Claudio Ranieri apresentado na AS Roma: «Nos últimos meses recebi mais pedidos do que quando fui campeão com o Leicester»

- Advertisement -

Claudio Ranieri foi apresentado esta sexta-feira como o novo treinador da AS Roma. Técnico saiu da reforma aos 73 anos.

Claudio Ranieri quis primeiro fazer um comentário antes de responder às perguntas dos jornalistas na sua apresentação como novo treinador da AS Roma. Recordar que saiu da reforma para aceitar este desafio.

«Tinha deixado de ser treinador e devo dizer que, nos últimos meses, recebi mais pedidos do que quando fui campeão com o Leicester. Sempre disse que só voltaria em alguns casos: Roma ou Cagliari. O destino quis que eu regressasse ao Cagliari, onde comecei e acabei. O destino talvez quisesse que eu começasse a minha carreira de jogador aqui e a terminasse aqui como treinador e dirigente. Queria deixar isso bem claro».

Ranieri ficou surpreendido com o quanto Dan Friedkin, proprietário do clube, preocupa-se com a AS Roma:

«Se me conhecem, sabem que falo cara a cara. Posso dizer que fiquei espantado com o quanto ele se preocupa com a AS Roma. Agora é a minha vez, com a minha experiência e a minha maneira de fazer as coisas, e espero poder concluir o meu mandato. Quando ouvi estas palavras, não podia dizer que não».

«Primeiro, tenho de ver quem está em boa forma e, a partir daí, escolho a forma de jogar. Não se trata de uma questão de forma, mas de cuspir sangue no relvado. Sou, antes de mais, um adepto e depois um treinador. Digo aos adeptos para ficarem perto de nós. Jogar em casa com o público a vaiar-nos é a pior coisa do mundo. Nesses casos, as coisas não aconteceram. Quero uma equipa coesa e um público coeso. Aqui somos todos uma família. Agora estamos a começar e vamos ter três jogos, cada um mais bonito do que o anterior, e é importante que os adeptos possam sair e dizer: “Oh, pelo menos tentámos” se correr mal», disse.

Claudio Ranieri menciona De Rossi:

«Estivemos em contacto e vamos continuar a estar em contacto nos próximos dias. O Daniele, para além de ser um dos meus jogadores, é uma grande pessoa».

Claudio Ranieri foi questionado sobre o momento na AS Roma:

«Há 1.000 porquês para mim neste momento. Agora chegou uma nova pessoa e um novo treinador. Tenho de fazer o máximo com estes jogadores. A partir de hoje sou eu que mando aqui (…) Prometo que não veremos mais Angelino como defesa central. Acredito que Soulè e Dybala podem jogar juntos, mas a equipa é uma questão de equilíbrio. Não posso prometer porque se não o sinto, não o faço».

Claudio Ranieri não percebe porque é que Mats Hummels não tem mais tempo de jogo:

Fui ver alguns dos seus jogos e posso dizer-vos que me pergunto porque é que ele não pode jogar. Eu escolho aqueles que me deixam ganhar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.