Antigo vice-presidente do Benfica critica dérbi feminino com Sporting: «É necessário investimento, gestão de risco e coragem»

- Advertisement -

Fernando Tavares criticou a arbitragem e o envolvimento da promoção do dérbi. O duelo entre o Sporting e Benfica terminou 1-1, no Estádio José Alvalade.

Fernando Tavares criticou a arbitragem e tudo o que envolveu a promoção do dérbi entre o Sporting e Benfica. A partida terminou 1-1 e foi jogada no Estádio Jose Alvalade, a contar para a oitava jornada da Primeira Liga Feminino.

«Ontem realizou-se o derby lisboeta no feminino. O jogo que devia ser um dos pontos altos da Liga BPI, traduziu-se num espectáculo curto. Treinadores a demonstrarem pouca ambição, algumas das principais protagonistas fora do 11 das duas equipas, pouco público, pouca promoção do jogo, poucas ativações de RP, arbitragem fraca e entrevistas antes e pós jogo com as mesmas questões e as mesmas respostas. Os agentes do futebol feminino têm que fazer uma reflexão profunda sobre o jogo e aquilo que o rodeia. Ao Estado cabe o papel de investir no crescimento da modalidade. Isto se verdadeiramente acreditar que o futebol feminino é um factor de sustentabilidade desportiva e social. Veja-se o caso de Espanha. Necessário ter estratégia, inovar e investir», começou por escrever o antigo vice-presidente das águias, no seu LinkedIn.

«Ao Benfica caberia reforçar o seu papel de motor de crescimento do jogo. Mas para isso é necessário investimento, gestão de risco e coragem para assumir que para já a sua principal competição devia ser a Liga dos Campeões. Temo que o futebol feminino entre num ciclo vicioso onde será mais difícil reforçar o seu espaço de afirmação. Ganharão os protagonistas dos tetos salariais e aqueles que consideram que o futebol é só para homens ou que o feminino é apenas algo simpático para ter e não uma obrigação desportiva e social. Investir não significa necessariamente ausência de gestão orçamental. Investir significa igualmente pensar no retorno e na receita. Retorno não apenas numa perspectiva económica. O futebol feminino precisa de colégio e de liderança», concluiu Fernando Tavares.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: João Palhinha dá prioridade ao Tottenham e relação com Roberto De Zerbi pode ser decisiva

João Palhinha dá prioridade a continuar no Tottenham, apesar do interesse do Sporting. A boa relação com Roberto de Zerbi é apontada como a principal razão.

1º treino de Portugal na preparação do Mundial 2026 contou com 4 ausências nas opções de Roberto Martínez e levou 23 jogadores ao relvado

Portugal realizou esta segunda-feira o primeiro treino na antecâmara do Mundial 2026. Roberto Martínez e os jogadores juntaram-se.

Rúben Neves fez balanço da época: «Fisicamente sinto-me talvez numa das melhores fases da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a presente época.

Rúben Neves e o Mundial 2026: «A nossa convicção é voltar só depois do dia 19»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio reforça objetivo de ganhar o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves responde ao Bola na Rede: Como central tenho uma visão muito mais abrangente de todo o campo»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio respondeu à questão do Bola na Rede.

Rúben Neves elogia colega de equipa: «É uma mais-valia para a Seleção»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a chamada de Samu Costa.

Austrália divulga a lista de 26 convocados para o Mundial 2026

Tony Popovic anunciou a convocatória da Austrália para o Mundial 2026. A ausência do avançado Martin Boyle é a mais contestada.