Alexia Putellas diz adeus ao Barcelona após 14 temporadas na equipa principal

- Advertisement -

Alexia Putellas confirmou a saída do Barcelona ao fim de 14 temporadas nas catalãs. Pelo clube catalão conquistou 38 troféus e duas Bolas de Ouro.

Alexia Putellas colocou um ponto final na sua ligação ao Barcelona e confirmou esta terça-feira a saída do clube ao fim de 14 temporadas na equipa principal. Aos 32 anos, a internacional espanhola encerra um dos percursos mais marcantes do futebol feminino, deixando o emblema catalão como uma das suas maiores referências históricas, com 38 títulos conquistados e uma «história perfeita».

A despedida da capitã já vinha a ganhar forma nos últimos tempos, com vários sinais de emoção e um contexto cada vez mais indicativo de fim de ciclo. O contrato expirava a 30 de junho e, apesar de existir a possibilidade de renovação por mais uma época, a decisão passou pelo adeus ao clube onde se afirmou como figura central. Após uma época imaculável com quatro títulos vencidos em quatro disputados, o destino mais provável da Reina é o London City, no entanto, a média não fecha as portas à NWSL.

Pelo Barcelona, Alexia Putellas disputou 502 jogos, marcou 232 golos e fez 79 assistências, além de conquistar 38 troféus. Ao serviço das catalãs, a espanhola venceu a Bola de Ouro por duas vezes, em 2021 e 2022.

Subscreve!

Artigos Populares

Coimbra tem mais encanto na hora de disputar um título | FC Porto x Torreense

FC Porto e Torreense enfrentam-se durante a noite de sábado, encontro que dá começo à época desportiva em Portugal.

Rangers empata no terreno do Dundee FC e escorrega na estreia da Liga Escocesa

O Rangers empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Dundee FC, na jornada inaugural da Liga Escocesa.

Belenenses vence Estoril Praia nos penáltis e conquista Troféu Vicente Lucas

O Belenenses venceu o Estoril Praia no desempate por grandes penalidades e conquistou o Troféu Vicente Lucas.

Pedro Proença elogia arbitragem portuguesa após polémica dos áudios: «A qualidade dos árbitros é inquestionável»

Pedro Proença deixou uma mensagem de confiança à arbitragem portuguesa após a divulgação de áudios antigos nos quais criticou o setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting termina pré-temporada com goleada frente ao Nottingham Forest

O Sporting venceu o Nottingham Forest por 4-1, no último jogo de preparação antes do início da Primeira Liga 2026/27.

Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça: «O Torreense fez um percurso fantástico»

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.