Bruno Lage destaca papel de Anatoliy Trubin depois dos assobios: «Tinha de ter calma e esperar»

- Advertisement -

O Benfica vai enfrentar em casa o Bolonha na jornada 6 da Champions League. Bruno Lage já falou aos jornalistas.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Bolonha, jogo que vai ser realizado às 20h00 desta quarta-feira no Estádio da Luz e a contar para a jornada 6 da fase de liga da Champions League. O técnico das águias voltou a dar uma explicação quanto ao trabalho de Anatoliy Trubin.

««Assobios a Trubin? Mais importante, foi a maturidade do jogador entender o que o jogo precisava. Isso é que é fundamental. Há uma estratégia para cada jogo e temos de a interpretar da melhor maneira. Com o Feyenoord queríamos controlar o jogo com bola e há uma bola em que tentámos sair longo, a bola sai curta e sofremos um golo. Perceber com que adversário e circunstâncias é que saímos curto ou longo. É sempre em função da forma como o adversário pressiona. O Vitória, muito bem, instalou-se na frente. E ele tinha de ter calma e esperar. O Vitória a perder iria sair na pressão do guarda-redes e nós íamos encontrar o jogador livre. Foi assim que criámos a oportunidade com Di María, Akturkoglu e Pavlidis. Temos trabalhado muito esse momento. A equipa uniu-se, fez um grande jogo e foi o jogo em que a equipa mais correu. Vimos o Barreiro a meter o corpo à bola, vimos o Nico a cortar de cabeça. Identificar o adversário que tínhamos na frente e o mais importante foi somar os três pontos», afirmou Bruno Lage.

 AQUI toda a conferência de imprensa de Bruno Lage. Podes ler AQUI um artigo de opinião relativo à construção de jogo do Benfica e aos assobios ao guarda-redes ucraniano.

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal: Vitinha consegue algo inédito desde 1966

Vitinha torna-se no primeiro médio com 100% eficácia de passe num jogo de Mundial desde 1966. Registo no Colômbia x Portugal.

Stephen Eustáquio faz história por Canadá no Mundial 2026

Stephen Eustáquio faz história: primeiro golo de sempre do Canadá na fase a eliminar do Mundial. Aconteceu aos 90+2 minutos.

Zicky Té: «É difícil lidar quando trabalhas uma época toda para estar nestas decisões e és condicionado desta maneira»

Zicky Té falhou o Benfica x Sporting depois ter visto o quinto amarelo no jogo anterior. Eis a mensagem do internacional português.

Carlo Ancelotti aborda condição física de Neymar antes do Brasil x Japão: eis o que disse

Carlo Ancelotti projeta o Brasil x Japão. Jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026 é já esta segunda-feira pelas 18h00.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Rui Costa deixa mensagem após Benfica vencer Sporting e tornar-se bicampeão

Rui Costa, presidente do Benfica, reagiu à conquista no futsal. Águias venceram Sporting no jogo 5 e sagraram-se bicampeões nacionais.

Mais 2 medalhas para Portugal: Joana Crisóstomo e Rochele Nunes ganham ouro e bronze

Joana Crisóstomo ganhou a medalha de ouro nos -63kg no Open Europeu de Praga. Rochele Nunes venceu medalha de bronze.

Stephen Eustáquio após marcar golo decisivo por Canadá: «Senti que toda a gente rematava comigo»

Stephen Eustáquio fez golo aos 90+2' e atirou Canadá para os oitavos de final do Mundial 2026. Médio já reagiu.