Claudio Ranieri apresentado na AS Roma: «Nos últimos meses recebi mais pedidos do que quando fui campeão com o Leicester»

- Advertisement -

Claudio Ranieri foi apresentado esta sexta-feira como o novo treinador da AS Roma. Técnico saiu da reforma aos 73 anos.

Claudio Ranieri quis primeiro fazer um comentário antes de responder às perguntas dos jornalistas na sua apresentação como novo treinador da AS Roma. Recordar que saiu da reforma para aceitar este desafio.

«Tinha deixado de ser treinador e devo dizer que, nos últimos meses, recebi mais pedidos do que quando fui campeão com o Leicester. Sempre disse que só voltaria em alguns casos: Roma ou Cagliari. O destino quis que eu regressasse ao Cagliari, onde comecei e acabei. O destino talvez quisesse que eu começasse a minha carreira de jogador aqui e a terminasse aqui como treinador e dirigente. Queria deixar isso bem claro».

Ranieri ficou surpreendido com o quanto Dan Friedkin, proprietário do clube, preocupa-se com a AS Roma:

«Se me conhecem, sabem que falo cara a cara. Posso dizer que fiquei espantado com o quanto ele se preocupa com a AS Roma. Agora é a minha vez, com a minha experiência e a minha maneira de fazer as coisas, e espero poder concluir o meu mandato. Quando ouvi estas palavras, não podia dizer que não».

«Primeiro, tenho de ver quem está em boa forma e, a partir daí, escolho a forma de jogar. Não se trata de uma questão de forma, mas de cuspir sangue no relvado. Sou, antes de mais, um adepto e depois um treinador. Digo aos adeptos para ficarem perto de nós. Jogar em casa com o público a vaiar-nos é a pior coisa do mundo. Nesses casos, as coisas não aconteceram. Quero uma equipa coesa e um público coeso. Aqui somos todos uma família. Agora estamos a começar e vamos ter três jogos, cada um mais bonito do que o anterior, e é importante que os adeptos possam sair e dizer: “Oh, pelo menos tentámos” se correr mal», disse.

Claudio Ranieri menciona De Rossi:

«Estivemos em contacto e vamos continuar a estar em contacto nos próximos dias. O Daniele, para além de ser um dos meus jogadores, é uma grande pessoa».

Claudio Ranieri foi questionado sobre o momento na AS Roma:

«Há 1.000 porquês para mim neste momento. Agora chegou uma nova pessoa e um novo treinador. Tenho de fazer o máximo com estes jogadores. A partir de hoje sou eu que mando aqui (…) Prometo que não veremos mais Angelino como defesa central. Acredito que Soulè e Dybala podem jogar juntos, mas a equipa é uma questão de equilíbrio. Não posso prometer porque se não o sinto, não o faço».

Claudio Ranieri não percebe porque é que Mats Hummels não tem mais tempo de jogo:

Fui ver alguns dos seus jogos e posso dizer-vos que me pergunto porque é que ele não pode jogar. Eu escolho aqueles que me deixam ganhar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pazes feitas e conflito resolvido: ânimos estão sanados entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e treinador vai explicar tudo

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo reuniram-se no final do dia de terça-feira. Caso ficou resolvido e polémicas colocadas para trás.

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica derrotado pelo Torrelavega em estreia na Liga Europeia

O Benfica perdeu com o Torrelavega por 31-24 no primeiro jogo da Liga Europeia de andebol. Jogo decorreu na Luz.

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.