Cabo Verde vence Angola e continua a sonhar com o Mundial 2026

- Advertisement -

Cabo Verde venceu Angola na qualificação para o Mundial 2026. Vitória dá esperança aos Tubarões Azuis de um apuramento.

Falou-se português num dos jogos do dia na qualificação africana para o Mundial 2026. Cabo Verde venceu Angola por 2-1 num jogo realizado em Luanda e deu mais um passo no sonho da presença na prova.

Dailon Livramento (45+2′ e 63′) foi o homem do jogo com um bis. Pelo meio Gelson Dala (50′) marcou o golo dos Palancas Negras, num jogo que contou com vários jogadores que atuam em Portugal em campo. Pedro Bondo (Famalicão), Beni Mukendi (Vitória SC) e Chico Banza (Estrela da Amadora) foram utilizados por Pedro Soares Gonçalves, Vozinha (Chaves), Wagner Pina (Estoril Praia), Yannick Semedo (Vizela), Jovane Cabral (Estrela da Amadora) e Telmo Arcanjo (Vitória SC) alinharam na vitória de Cabo Verde.

Os Tubarões Azuis chegam assim aos 13 pontos e ocupam o primeiro lugar do Grupo D que vale apuramento direto para o Mundial 2026. Angola tem sete e ocupa o quarto lugar, numa altura em que Camarões e Líbia ainda não entraram em campo.

Acompanha AQUI a caminhada de Cabo Verde.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt tem 3 interessados na Premier League e FC Porto vai viver verão de alerta

Victor Froholdt tem três interessados na Premier League. Médio do FC Porto tem atraído atração internacional, nomeadamente em Inglaterra.

Roberto Martínez anuncia os convocados para o Mundial 2026 no dia 19 de maio

Roberto Martínez vai anunciar os convocados de Portugal para o Mundial 2026 no dia 19 de maio, terça-feira, na Cidade do Futebol. A cerimónia será às 13h.

Há um entrave na renovação de contrato de Daniel Bragança com o Sporting

Daniel Bragança termina contrato com o Sporting em 2027. O médio quer melhoria salarial e o fator financeiro é o mais delicado na renovação.

Futebol de Praia: Portugal volta a vencer a Ucrânia e vence agora por 7-2

Portugal garantiu o segundo triunfo, em dois jogos, frente à Ucrânia, num estágio de preparação realizado na Foz do Lizandro.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro destaca Bruno Fernandes e recorda Ruben Amorim: «Continuei a tentar mostrar ao treinador que estava equivocado quanto a mim»

Casemiro falou sobre a sua experiência no Manchester United. O médio brasileiro destacou Bruno Fernandes e recordou o momento em que teve de conquistar Ruben Amorim.

Morten Hjulmand acelera na recuperação e ainda deve voltar a jogar pelo Sporting nesta temporada

Morten Hjulmand continua a recuperar da lesão. O médio deverá integrar a comitiva do Sporting para Vila do Conde, embora sem ir a jogo.

Braga tem Meeting Point em Friburgo e festa promete ser intensa ao longo desta quinta-feira

O Braga enfrenta o Friburgo na noite desta quinta-feira, num encontro da segunda-mão da meia-final da Europa League.