco a exibição do Galitos nesta época. Mais um ponto a realçar neste campeonato. Após o ano passado ter ficado num confortável quinto lugar, esta equipa encontra-se, atualmente numa miserável nona posição.

Mais uma questão para recordar com alegria, é a eficácia de Roderick Nealy, que, até à data da escrita deste artigo, tem 444 pontos marcados durante o ano, o que resulta numa prestação que o leva a ser considerado o melhor marcador do campeonato.

Com tudo isto, o campeonato encontra-se na sua reta final. Foi um ano que, apesar do referenciado, correu dentro das normalidades. Sem grandes conflitos e, porém, com bom basquetebol. A comunidade sente-se orgulhosa e espera-se agora mais e melhores momentos na fase que se avizinha. Serão mais confrontos, mais histórias, mais cestos e, acima de tudo, muito mais basquetebol. Um ano tranquilo, acima de tudo, mas longe de terminar.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim conquista a Premier League Summer Series

O Manchester United conquistou a Premier League Summer Series. A equipa de Ruben Amorim fechou a competição com um empate a dois golos frente ao Everton.

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV bate Go Ahead Eagles e conquista a Supertaça dos Países Baixos

O PSV é o vencedor da Supertaça dos Países Baixos. A equipa neerlandesa bateu o Go Ahead Eagles.

Gonçalo Ramos soma mais um interessado e está na lista da mais um gigante da Premier League

Gonçalo Ramos está na lista do Newcastle para a nova época. O avançado internacional português é a alternativa a Benjamin Sesko.

Wolverhampton de Vítor Pereira derrotado por Girona em jogo particular

O Wolverhampton de Vítor Pereira perdeu este domingo com o Girona por 2-1 num jogo de preparação da pré-temporada.