Carlos Carvalhal responde ao Bola na Rede: «[Na Luz] Tivemos a criatividade suficiente para fazer golos e ser competitivos»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal analisou a derrota do Braga diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Carvalhal analisou a eliminação do Braga da Taça da Liga, aos pés do Benfica. O Bola na Rede esteve em Leiria e, no final do encontro, teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos arsenalistas. Infelizmente, não nos foi dada a possibilidade de colocar uma pergunta a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: À semelhança do último jogo com o Benfica lanca a dupla Vítor Carvalho – Gorby no meio-campo. O que pretendia com esta junção e sente que ofensivamente, a nível de criatividade e capacidade de ligação de setores, o jogo do Braga fica de certa forma afetado por dois jogadores com um perfil mais defensivo?

Carlos Carvalhal: Não, o Gorby não tem uma propensão defensiva, de forma alguma. Nunca meto o Gorby a 6. Ele sai da posição, vai pressionar à frente, tenta quebrar linhas. Não posso concordar nesse aspeto porque são jogadores de características totalmente diferentes. Inclusivamente, o Vítor [Carvalho] quando joga com um jogador como o Gorby também consegue atacar e subir linhas. Respondo-lhe que jogaram os dois no último jogo na Luz e ganhámos e estávamos a ganhar ao intervalo, quando o Gorby teve de sair por ter cartão amarelo. Tivemos a criatividade suficiente para fazer golos e ser competitivos. São dois jogadores de equilíbrio, que sabem jogar e fundamentalmente o Gorby sabe quebrar linhas também. Dão segurança no meio-campo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tim Payne explica decisão de assinar pelo Olimpia: «A minha mulher é da Costa Rica e o nosso filho fala espanhol»

Tim Payne assinou pelo Olimpia. Neo-zelandês deixou o Wellinghton Phoenix e partiu para jogar no Paraguai.

André Villas-Boas dispara contra Frederico Varandas: «São tipologias de personalidade com que eu não consigo dar-me nem respeitar»

André Villas-Boas elogiou o respeito mútuo existente com Rui Costa e apontou duras críticas à liderança de Frederico Varandas

Rio Ave junta-se a Cagliari e Lecce nos clubes interessados em Alieu Njie

O Rio Ave está entre os clubes interessados no empréstimo de Alieu Njie, do Torino. O clube italiano fecha a porta à saída do extremo.

Al Ahli contrata promessa africana associada a Benfica e FC Porto

O Al Ahli oficializou a contratação de Abubacarr Sedi Kinteh, defesa-central de 19 anos. Rui Pedro Braz participou no processo da contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma última dança? Lionel Messi pode voltar a vestir a camisola do Barcelona: eis o ponto de situação

Lionel Messi pode voltar a vestir a camisola do Barcelona uma última vez na sua carreira, durante o Troféu Joan Gamper.

Juventus quer defesa que foi destaque da Serie A: custa 25 milhões de euros

A Juventus está interessada em contratar Jhon Lucumí ao Bolonha, que quer receber 25 milhões de euros pelo defesa central.

Ruben Amorim quer mesmo trazer Gonçalo Ramos para o AC Milan: eis o valor pedido pelo PSG

Gonçalo Ramos é um dos alvos do AC Milan para o mercado de verão. O internacional português pertence ao PSG.