Reconstrução do setor defensivo

- Advertisement -

O setor defensivo é, neste momento, a grande “dor de cabeça” para a equipa técnica do FC Porto. Ricardo Pereira foi vendido ao Leicester City FC por 20 milhões de euros e mais cinco, por objetivos, sendo que dois milhões já foram alcançados pela presença de Ricardo no Mundial.

Diogo Dalot foi confirmado no Manchester United por 22 milhões de euros. Um grande talento que, na minha opinião, pode dentro de poucos anos ser o melhor defesa direito do futebol mundial. Entrando no último ano de contrato e não renovando contrato a venda foi a melhor solução. O talento poderia rendar mais dinheiro aos cofres azuis e brancos, mas atendendo às circunstâncias, foi a venda possível e em certa medida até pode ser considerada interessante.

Sem Ricardo e Dalot é urgente renovar com Maxi Pereira. Se o internacional uruguaio aceitar baixar a massa salarial é perfeitamente possível a sua continuidade. A experiencia de Maxi é um fator importante até porque está prestes a ser oficial a contratação de João Pedro e vai precisar sempre de um período de adaptação ao futebol europeu. João Pedro é um internacional pelas seleções jovens brasileiras, um defesa direito de grande propensão ofensiva, muito à imagem de Ricardo Pereira. Sendo verdade os rumores de que aquisição do jovem brasileiro ronda os quatro milhões de euros, considero um negócio muito proveitoso.

Alex Telles é “inegociável”
Fonte: FC Porto

No eixo defensivo Felipe e Osório estão certos no plantel da próxima época. Mas com a saída de Marcano e Reyes é preciso “atacar” o mercado. O regresso de Chidozie que esteve emprestado ao FC Nantes e esteve em bom plano é uma forte hipótese. Mas mesmo com o regresso do internacional nigeriano acredito que Sérgio Conceição queira um central experiente e de preferência esquerdino.

No lado esquerdo Alex Telles é “inegociável” mas precisa de uma alternativa. Layun é sempre uma solução mas a venda do mexicano é o mais provável. Rafa e Inácio podem ser boas soluções e baratas. Eu, pessoalmente, apostaria em Rafa e emprestava Inácio para ganhar ritmo numa equipa da Primeira Liga.

Na última época a gestão feita pela “estrutura” portista foi exemplar, e pela amostra das últimas semanas a boa gestão quer financeira quer desportiva é para continuar.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cardoso Varela autorizado a alinhar pelo FC Porto B: FIFA valida a inscrição

A FIFA já validou o processo de Cardoso Varela e a federação croata enviou a documentação necessária para a FPF. Jovem deve estrear-se pelo FC Porto B na 3.ª jornada.

Novidades sobre a ida de João Cancelo para o Barcelona

João Cancelo vai viajar para Barcelona dentro das próximas 48 horas. Internacional português vai voltar a vestir a camisola catalã.

João Gião comenta triunfo do CD Nacional frente ao Estoril Praia: eis o que disse

O CD Nacional venceu em casa o Estoril Praia por 2-0 na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com as palavras do treinador João Gião.

Liverpool vence um de dois jogos particulares disputados no mesmo dia frente ao Como 1907

Este domingo, o Liverpool enfrentou o Como 1907 em dois particulares. Depois de um empate a zero no primeiro, os reds venceram o segundo por 2-0.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo empata com o Burnley na primeira jornada do Championship

O West Ham de Nuno Espírito Santo estreia-se com um empate na primeira jornada do Championship, por 2-2, contra o Burnley.

Leixões bate o Tondela pela margem mínima e Farense derrota o FC Porto B: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na segunda jornada da Segunda Liga, o Leixões recebeu e venceu o Tondela por 1-0 e o Farense superou o FC Porto B por 3-1.

La Liga: Levante de Luís Castro derrotado pelo Espanyol com bis de ex-Braga

O Levante de Luís Castro perdeu fora de casa com o Espanyol por 3-0 na primeira jornada da La Liga. Roberto Fernández bisou.