Os talentosos Jovane Cabral e Raphinha!

- Advertisement -

Jovane Cabral e Raphinha são, neste arranque de temporada, a confirmação de dois talentos. Ao serviço do Sporting Clube de Portugal, os dois jovens leões têm sido duas unidades em destaque: nos primeiros sete jogos oficiais realizados pela equipa de José Peseiro, os jovens talentos tiveram intervenção direta em vários golos.

Raphinha foi reforço dos leões para a época 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães, um negócio avaliado em seis milhões e meio de euros, com um contrato válido até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O jovem brasileiro fez a sua formação no clube da série B brasileira, Avaí, tendo chegado a Portugal na temporada 2014/15 para representar o Vitória de Guimarães. Ao serviço dos vimaranenses, Raphinha disputou 86 jogos e marcou 22 golos na Liga Portuguesa.

Raphinha depressa conquistou os corações leoninos
Fonte: Sporting CP

Jovane Cabral é mais um talento made in Sporting, tendo feito o final da sua formação em Alcochete, tendo alinhado na equipa de juniores e na equipa B. O jovem cabo-verdiano foi chamado por José Peseiro para realizar a pré-época com a equipa principal, onde demonstrou a sua qualidade e acabou por fazer parte do plantel. As boas exibições de leão ao peito, já lhe valeram a renovação de contrato, prolongando o o seu vínculo ao Sporting até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 M€.

Estamos perante dois jovens com enorme qualidade técnica, ambos fortes no um contra um, com os defesas adversários. Dois jogadores que, alinhando nas faixas, trazem mais velocidade à equipa do Sporting. Os dois extremos leoninos, já assistiram para golos e ambos já faturaram por duas vezes, por isso dois atletas fortes no último passe e com capacidade de finalização. Destaque especial para Raphinha, quando alinha do lado direito do ataque faz movimentos com bola para a zona central do terreno, podendo finalizar com qualidade, com o seu pé esquerdo.

Raphinha e Jovane Cabral têm tirado proveito de todos os minutos, que têm envergado a listada verde e branca. Dois talentos puros do Sporting Clube de Portugal que, com atitude e compromisso, poderão evoluir e tornarem-se dois craques. Estes dois jogadores terão pela frente um futuro risonho ao serviço do Sporting Clube de Portugal, sendo dois ativos que se poderão valorizar e tornarem-se importantes no plano desportivo. Assim, Jovane e Raphinha possam evoluir e contribuir com assistências e golos, para vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da CAN 2025

A CAN 2025 está a chegar à sua fase decisiva. Senegal, Egito, Nigéria e Marrocos são as quatro seleções que estão nas meias-finais.

Valencia cede empate frente ao Elche e Villarreal ganha e reforça terceiro lugar na La Liga

O Valencia empatou a um golo em casa frente ao Elche, na jornada 19 da La Liga. Já o Villarreal bateu o Alavés por 3-1.

Samu Silva enaltece triunfo do Vitória SC na Taça da Liga: «Enorme orgulho poder ficar na história deste grande clube e na história do...

Samu Silva falou após a conquista da Taça da Liga por parte do Vitória SC. O capitão dos vimaranenses enalteceu a capacidade de entrega da equipa.

Vitória SC tem duas baixas confirmadas para o jogo da próxima jornada frente ao FC Porto

O Vitória SC acabou por ver confirmadas duas baixas para o jogo da próxima jornada, frente ao FC Porto: Nélson Oliveira e João Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador lamenta morte de adepto do Braga e critica arbitragem da final da Taça da Liga: «O ponto de viragem neste jogo é...

António Salvador falou após a final perdida pelo Braga frente ao Vitória SC, na Taça da Liga. O presidente dos bracarenses deixou críticas para a arbitragem.

António Miguel Cardoso: «Para ganhar e conquistar títulos é preciso muita humildade e o Vitória nunca desistiu»

António Miguel Cardoso já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Herói Charles após Vitória SC x Braga: «Deus coroou-nos com este grande título»

Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.