Publicidade

Belenenses emite comunicado a denunciar racismo

Diogo Lagos Reis · 1 min

Belenenses
Foto: Mário Pinto / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Belenenses emitiu esta madrugada um comunicado oficial a denunciar racismo na equipa sénior de futsal. Gerson foi o visado.

O Belenenses emitiu esta madrugada um comunicado oficial a denunciar racismo na equipa sénior de futsal. Gerson foi o visado.

O Belenenses denunciou «insultos racistas» dirigidos a Gerson, jogador da equipa sénior de futsal, no jogo com o Portimonense para a nona jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da II Divisão. O clube do Restelo mostrou estar ao lado do atleta.

«O Clube de Futebol “Os Belenenses” vem denunciar os insultos racistas proferidos contra o atleta da equipa sénior de futsal Gerson, na 9ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da II Divisão, disputada no Algarve frente ao Portimonense. O Belenenses solidariza-se com o seu atleta Gerson colocando-se ao seu dispor para o que seja necessário, e vem condenar veementemente este tipo de episódios e exigir da FPF e demais entidades responsáveis o cabal apuramento das responsabilidades», pode ler-se.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.