Claudio Echeverri já está em Portugal. Avançado teceu algumas declarações no aeroporto, antes de reforçar o Benfica.
Claudio Echeverri aterrou em Portugal na noite desta terça-feira. O avançado, que se prepara para assinar com o Benfica, falou com os jornalistas e destacou vários nomes com quem falou antes de assinar pelas águias.
«Estou muito feliz por estar aqui. Não posso dizer muito mais, mas espero amanhã poder assinar já. O primeiro com quem falei foi com o Prestianni, é meu amigo. Falei com o treinador e também falei com o Rúben Dias e o Bernardo Silva no Manchester City», começou o novo reforço do Benfica, antes de elogiar os encarnados.
«O Benfica é o maior clube de Portugal e um dos mais importantes da Europa. Sei que posso crescer muito cá e assim espero. Passaram jogadores argentinos muito importantes por este grande clube e oxalá possa repetir o que eles fizeram. O Benfica merece, é a maior equipa de Portugal e espero ajudar a conquistar títulos», completou Claudio Echeverri.
Claudio Echeverri tem 20 anos e é um avançado que joga, preferencialmente, a partir da esquerda ou nas costas do 9. Em 2024, o Manchester City pagou 18,5 milhões de euros pelo seu passe.
Depois de um ano de empréstimo ao River Plate, o jovem fez três jogos pelo Manchester City no Mundial de Clubes 2025, nos quais marcou um golo. Na última época, seguiu-se um primeiro empréstimo ao Bayer Leverkusen, com 11 jogos, e um segundo ao Girona, com 16 jogos e duas contribuições para golo: um golo e uma assistência.
Claudio Echeverri já chegou a Lisboa. pic.twitter.com/Brx5u8j6dJ
— Scof (@_scof1904) September 1, 2026
