Cabo Verde vence Angola e continua a sonhar com o Mundial 2026

- Advertisement -

Cabo Verde venceu Angola na qualificação para o Mundial 2026. Vitória dá esperança aos Tubarões Azuis de um apuramento.

Falou-se português num dos jogos do dia na qualificação africana para o Mundial 2026. Cabo Verde venceu Angola por 2-1 num jogo realizado em Luanda e deu mais um passo no sonho da presença na prova.

Dailon Livramento (45+2′ e 63′) foi o homem do jogo com um bis. Pelo meio Gelson Dala (50′) marcou o golo dos Palancas Negras, num jogo que contou com vários jogadores que atuam em Portugal em campo. Pedro Bondo (Famalicão), Beni Mukendi (Vitória SC) e Chico Banza (Estrela da Amadora) foram utilizados por Pedro Soares Gonçalves, Vozinha (Chaves), Wagner Pina (Estoril Praia), Yannick Semedo (Vizela), Jovane Cabral (Estrela da Amadora) e Telmo Arcanjo (Vitória SC) alinharam na vitória de Cabo Verde.

Os Tubarões Azuis chegam assim aos 13 pontos e ocupam o primeiro lugar do Grupo D que vale apuramento direto para o Mundial 2026. Angola tem sete e ocupa o quarto lugar, numa altura em que Camarões e Líbia ainda não entraram em campo.

Acompanha AQUI a caminhada de Cabo Verde.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo grande grátis e muito mais: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta segunda-feira, 15 de junho?

O Mundial 2026 continua na sua primeira jornada. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira.

Grupo F do Mundial 2026: Como jogam Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia?

O Grupo F do Mundial 2026 contempla Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia. Conhece melhor as seleções.

Grupo E do Mundial 2026: Como jogam Alemanha, Curaçau, Costa do Marfim e Equador?

O Grupo E do Mundial 2026 contempla Alemanha, Curaçau, Costa do Marfim e Equador. Conhece melhor as seleções.

Conferência de imprensa cancelada e treino de Portugal em risco por alerta de tempestade

A conferência de imprensa de Matheus Nunes foi cancelada e o treino de Portugal está em risco. Alerta de tempestade levou à evacuação do centro de treinos.

PUB

Mais Artigos Populares

13 federações unem-se e respondem a Aleksander Ceferin: «Cada nação que se qualifica merece respeito»

Treze federações responderam às declarações do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. O presidente considera que há jogos desinteressantes.

Golos e golos na 2ª parte tornam encontro tático num festival nas redes e levam a empate entre Países Baixos e Japão no Mundial...

Os Países Baixos venceram o Japão na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Todos os golos surgiram na segunda parte.

Luta pela La Liga: Tudo em aberto entre o Málaga e o Almería de Cristiano Ronaldo

O Málaga e o Almería empataram 0-0 na primeira mão da final do playoff de subida à La Liga. Próximo jogo é dia 20 de junho.