B SAD e Cova da Piedade cancelam processo de fusão

- Advertisement -

A BSAD e o Cova da Piedade anularam o processo de fusão, após ter sido rejeitada a sua inscrição na Liga 3. A equipa do Cova vai começar na segunda divisão Distrital.

B SAD e Cova da Piedade já não vão iniciar o processo de fusão. As duas equipas iam unir-se nesta temporada de forma a participarem na Liga 3, mas decidiram agora recuar na intenção, depois da Federação Portuguesa de Futebol ter rejeitado a inscrição do processo conjunto.

O Cova da Piedade vai assim iniciar um projeto novo, começando com uma inscrição na segunda divisão da Distrital da AF Setúbal. Quanto ao futuro da B SAD, permanece, para já, incerto.

Eis o comunicado do Cova da Piedade:

«Ao longo do último ano a Direção do Clube Desportivo Cova da Piedade (“CDCP”) tem trabalhado numa solução para o regresso do futebol sénior ao CDCP. Como é do conhecimento de todos, estes Corpos Gerentes sempre defenderam que no seu projeto, o Futebol Sénior seria em parceria com investidores. No passado dia 3 de Março de 2023, os sócios do Clube Desportivo da Cova da Piedade, reunidos em Assembleia Geral, aprovaram um acordo com a sociedade Codecity Sports Management LDA para a transformação da SAD de que essa sociedade é acionista na sociedade desportiva do CDCP. Esse acordo tinha como base a construção de uma equipa forte a representar o CDCP cujo objetivo era a participação nos campeonatos profissionais. Por vicissitudes várias que são do conhecimento público a SAD não se conseguiu manter nos campeonatos profissionais. Nesse sentido, a SAD solicitou ao CDCP uma reunião por forma a redefinir os objetivos e a forma de continuação desta pareceria. Dessa reunião resultou, de comum acordo e com total transparência, honestidade e amizade que durante todo este tempo presidiu às relações Clube/SAD, que não estavam reunidas as condições para continuar o projeto em comum. Nesse sentido, foi decidido revogar a parceria e cada um seguir o seu caminho de forma autónoma. Queremos agradecer à Codecity Sports Management LDA na pessoa do seu Presidente do Conselho de Administração, Dr. Rui Pedro Soares, que tudo fez para que este projeto fosse em frente, desejando à BSAD todo o sucesso nesta sua caminhada. Aqui chegados a Direção do CDCP seguiu a segunda opção votada pelos sócios na Assembleia Geral de 3 de março, ou seja, procedeu à inscrição de uma equipa do Clube na 2ª Distrital da Associação de Futebol de Setúbal. Estando já em curso a preparação da equipa para a nova época, queremos informar os sócios que tudo faremos para conseguir uma equipa digna das cores do CDCP, mas que não ponha em causa a sustentabilidade financeira do Clube. Construiremos uma equipa dentro das possibilidades financeiras do CDCP, pelo que não contem connosco para trilhar um caminho diferente que no passado, de forma irresponsável quase levou o CDCP à insolvência», escreveu o Cova da Piedade em comunicado.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.