Lombos ou C.U.S, uma será campeã

- Advertisement -

Temos finalistas na Liga Feminina de Basquetebol. Clube União Sportiva e Quinta dos Lombos provaram ser as equipas mais fortes e vão se defrontar por mais um título, este o mais importante do panorama nacional. 

Esta temporada já aconteceram cinco jogos entre estas duas equipas, com três vitórias para a equipa açoriana e duas para a equipa de Carcavelos, o que prova o muito equilíbrio existente. Sendo que a equipa dos Lombos já venceu dois troféus este ano – Supertaça e a Taça da Federação – o último precisamente contra a equipa açoriana, que de resto esteve nas três finais que podia – Taça Vítor Hugo, Taça da Federação e Taça de Portugal – mas ainda não ganhou nenhuma.

Para chegar à final o Sportiva venceu sem dificuldades o Vitória Sport Clube e depois com mais algumas dificuldades o CAB Madeira, em dois bons jogos. Já os Lombos bateram o Boa Viagem e o surpreendente Benfica, que chegou às meias de finais com mérito e que deu luta à Quinta dos Lombos, apesar de não ter ganho nenhum dos jogos.

Serão dois ou três jogos muito intensos

Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

O primeiro jogo da final é já no próximo fim de semana, mas ainda não tem data marcada. Os Lombos recebem em casa o União Sportiva num jogo muito importante para as aspirações de serem campeãs nacionais, título que foge desde a temporada 2013/14. Os dois restantes jogos serão a 5 e 6 de maio nos Açores, o que dá uma ligeira vantagem ao União Sportiva. Como curiosidade ambas as equipas já foram campeãs duas vezes e a equipa que se sagrar campeã vai passar a ser a segunda equipa com mais títulos, apenas atrás do CAB Madeira com cinco títulos.

Na minha opinião a campeã desta temporada será o União Sportiva, com cada equipa a vencer os seus jogos em casa, no entanto, serão dois ou três jogos muito equilibrados e do melhor que se pratica em Portugal, e jogos dignos de uma final. O facto das açorianas terem falhado em três finais não deve pesar, mas não deixa de ser um fator psicológico a favor dos Lombos. Seja quem for campeão será um justo campeão.

Foto de Capa: Federação Portuguesa Basquetebol

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.