Eduardo Quaresma celebra 100 jogos pelo Sporting e atira: «Sinto-me muito mais completo»

- Advertisement -

Aos 100 jogos pelo Sporting, Eduardo Quaresma recordou o golo do bicampeonato frente ao Gil Vicente e destacou o jogo com o FC Porto como o relançar da sua carreira.

Eduardo Quaresma atingiu recentemente a marca histórica de 100 jogos com a camisola do Sporting, no empate (2-2) frente ao Tondela, no Estádio de Alvalade. Em entrevista à Sporting TV, o defesa não escondeu o orgulho pelo trajeto percorrido, sublinhando que não foi um caminho fácil, e destacou a responsabilidade de ser capitão e um exemplo para os mais jovens da academia.

Fazendo uma retrospetiva da sua carreira, o jogador português elegeu o golo apontado frente ao Gil Vicente como o mais marcante, justificando o seu peso direto nas contas da equipa:

«Será talvez o golo mais importante da minha carreira. Por ter sido um jogo difícil, pois se empatássemos, se calhar, não seríamos bicampeões».

Ao recordar os embates inesquecíveis de leão ao peito, Eduardo Quaresma enalteceu o primeiro campeonato e destacou um clássico na temporada 2024/25 que mudou o seu estatuto no plantel:

«O primeiro campeonato, apesar de não ter jogado muito. Pela maneira como o grupo era e como o conquistámos. Depois o jogo com o FC Porto (2024/25) porque foi o relançar da minha passagem aqui no Sporting e depois vou ter de dizer o bicampeonato. Com o FC Porto por tudo o que envolveu. Não era para ser titular, só soube de manhã e as palavras do Mister foram muito marcantes».

A nível individual, reconhece uma evolução clara desde a sua estreia:

«Sinto-me muito mais completo. Seria irreal não acontecer tendo em conta os treinadores e jogadores que temos. Um miúdo de 17 anos que chega à equipa principal não sabe tudo e hoje ainda não sei, mas todos os dias são dias para crescer e aprender».

Subscreve!

Artigos Populares

Torino regressa às vitórias com triunfo caseiro frente ao Sassuolo

O Torino venceu por 2-1 frente ao Sassuolo com Rafael Obrador no onze inicial, num encontro da 36.ª jornada da Serie A.

Borussia Dortmund completa reviravolta e bate o Eintracht Frankfurt

Na 33.ª jornada da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu e venceu o Eintracht Frankfurt por três bolas a duas.

Giorgi Kochorashvili volta a ser apontado à saída do Sporting e tem 4 interessados na La Liga

Giorgi Kochorashvili está novamente a ser apontado ao campeonato espanhol. O médio georgiano não tem o futuro definido e pode deixar o Sporting no mercado de verão.

Marco Silva volta a ser confrontado com interesse do Chelsea: «Quando tivermos novidades, ficarão a saber»

Na antevisão ao Fulham x Bournemouth, Marco Silva foi novamente questionado sobre os rumores que o apontam ao comando técnico do Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Manchester United aconselha Mikel Arteta a deixar Viktor Gyokeres no banco na final da Champions: «Ele não consegue contra-atacar de todo»

Nicky Butt aconselha Mikel Arteta a apostar em Leandro Trossard na final contra o PSG. O ex-médio do Manchester United considera Viktor Gyokeres demasiado lento para o contra-ataque.

Aurélien Tchouaméni pode estar de saída do Real Madrid e atrai interesse de tubarão inglês

Depois do incidente com Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni pode estar na porta de saída do Real Madrid no mercado de verão.

Mohamed Salah apontado à MLS

O futuro de Mohamed Salah é ainda uma incógnita. O avançado egípcio do Liverpool está a ser agora colocado na rota do San Diego FC.