Cabo Verde vence Angola e continua a sonhar com o Mundial 2026

- Advertisement -

Cabo Verde venceu Angola na qualificação para o Mundial 2026. Vitória dá esperança aos Tubarões Azuis de um apuramento.

Falou-se português num dos jogos do dia na qualificação africana para o Mundial 2026. Cabo Verde venceu Angola por 2-1 num jogo realizado em Luanda e deu mais um passo no sonho da presença na prova.

Dailon Livramento (45+2′ e 63′) foi o homem do jogo com um bis. Pelo meio Gelson Dala (50′) marcou o golo dos Palancas Negras, num jogo que contou com vários jogadores que atuam em Portugal em campo. Pedro Bondo (Famalicão), Beni Mukendi (Vitória SC) e Chico Banza (Estrela da Amadora) foram utilizados por Pedro Soares Gonçalves, Vozinha (Chaves), Wagner Pina (Estoril Praia), Yannick Semedo (Vizela), Jovane Cabral (Estrela da Amadora) e Telmo Arcanjo (Vitória SC) alinharam na vitória de Cabo Verde.

Os Tubarões Azuis chegam assim aos 13 pontos e ocupam o primeiro lugar do Grupo D que vale apuramento direto para o Mundial 2026. Angola tem sete e ocupa o quarto lugar, numa altura em que Camarões e Líbia ainda não entraram em campo.

Acompanha AQUI a caminhada de Cabo Verde.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.