Deco e críticas a Vitor Roque: «Não me recordo de um ataque tão feio a vir de fora a um jogador jovem»

- Advertisement -

Deco é atualmente diretor-desportivo do Barcelona e deu uma entrevista ao Mundo Deportivo, onde falou sobre Vitor Roque.

Vitor Roque está emprestado pelo Barcelona ao Real Betis onde leva cinco golos em 14 jogos e foi um dos alvos do Sporting no último mercado. Em entrevista ao Mundo Deportivo, Deco, diretor-desportivos dos blaugrana, comentou as críticas feitas ao jovem avançado brasileiro. O jogador admitiu ter passado um momento muito complicado.

«Está a sair-se bem, a marcar golos. Não me recordo de um ataque tão feio a vir de fora a um jogador jovem. Críticas tão feias e maldosas. Não sei de onde apareceram, não sei se pode ter sido um ataque a mim ou ao clube, mas acredito que não havia há muito tempo um ataque pessoal tão forte e feio deste género a um jovem. Refiro-me mesmo a maldade, foi muito atacado sem sentido nenhum, sem razão».

Deco mencionou Endrick, jogador do Real Madrid:

«Olhamos para o caso do Endrick, que está a passar pelo processo normal de um jogador de 18 ou 19 anos no Real Madrid. Magoaram bastante o Vitor Roque e, para mim, foi muito duro vê-lo sofrer e sair como saiu. Passou muito mal. Tenho 47 anos e estou pouco habituado a estas coisas. O que me magoa é achar que os ataques ao Vitor não eram contra ele. O pobre rapaz não teve culpa de nada. Não teve culpa de ter sido contratado. Sofreu muito. Estou contente pelo que está a fazer no Bétis, está a desfrutar novamente do futebol. É um jovem com muito potencial e vai crescer, mas não me recordo de um ataque assim».

«Custou os 30 milhões, mais variáveis que acabou por não cumprir. O que é normal, até porque não ganhámos títulos, ele não jogou a percentagem de jogos. Mas não acho que tenha sido pelo valor. Talvez não estivesse com a preparação adequada quando chegou, jogou sem haver um plano. Foram ataques muito feios, mas vai recuperar e demonstrar que é um grande jogador», acrescentou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Sporting x Vitória SC que fecha a 32ª jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Vitória SC na 32.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as contas de CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela para fugir à descida de divisão

Há, a duas jornadas do fim da época, quatro clubes que ainda podem terminar nos dois lugares indefinidos no fim da tabela. CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção.

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.