Beste e a mudança do Benfica para o Friburgo: «Foi uma decisão 100% acertada e estou extremamente feliz»

- Advertisement -

Jan-Niklas Beste trocou o Benfica pelo Friburgo neste mercado de inverno. Alemão fez a estreia pela equipa neste sábado e falou aos jornalistas.

Jan-Niklas Beste estreou-se este sábado pelo Friburgo na vitória da sua nova equipa frente ao Heidenheim (sua antiga equipa antes de rumar ao Benfica), numa partida a contar para a Bundesliga. O jogador alemão falou no final do encontro aos jornalistas sobre a mudança para o Friburgo:

«Foi extremamente importante voltar a ter este ambiente familiar na minha vida privada, esta calma, que se aprecia de uma forma completamente diferente quando se esteve noutro lugar», reforçou o esquerdino de 26 anos.

Beste falou ainda sobre o processo de transferência:

«Tivemos algumas conversas prévias e eu também tinha o Eren Dinkci [companheiro de equipa] como pessoa que poderia contactar, pelo que pude perguntar-lhe uma ou duas coisas. Mas, depois da primeira conversa com os responsáveis e com o treinador, a minha perspetiva desportiva era muito boa».

«Olhando para trás, foi uma decisão cem por cento acertada e estou extremamente feliz por estar aqui», concluiu.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Pierluigi Collina explica as novas regras do futebol

Pierluigi Collina revelou novas medidas da FIFA para acelerar o jogo, sublinhando que a prioridade é evitar perdas de tempo e não aumentar as punições.

2 equipas de arbitragem portuguesas na Liga das Nações Feminina

A UEFA escolheu duas equipas de arbitragem portuguesas para jogos da Liga das Nações feminina, que também contam para a qualificação do Mundial de 2027. 

Tonel antecipa Clássico entre FC Porto e Sporting: «Equipas muito organizadas do ponto de vista tático»

O antigo jogador Tonel prevê um Sporting-FC Porto equilibrado e muito tático na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a organização das equipas como fator decisivo, em vez da emoção do clássico.

Léo Chu emprestado pelo Alverca ao Athletic Club

O Alverca confirmou o empréstimo de Léo Chú ao Athletic Club. Em comunicado publicado no site oficial, o clube ribatejano desejou ao avançado, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e Harry Maguire forçados a sair por lesão na vitória do Manchester United

Durante a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, Michael Carrick revelou que Luke Shaw e Harry Maguire não se sentiam bem e tiveram de abandonar o campo. 

Atenção, Benfica: Stije Resink sofre lesão grave pelo Groningen e tem resto da época e transferência no verão em risco

Stije Resink lesionou-se no duelo entre o Groningen e o Volendam. Para lá da derrota, a gravidade da lesão preocupa os neerlandeses.

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.