Carlos Carvalhal responde ao Bola na Rede: «[Na Luz] Tivemos a criatividade suficiente para fazer golos e ser competitivos»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal analisou a derrota do Braga diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Carvalhal analisou a eliminação do Braga da Taça da Liga, aos pés do Benfica. O Bola na Rede esteve em Leiria e, no final do encontro, teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos arsenalistas. Infelizmente, não nos foi dada a possibilidade de colocar uma pergunta a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: À semelhança do último jogo com o Benfica lanca a dupla Vítor Carvalho – Gorby no meio-campo. O que pretendia com esta junção e sente que ofensivamente, a nível de criatividade e capacidade de ligação de setores, o jogo do Braga fica de certa forma afetado por dois jogadores com um perfil mais defensivo?

Carlos Carvalhal: Não, o Gorby não tem uma propensão defensiva, de forma alguma. Nunca meto o Gorby a 6. Ele sai da posição, vai pressionar à frente, tenta quebrar linhas. Não posso concordar nesse aspeto porque são jogadores de características totalmente diferentes. Inclusivamente, o Vítor [Carvalho] quando joga com um jogador como o Gorby também consegue atacar e subir linhas. Respondo-lhe que jogaram os dois no último jogo na Luz e ganhámos e estávamos a ganhar ao intervalo, quando o Gorby teve de sair por ter cartão amarelo. Tivemos a criatividade suficiente para fazer golos e ser competitivos. São dois jogadores de equilíbrio, que sabem jogar e fundamentalmente o Gorby sabe quebrar linhas também. Dão segurança no meio-campo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Jorge Mendes traça caminho de António Silva para a Juventus

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes vai propor o nome de António Silva à Juventus, após já ter feito mesmo com clubes da Bundesliga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o Pablo Rosário ia andar atrás do Trincão, por isso, o Quenda na largura, dava-nos...

FC Porto e Sporting empataram (0-0) em jogo da meia-final da Taça de Portugal. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Quem é Erick Noriega? Médio do Grémio de Artur Jorge apontado ao Sporting

O Sporting demonstrou interesse em Erick Noriega nos últimos dias. O médio peruano de 24 anos alinha pelo Grémio de Artur Jorge.

Vinícius Júnior mais perto de chegar a acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

A imprensa espanhola avança que Vinícius Júnior está muito perto de renovar com o Real Madrid. Acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

Rafael Leão desmente ligação ao caso de prostituição na Serie A: «Não estou envolvido e não cometi qualquer crime»

Rafael Leão negou qualquer envolvimento e afastou ligações ao escândalo que tem dominado o futebol italiano nos últimos dias.

Imprensa italiana liga Francesco Farioli a clube da Serie A: «O grande sonho seria Francesco Farioli, mas é impossível»

Francesco Farioli é o grande objetivo do Bolonha. O treinador do FC Porto foi colocado nos objetivos dos italianos.