Carlos Carvalhal responde ao Bola na Rede: «[Na Luz] Tivemos a criatividade suficiente para fazer golos e ser competitivos»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal analisou a derrota do Braga diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Carvalhal analisou a eliminação do Braga da Taça da Liga, aos pés do Benfica. O Bola na Rede esteve em Leiria e, no final do encontro, teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos arsenalistas. Infelizmente, não nos foi dada a possibilidade de colocar uma pergunta a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: À semelhança do último jogo com o Benfica lanca a dupla Vítor Carvalho – Gorby no meio-campo. O que pretendia com esta junção e sente que ofensivamente, a nível de criatividade e capacidade de ligação de setores, o jogo do Braga fica de certa forma afetado por dois jogadores com um perfil mais defensivo?

Carlos Carvalhal: Não, o Gorby não tem uma propensão defensiva, de forma alguma. Nunca meto o Gorby a 6. Ele sai da posição, vai pressionar à frente, tenta quebrar linhas. Não posso concordar nesse aspeto porque são jogadores de características totalmente diferentes. Inclusivamente, o Vítor [Carvalho] quando joga com um jogador como o Gorby também consegue atacar e subir linhas. Respondo-lhe que jogaram os dois no último jogo na Luz e ganhámos e estávamos a ganhar ao intervalo, quando o Gorby teve de sair por ter cartão amarelo. Tivemos a criatividade suficiente para fazer golos e ser competitivos. São dois jogadores de equilíbrio, que sabem jogar e fundamentalmente o Gorby sabe quebrar linhas também. Dão segurança no meio-campo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Sporting defronta Wisla Plock na luta pelos quartos da Champions League

O Sporting vai enfrentar o Wisla Plock na luta por um lugar nos quartos de final da Champions League. Os leões procuram a passagem à fase seguinte da competição.

Jaden Ivey deixa Chicago Bulls após comentários homofóbicos

Os Chicago Bulls terminaram o vínculo com Jaden Ivey após declarações anti-LGBTQIA+ nas redes sociais. O jogador contesta a decisão, enquanto o treinador Billy Donovan sublinha a exigência de respeito dentro da organização.

Benfica perde recurso relativo aos incidentes do Clássico frente ao FC Porto

O Benfica terá de pagar uma multa de 10.200 euros pelos incidentes do Clássico diante do FC Porto, após a rejeição do recurso apresentado ao Conselho de Disciplina.

Olheiro BnR – Ty Simpson

Com um dos Drafts mais imprevisíveis dos últimos anos a aproximar-se e com apenas Fernando Mendoza a número um para os Las Vegas Raiders a parecer uma certeza, há muito por onde especular. E, um dos atletas mais propensos a esse exercício é Ty Simpson.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional avança que o PSG quer completar o meio-campo com Bruno Fernandes

A imprensa internacional avança que o PSG encontrou uma via legal para adquirir Bruno Fernandes por cerca de 65 milhões de euros.

Braga: jogadores cedidos podiam render 13,5 milhões de euros mas vão regressar ao Minho

Djibril Soumaré e Ismael Gharbi estão emprestados pelo Braga, mas devem regressar ao Minho no final da época.

Estados Unidos da América x Portugal: eis os onzes prováveis

Os Estados Unidos da América e Portugal enfrentam-se a partir das 00h07, num encontro particular que se realiza em Atlanta.