Claudio Ranieri apresentado na AS Roma: «Nos últimos meses recebi mais pedidos do que quando fui campeão com o Leicester»

- Advertisement -

Claudio Ranieri foi apresentado esta sexta-feira como o novo treinador da AS Roma. Técnico saiu da reforma aos 73 anos.

Claudio Ranieri quis primeiro fazer um comentário antes de responder às perguntas dos jornalistas na sua apresentação como novo treinador da AS Roma. Recordar que saiu da reforma para aceitar este desafio.

«Tinha deixado de ser treinador e devo dizer que, nos últimos meses, recebi mais pedidos do que quando fui campeão com o Leicester. Sempre disse que só voltaria em alguns casos: Roma ou Cagliari. O destino quis que eu regressasse ao Cagliari, onde comecei e acabei. O destino talvez quisesse que eu começasse a minha carreira de jogador aqui e a terminasse aqui como treinador e dirigente. Queria deixar isso bem claro».

Ranieri ficou surpreendido com o quanto Dan Friedkin, proprietário do clube, preocupa-se com a AS Roma:

«Se me conhecem, sabem que falo cara a cara. Posso dizer que fiquei espantado com o quanto ele se preocupa com a AS Roma. Agora é a minha vez, com a minha experiência e a minha maneira de fazer as coisas, e espero poder concluir o meu mandato. Quando ouvi estas palavras, não podia dizer que não».

«Primeiro, tenho de ver quem está em boa forma e, a partir daí, escolho a forma de jogar. Não se trata de uma questão de forma, mas de cuspir sangue no relvado. Sou, antes de mais, um adepto e depois um treinador. Digo aos adeptos para ficarem perto de nós. Jogar em casa com o público a vaiar-nos é a pior coisa do mundo. Nesses casos, as coisas não aconteceram. Quero uma equipa coesa e um público coeso. Aqui somos todos uma família. Agora estamos a começar e vamos ter três jogos, cada um mais bonito do que o anterior, e é importante que os adeptos possam sair e dizer: “Oh, pelo menos tentámos” se correr mal», disse.

Claudio Ranieri menciona De Rossi:

«Estivemos em contacto e vamos continuar a estar em contacto nos próximos dias. O Daniele, para além de ser um dos meus jogadores, é uma grande pessoa».

Claudio Ranieri foi questionado sobre o momento na AS Roma:

«Há 1.000 porquês para mim neste momento. Agora chegou uma nova pessoa e um novo treinador. Tenho de fazer o máximo com estes jogadores. A partir de hoje sou eu que mando aqui (…) Prometo que não veremos mais Angelino como defesa central. Acredito que Soulè e Dybala podem jogar juntos, mas a equipa é uma questão de equilíbrio. Não posso prometer porque se não o sinto, não o faço».

Claudio Ranieri não percebe porque é que Mats Hummels não tem mais tempo de jogo:

Fui ver alguns dos seus jogos e posso dizer-vos que me pergunto porque é que ele não pode jogar. Eu escolho aqueles que me deixam ganhar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Nel deixa apelo antes do Portugal x Gibraltar: «Esperamos um grande apoio nos Açores»

Antes do treino deste domingo, Rafael Nel anteviu o duelo decisivo da Qualificação para o Europeu 2027, entre Portugal e Gibraltar.

Passou pela formação do FC Porto e elogia reforço dos dragões: «Vai ser como o Froholdt»

Duarte Moreira deixou grandes elogios a Eirik Granaas. O avançado passou pela formação do FC Porto e está na Noruega desde 2023.

João Félix marca pelo 2.º jogo consecutivo e mete Portugal a vencer a Noruega na Liga das Nações

Mais um jogo, mais um golo de João Félix a inaugurar o marcador. Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações.

Espanha vence Coreia do Norte nos penáltis e conquista o Mundial Sub-20 Feminino

A Espanha venceu a Coreia do Norte na final nas grandes penalidades. Depois do 0-0, espanholas foram melhores dos 11 metros.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Sem dúvida nenhuma é um jogador que nos vai ajudar»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na rede, depois do empate entre o Benfica e o Sporting por 3-3.

Ricardo Pessoa treinou Filipe Relvas e afirma: «Era importante para ele ter estas experiências na Liga dos Campeões»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa refletiu sobre a experiência como treinador de Filipe Relvas. Defesa-central alinha atualmente pelo AEK.

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.