Claudio Ranieri apresentado na AS Roma: «Nos últimos meses recebi mais pedidos do que quando fui campeão com o Leicester»

- Advertisement -

Claudio Ranieri foi apresentado esta sexta-feira como o novo treinador da AS Roma. Técnico saiu da reforma aos 73 anos.

Claudio Ranieri quis primeiro fazer um comentário antes de responder às perguntas dos jornalistas na sua apresentação como novo treinador da AS Roma. Recordar que saiu da reforma para aceitar este desafio.

«Tinha deixado de ser treinador e devo dizer que, nos últimos meses, recebi mais pedidos do que quando fui campeão com o Leicester. Sempre disse que só voltaria em alguns casos: Roma ou Cagliari. O destino quis que eu regressasse ao Cagliari, onde comecei e acabei. O destino talvez quisesse que eu começasse a minha carreira de jogador aqui e a terminasse aqui como treinador e dirigente. Queria deixar isso bem claro».

Ranieri ficou surpreendido com o quanto Dan Friedkin, proprietário do clube, preocupa-se com a AS Roma:

«Se me conhecem, sabem que falo cara a cara. Posso dizer que fiquei espantado com o quanto ele se preocupa com a AS Roma. Agora é a minha vez, com a minha experiência e a minha maneira de fazer as coisas, e espero poder concluir o meu mandato. Quando ouvi estas palavras, não podia dizer que não».

«Primeiro, tenho de ver quem está em boa forma e, a partir daí, escolho a forma de jogar. Não se trata de uma questão de forma, mas de cuspir sangue no relvado. Sou, antes de mais, um adepto e depois um treinador. Digo aos adeptos para ficarem perto de nós. Jogar em casa com o público a vaiar-nos é a pior coisa do mundo. Nesses casos, as coisas não aconteceram. Quero uma equipa coesa e um público coeso. Aqui somos todos uma família. Agora estamos a começar e vamos ter três jogos, cada um mais bonito do que o anterior, e é importante que os adeptos possam sair e dizer: “Oh, pelo menos tentámos” se correr mal», disse.

Claudio Ranieri menciona De Rossi:

«Estivemos em contacto e vamos continuar a estar em contacto nos próximos dias. O Daniele, para além de ser um dos meus jogadores, é uma grande pessoa».

Claudio Ranieri foi questionado sobre o momento na AS Roma:

«Há 1.000 porquês para mim neste momento. Agora chegou uma nova pessoa e um novo treinador. Tenho de fazer o máximo com estes jogadores. A partir de hoje sou eu que mando aqui (…) Prometo que não veremos mais Angelino como defesa central. Acredito que Soulè e Dybala podem jogar juntos, mas a equipa é uma questão de equilíbrio. Não posso prometer porque se não o sinto, não o faço».

Claudio Ranieri não percebe porque é que Mats Hummels não tem mais tempo de jogo:

Fui ver alguns dos seus jogos e posso dizer-vos que me pergunto porque é que ele não pode jogar. Eu escolho aqueles que me deixam ganhar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga elimina Dínamo Minsk e vai ao playoff da Conference League

O Braga qualificou-se para o playoff da Conference League. Arsenalistas venceram o Dínamo Minsk por 1-0 no combinado entre as duas mãos.

Clément Lenglet é capitão do Benfica ao fim de 5 jogos

Clément Lenglet vai ser o capitão do Benfica durante a partida contra o Hearts, jogo relativo ao acesso à Europa League.

Confirmado: Sacavenense vai participar no Campeonato de Portugal

O Sacavenense está oficialmente notificado de que vai marcar presença na presente edição do Campeonato de Portugal.

Descarte do AC Milan que já gerou mais de 100 milhões de euros em transferências conta com interessados

Christopher Nkunku não entra nos planos de Ruben Amorim e prepara-se para sair do AC Milan. Há interessados no francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Lateral esquerdo que foi associado ao Sporting a caminho do Feyenoord: espanhol vai ser cedido

Javi López foi associado ao Sporting. O lateral esquerdo prepara-se para ser reforço do Feyenoord muito em breve.

Transferência do ano vai mesmo acontecer: o que separa o Barcelona do Manchester City por Rodri

Rodri prepara-se para ser reforço do Barcelona, uma vez que deve existir um entendimento com o Manchester City em breve.

PSG fecha internacional espanhol por 50 milhões de euros

Ferran Torres vai deixar o Barcelona e rumar ao PSG. Transferência concretiza-se por um valor a rondar os 50 milhões de euros.