📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Carvalhal responde ao Bola na Rede: «[Na Luz] Tivemos a criatividade suficiente para fazer golos e ser competitivos»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal analisou a derrota do Braga diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Carvalhal analisou a eliminação do Braga da Taça da Liga, aos pés do Benfica. O Bola na Rede esteve em Leiria e, no final do encontro, teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos arsenalistas. Infelizmente, não nos foi dada a possibilidade de colocar uma pergunta a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: À semelhança do último jogo com o Benfica lanca a dupla Vítor Carvalho – Gorby no meio-campo. O que pretendia com esta junção e sente que ofensivamente, a nível de criatividade e capacidade de ligação de setores, o jogo do Braga fica de certa forma afetado por dois jogadores com um perfil mais defensivo?

Carlos Carvalhal: Não, o Gorby não tem uma propensão defensiva, de forma alguma. Nunca meto o Gorby a 6. Ele sai da posição, vai pressionar à frente, tenta quebrar linhas. Não posso concordar nesse aspeto porque são jogadores de características totalmente diferentes. Inclusivamente, o Vítor [Carvalho] quando joga com um jogador como o Gorby também consegue atacar e subir linhas. Respondo-lhe que jogaram os dois no último jogo na Luz e ganhámos e estávamos a ganhar ao intervalo, quando o Gorby teve de sair por ter cartão amarelo. Tivemos a criatividade suficiente para fazer golos e ser competitivos. São dois jogadores de equilíbrio, que sabem jogar e fundamentalmente o Gorby sabe quebrar linhas também. Dão segurança no meio-campo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.