Manchester City FC 1-2 Liverpool FC: Sonho dos ‘citizens’ parou no vermelho

Depois de ter falhado o primeiro ‘match point’ relativo ao título inglês, o Manchester City confirmou o adeus ao sonho de uma conquista europeia mais uma derrota (a terceira consecutiva dos ‘citizens’, que atravessam o pior momento da temporada) frente ao Liverpool, que confirmou o apuramento para umas meias-finais da Liga dos Campeões dez anos depois da sua última presença nesta fase da prova.

Os citizens nem entraram mal na partida. Foram fiéis à sua identidade, pressionando muito alto de forma a condicionar a circulação do adversário. Isso valeu-lhe um golo no segundo minuto do jogo – Van Dijk é forçado a errar perante a pressão de Sterling, que é servido, depois, por Fernandinho, e assiste Gabriel Jesus.

Era o início perfeito para uma reviravolta. Faltava só dar-lhe sequência. O City tentou, com Bernardo Silva em bom plano, e esteve mesmo perto de ampliar quando o português rematou ao poste e quando Sané viu o golo ser-lhe (mal) anulado. O intervalo chegaria, porém, com um 1-0 que não era, de todo, mau para os ‘skyblue’, que estavam a dois golos de distância do prolongamento.

O Liverpool, porém, não quis alinhar nesses planos (um pouco como o Manchester United no passado Sábado) e entrou na segunda parte mais coeso (e agressivo) defensivamente e mais acutilante no processo ofensivo, ciente de que um golo podia deitar por terra as ambições do seu adversário. Esse golo surgiu logo aos 55 minutos, altura em que Salah (quem mais) apareceu no sítio certo a completar uma transição rápida da sua equipa.

O City acusou o toque e foi deixando que o tempo passasse sem que conseguisse colocar em causa (com a criação de oportunidades de golo) a passagem do Liverpool. Aliás, foram mesmo os “reds” que voltaram a marcar – perda de bola de Otamendi em zona proibida e Firmino, isolado, não desperdiçou na cara de Ederson.

Estava sentenciado, de vez, o vencedor da eliminatória. Com 15 minutos por disputar, o Manchester City teria de marcar 5 golos ao Liverpool para o evitar. Uma façanha que nem os “citizens” de Guardiola conseguiriam protagonizar.

Foto de capa: UEFA 

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os detalhes da proposta oficial do Fenerbahçe para contratar Kerem Akturkoglu ao Benfica

O Fenerbahçe fez a primeira proposta oficial ao Benfica por Kerem Akturkoglu. Negócio entre os dois clubes perto de ser consumado.

Benfica: Já é conhecido o número de Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic é o mais recente reforço do Benfica. Avançado croata vai utilizar o número 9 no clube encarnado.

Léo Ortiz é alvo do Sporting para a defesa e Flamengo já rejeitou 12 milhões de euros

Léo Ortiz é alvo do Sporting para reforçar o centro da defesa. O defesa de 29 anos representa o Flamengo.

Nico Schulz é internacional alemão e está perto de rumar a Portugal para jogar Primeira Liga

Nico Schulz vai voltar às principais ligas europeias e vai rumar ao futebol português. Lateral procura novo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica fecha venda de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe por 22 milhões de euros

Kerem Akturkoglu está a caminho do Fenerbahçe. Negócio está fechado e extremo só deixa o Benfica após playoff da Champions League.

Viktor Gyokeres titular na estreia pelo Arsenal no Emirates Stadium

Viktor Gyokeres vai apresentar-se aos adeptos do Arsenal no Emirates Stadium. Sueco titular no encontro de pré-temporada.

Sidi Bane oficializado como reforço do AVS SAD

Sidi Bane foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. O defesa central chega a Portugal do Lens.