Benfica vence FC Porto com quarto de luxo de Tyler Stone

- Advertisement -

O Benfica derrotou o FC Porto na Liga Portuguesa de Basquetebol. Águias derrotaram dragões por 82-77.

O Benfica venceu na receção ao FC Porto, por 82-77, no jogo grande da terceira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os encarnados somam só triunfos na prova, tendo infligido a primeira derrota aos homens de Fernando Sá.

Os dragões chegaram ao intervalo com uma posse de bola de vantagem (33-36), após um 15-19 no primeiro quarto e um 15-17 no segundo. Os azuis-e-brancos foram para os balneários sem triplos apontados, mas com mais cestos tentados e a viver do jogo dentro da zona pintada.

Do outro lado, o Benfica usava e abusava do jogo exterior, tendo apenas três lançamentos de dois pontos tentados ao intervalo. O registo de seis triplos em 21 tentativas não era animador, mas dava para acompanhar de perto os dragões no marcador.
O FC Porto voltou dos balneários com três triplos na manga, mas o Benfica passou a jogar mais no pintado (tentou 14 lançamentos de dois) e foi com um empate a 55 que se chegou ao final do terceiro período.

O último quarto foi do Benfica e de um inspirado Tyler Stone, que estava apagado desde o primeiro período. As águias acertaram o passo nos triplos e nos ressaltos ofensivos e conquistaram na reta final do Clássico o terceiro triunfo em três jornadas do campeonato.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Ibrahima Ba já realizou exames médicos e espera agora por Ousmane Diomande

A imprensa nacional avança que Ibrahima Ba já realizou exames médicos e vai assinar pelo Sporting. É esperado agora que Ousmane Diomande assine pelo Nottingham Forest.

André Villas-Boas na cerimónia de entrega da Medalha da Cidade do Porto: «O campeonato passado foi influenciado por erros de arbitragem»

André Villas-Boas recebeu a medalha de mérito da Cidade do Porto. O presidente do FC Porto aproveitou para falar sobre a arbitragem.

Tensão nos Wolves: César Peixoto obrigado a afastar ponta de lança dos treinos

César Peixoto foi obrigado a cancelar treino de segunda-feira devido a momento de tensão entre o técnico e o avançado Tolu Arokodare.

João Gomes deixa Wolves de César Peixoto e tem novo clube em Inglaterra: eis os detalhes

João Gomes deixa o Wolverhampton de César Peixoto e junta-se ao Aston Villa. Médio brasileiro tem novo clube em Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador e o Braga na Conference League: «Queremos ir o mais longe possível e isso, obviamente, é fazer algo que ainda não aconteceu»

O Braga enfrenta esta quarta-feira o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Eis o que disse o presidente António Salvador.

João Moutinho e o embate frente ao Zeleznicar Pancevo: «Os perigos são não levarmos o jogo da forma que temos que levar»

João Moutinho fez a antevisão do embate frente ao Zeleznicar Pancevo. O internacional português deixou o aviso para o primeiro jogo da época.

Atenção, Benfica: Marco Silva com uma baixa importante para o embate frente ao St. Gallen

Leandro Barreiro e Joshua Wynder estão fora do treino do Benfica. Os dois jogadores vão falhar o primeiro embate frente ao St. Gallen.