Belenenses emite comunicado a denunciar racismo

- Advertisement -

O Belenenses emitiu esta madrugada um comunicado oficial a denunciar racismo na equipa sénior de futsal. Gerson foi o visado.

O Belenenses denunciou «insultos racistas» dirigidos a Gerson, jogador da equipa sénior de futsal, no jogo com o Portimonense para a nona jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da II Divisão. O clube do Restelo mostrou estar ao lado do atleta.

«O Clube de Futebol “Os Belenenses” vem denunciar os insultos racistas proferidos contra o atleta da equipa sénior de futsal Gerson, na 9ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da II Divisão, disputada no Algarve frente ao Portimonense. O Belenenses solidariza-se com o seu atleta Gerson colocando-se ao seu dispor para o que seja necessário, e vem condenar veementemente este tipo de episódios e exigir da FPF e demais entidades responsáveis o cabal apuramento das responsabilidades», pode ler-se.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham diz adeus a Bissouma e renova com Ben Davies, enquanto Senesi chega do Bournemouth

O Tottenham encerra o ciclo com Bissouma, garantem continuidade de Ben Davies e reforçam a defesa com Senesi.

José Bordalás renova com o Getafe: «A história continua»

O treinador espanhol José Bordalás prolonga a sua ligação de quase uma década com o Getafe, que vai disputar a Liga Conferência.

«Se os jogadores estão a jogar nos sub-21 e na Segunda Liga, têm qualidade para a Primeira Liga» – Entrevista Bola na Rede a...

É sobre o futebol no seu estado mais puro que se debruça a mais recente entrevista do Bola na Rede. Luís Freire, o comandante dos sub-21, em exclusivo

Wolverhampton despede-se de Matt Doherty ao fim de quase 400 jogos

Matt Doherty está de saída do Wolverhampton, após disputar quase 400 jogos e 13 anos de ligação com clube.

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto de saída do Gil Vicente: Luís Pinto é nome forte em cima da mesa

Luís Pinto ganha força para render César Peixoto no Gil Vicente. Técnico português vai ser o novo treinador do Wolverhampton.

Porta aberta para César Peixoto: Wolves confirma saída de Rob Edwards

O Wolverhampton anunciou esta quinta-feira a saída de Rob Edwards. César Peixoto vai ser o próximo treinador.

Argélia goleia Bolívia com um dos golos a ser de antigo alvo do Benfica

A Argélia goleou a Bolívia por 4-0 em jogo de preparação para o Mundial 2026. Seleção africana inicia prova contra a Argentina.