Para que serve a pré-época?

- Advertisement -

O Sport Lisboa e Benfica já retomou os habituais trabalhos de pré-época de qualquer clube. Jogos amigáveis, treinos abertos, chegada e partida de jogadores e muitos pontos de interrogações sobre o futebol sério que está prestes a começar.

O clube da Luz terminou a temporada passada com resultados pouco positivos e esse final de temporada podia ter sido diferente se, na pré-época, o caminho tivesse sido outro. A pré-época serve para mostrar sinais de bom (ou mau) funcionamento de uma equipa e o Benfica tem de ter em conta que mesmo que os resultados não sejam o que se pretende nesta altura, deve mostrar um futebol que relaxe os seus adeptos para a temporada que se avizinha. Uma boa química entre colegas de balneário, movimentações que mostrem trabalho regular nos treinos, uma amostra de todas as alternativas ao plantel e tudo isto misturado com um único olhar: o da baliza adversária.

Esta pré-época quero perceber se há jogadores que merecem um lugar no onze. Quero saber se a pausa das férias afetou o habitual futebol de Jonas. Quero saber se Luisão tem ainda qualidade para servir regularmente a defesa encarnada. Perceber se temos uma alternativa mais ofensiva para o lado direto da defesa. Saber se a prata da casa é já ouro ou se, pelo contrário, precisa de ser emprestada a outros clubes da primeira liga portuguesa.

Grimaldo pode fazer a última temporada no clube
Fonte: SL Benfica

Será também uma boa altura para, consoante os testes de pré-época, estar atento ao mercado e aborda-lo da melhor forma, tentado sempre oferecer ao mister Rui Vitória uma larga e boa lista de opções de jogadores a utilizar. Ao nível do esquema tático seria importante regressar ao 4-4-2 para perceber se há condições, e interesse, de voltar à tática que tanto caracterizou o Benfica nos últimos anos.

Que seja uma boa pré-época, que acima de tudo dê para o Rui Vitória tirar as melhores conclusões e tomar as melhores decisões para a equipa.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.