Benfica vence FC Porto com quarto de luxo de Tyler Stone

- Advertisement -

O Benfica derrotou o FC Porto na Liga Portuguesa de Basquetebol. Águias derrotaram dragões por 82-77.

O Benfica venceu na receção ao FC Porto, por 82-77, no jogo grande da terceira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os encarnados somam só triunfos na prova, tendo infligido a primeira derrota aos homens de Fernando Sá.

Os dragões chegaram ao intervalo com uma posse de bola de vantagem (33-36), após um 15-19 no primeiro quarto e um 15-17 no segundo. Os azuis-e-brancos foram para os balneários sem triplos apontados, mas com mais cestos tentados e a viver do jogo dentro da zona pintada.

Do outro lado, o Benfica usava e abusava do jogo exterior, tendo apenas três lançamentos de dois pontos tentados ao intervalo. O registo de seis triplos em 21 tentativas não era animador, mas dava para acompanhar de perto os dragões no marcador.
O FC Porto voltou dos balneários com três triplos na manga, mas o Benfica passou a jogar mais no pintado (tentou 14 lançamentos de dois) e foi com um empate a 55 que se chegou ao final do terceiro período.

O último quarto foi do Benfica e de um inspirado Tyler Stone, que estava apagado desde o primeiro período. As águias acertaram o passo nos triplos e nos ressaltos ofensivos e conquistaram na reta final do Clássico o terceiro triunfo em três jornadas do campeonato.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Agora é a valer – Diário do Mundial 2026 #18

O Canadá é a primeira seleção nos 16 avos de final do Mundial 2026. Stephen Eustáquio foi a figura da vitória diante da África do Sul.

Nicolás Otamendi deixa elogios a Lionel Messi e lança encontro com Cabo Verde: «Temos de continuar com a mesma mentalidade»

Após tornar-se o defesa com mais jogos em Mundiais pela Argentina, Nicolás Otamendi destacou o papel de Lionel Messi.

Sergi Altimira aterra em Lisboa para reforçar o Sporting: «Quero ganhar todos os títulos possíveis»

Sergi Altimira aterrou no Aeroporto de Lisboa durante a noite deste domingo, preparando-se para assinar oficialmente pelo Sporting.

Cassiano Klein reage à conquista do Bicampenato Nacional: «Marca uma geração que está a fechar um ciclo»

Cassiano Klein abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio quebra monotonia nos descontos e mete Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026

O Canadá venceu a África do Sul nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canadianos são a primeira seleção na próxima ronda.

Eis os 4 destaques do Benfica 4-3 Sporting

Benfica e Sporting enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no jogo número 5 da final da Primeira Liga de Futsal.

Benfica derrota do Sporting e é bicampeão da Primeira Liga de Futsal

Benfica e Sporting definiram durante este domingo o vencedor da Primeira Liga de Futsal num encontro realizado na Luz.