Benfica vence FC Porto com quarto de luxo de Tyler Stone

- Advertisement -

O Benfica derrotou o FC Porto na Liga Portuguesa de Basquetebol. Águias derrotaram dragões por 82-77.

O Benfica venceu na receção ao FC Porto, por 82-77, no jogo grande da terceira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os encarnados somam só triunfos na prova, tendo infligido a primeira derrota aos homens de Fernando Sá.

Os dragões chegaram ao intervalo com uma posse de bola de vantagem (33-36), após um 15-19 no primeiro quarto e um 15-17 no segundo. Os azuis-e-brancos foram para os balneários sem triplos apontados, mas com mais cestos tentados e a viver do jogo dentro da zona pintada.

Do outro lado, o Benfica usava e abusava do jogo exterior, tendo apenas três lançamentos de dois pontos tentados ao intervalo. O registo de seis triplos em 21 tentativas não era animador, mas dava para acompanhar de perto os dragões no marcador.
O FC Porto voltou dos balneários com três triplos na manga, mas o Benfica passou a jogar mais no pintado (tentou 14 lançamentos de dois) e foi com um empate a 55 que se chegou ao final do terceiro período.

O último quarto foi do Benfica e de um inspirado Tyler Stone, que estava apagado desde o primeiro período. As águias acertaram o passo nos triplos e nos ressaltos ofensivos e conquistaram na reta final do Clássico o terceiro triunfo em três jornadas do campeonato.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Para Rui Borges ter em atenção para 2026/27: médio do Sporting em destaque

Zaid Bafdili encontra-se nas camadas jovens do Sporting. O jovem médio é visto como um jogador recheado de potencial.

Rafa Silva marca, Aurélien Tchouaméni empata e Real Madrid x Benfica continua com vantagem merengue

Rafa Silva aproveitou recarga, mas Aurélien Tchouaméni empatou. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

Manchester United quer ‘roubar’ as duas estrelas do Nottingham Forest de Vítor Pereira

O Manchester United está de olho nos dois médios internacionais ingleses do Nottingham Forest: Morgan Gibbs-White e Elliot Anderson.

Avançado cedido pelo Benfica fora da próxima jornada da Primeira Liga: ponta de lança enfrenta os encarnados

Gustavo Varela está emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente e vai falhar a próxima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva atinge marca dos 50 jogos na Champions League pelo Benfica

Rafa Silva chegou ao 50.º jogo na Champions League, todos pelo Benfica. Avançado é titular no embate contra o Real Madrid.

3 razões para o Real Madrid sonhar com a contratação de Vitinha

A imprensa espanhola aponta para três fatores que podem encaminhar Vitinha a trocar o PSG pelo Real Madrid num futuro breve.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa empata a uma bola frente ao Al Wasl de Rui Vitória

Paulo Sousa e Rui Vitória encontraram-se na 18.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos, num encontro que terminou empatado a uma bola.