Última horaTorreense ‘Til I Die On The Beach
Publicidade

Com Portugal na lista, eis as 8 seleções apuradas para os quartos de final da Liga das Nações 2024

Diogo Ribeiro · 1 min

Cristiano Ronaldo Rafael Leão Portugal Jogadores
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Portugal é uma das seleções apuradas para os quartos de final da Liga das Nações 2024. Oito equipas disputam troféu.

Portugal é uma das seleções apuradas para os quartos de final da Liga das Nações 2024. Oito equipas disputam troféu.

Com o fim da primeira fase da Liga das Nações, já são conhecidas as oito seleções que marcarão presença nos quartos de final da competição. Portugal é um dos resistentes em prova.

Apurados em 1º lugar: Portugal, França, Alemanha, Espanha

Apurados em 2º lugar: Croácia, Itália, Países Baixos, Dinamarca.

As equipas estão ordenadas pelo grupo e, seleções que partilharam destino na fase de grupos, não se poderão defrontar nesta fase. Significa isto que Portugal, por exemplo, não poderá jogar com a Croácia e será sorteado contra Itália, Países Baixos ou Dinamarca.

A mesma lógica seguirá as restantes seleções. O sorteio está marcado para esta sexta-feira, dia 11 de novembro, e terá início às 11:00. Por se ter apurado no primeiro lugar, Portugal já sabe que ficará também num grupo com apenas quatro equipas na qualificação para o Mundial 2026 e que a paragem de março servirá para os encontros dos quartos de final da competição.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.