Cabo Verde vence Angola e continua a sonhar com o Mundial 2026

- Advertisement -

Cabo Verde venceu Angola na qualificação para o Mundial 2026. Vitória dá esperança aos Tubarões Azuis de um apuramento.

Falou-se português num dos jogos do dia na qualificação africana para o Mundial 2026. Cabo Verde venceu Angola por 2-1 num jogo realizado em Luanda e deu mais um passo no sonho da presença na prova.

Dailon Livramento (45+2′ e 63′) foi o homem do jogo com um bis. Pelo meio Gelson Dala (50′) marcou o golo dos Palancas Negras, num jogo que contou com vários jogadores que atuam em Portugal em campo. Pedro Bondo (Famalicão), Beni Mukendi (Vitória SC) e Chico Banza (Estrela da Amadora) foram utilizados por Pedro Soares Gonçalves, Vozinha (Chaves), Wagner Pina (Estoril Praia), Yannick Semedo (Vizela), Jovane Cabral (Estrela da Amadora) e Telmo Arcanjo (Vitória SC) alinharam na vitória de Cabo Verde.

Os Tubarões Azuis chegam assim aos 13 pontos e ocupam o primeiro lugar do Grupo D que vale apuramento direto para o Mundial 2026. Angola tem sete e ocupa o quarto lugar, numa altura em que Camarões e Líbia ainda não entraram em campo.

Acompanha AQUI a caminhada de Cabo Verde.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz apresentado como selecionador do Gana: «Esta alma é grande»

Carlos Queiroz foi oficialmente apresentado como novo selecionador do Gana, assumindo a nona seleção nacional da sua carreira.

Carlos Alcaraz falha o Roland Garros devido a lesão

Carlos Alcaraz, de 22 anos, vai falhar o Roland Garros e o Masters 1000 de Roma devido a lesão, comprometendo a defesa do título em Paris.

As primeiras palavras de José Neto depois da renovação pelo Benfica: «Tenho muito a agradecer a José Mourinho pelo que tem feito por mim»

José Neto renovou contrato com o Benfica até 2031. O lateral esquerdo deu uma primeira entrevista depois da oficialização.

Luisão reage ao castigo aplicado pela UEFA a Gianluca Prestianni: «Deixa no ar uma sensação desconfortável de que ainda existe uma espécie de hierarquia...

Luisão reagiu ao castigo aplicado pela UEFA a Gianluca Prestianni. Antigo defesa do Benfica tem sido muito vocal no caso.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca vence Arouca e garante matematicamente a manutenção na Primeira Liga

O Alverca vai continuar na Primeira Liga. Emblema do Ribatejo confirma continuidade na prova com vitória sobre o Arouca.

Héctor Bellerín marca nos descontos e Real Bétis trava Real Madrid que pode ir a Camp Nou perder o título da La Liga

O Real Bétis conseguiu resgatar um empate contra o Real Madrid. Golo de Héctor Bellerín nos descontos deu pontos ao conjunto da casa.

Nottingham Forest de Vítor Pereira goleia Sunderland por 5-0 e dá passo de gigante rumo à manutenção na Premier League

O Nottingham Forest foi a casa do Sunderland aplicar uma goleada por 5-0. Equipa de Vítor Pereira respira melhor na Premier League.