Cabo Verde vence Angola e continua a sonhar com o Mundial 2026

- Advertisement -

Cabo Verde venceu Angola na qualificação para o Mundial 2026. Vitória dá esperança aos Tubarões Azuis de um apuramento.

Falou-se português num dos jogos do dia na qualificação africana para o Mundial 2026. Cabo Verde venceu Angola por 2-1 num jogo realizado em Luanda e deu mais um passo no sonho da presença na prova.

Dailon Livramento (45+2′ e 63′) foi o homem do jogo com um bis. Pelo meio Gelson Dala (50′) marcou o golo dos Palancas Negras, num jogo que contou com vários jogadores que atuam em Portugal em campo. Pedro Bondo (Famalicão), Beni Mukendi (Vitória SC) e Chico Banza (Estrela da Amadora) foram utilizados por Pedro Soares Gonçalves, Vozinha (Chaves), Wagner Pina (Estoril Praia), Yannick Semedo (Vizela), Jovane Cabral (Estrela da Amadora) e Telmo Arcanjo (Vitória SC) alinharam na vitória de Cabo Verde.

Os Tubarões Azuis chegam assim aos 13 pontos e ocupam o primeiro lugar do Grupo D que vale apuramento direto para o Mundial 2026. Angola tem sete e ocupa o quarto lugar, numa altura em que Camarões e Líbia ainda não entraram em campo.

Acompanha AQUI a caminhada de Cabo Verde.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

Ricky Van Wolfswinkel admite arrependimento: «Devia ter ficado no Sporting»

Ricky van Wolfswinkel afirmou que sair do Sporting foi o maior arrependimento da sua carreira e recordou com carinho a passagem por Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.

Antigo internacional espanhol comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Já não é o Mourinho de há uns anos»

Gaizka Mendieta considera que o José Mourinho não deve ser uma opção para assumir o comando técnico do Real Madrid.