Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Nápoles na Champions League

- Advertisement -

O Benfica venceu o Nápoles por 2-0 na sexta jornada da Champions League. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Georgiy Sudakov: Conseguiu ser influente na proposta e na manobra ofensiva do Benfica. O lado esquerdo era o lado forte encarnado e o ucraniano, de fora para dentro, conseguiu pegar no jogo e assumir a distribuição e criação encarnada no último terço. Acumulou uma série de passes decisivos e foi fundamental na vitória encarnada.

Richard Ríos: Viveu dias decisivos e, depois de ser o melhor em campo contra o Sporting, voltou a ser um dos grandes destaques encarnados. Além do golo e da assistência, somou uma série de lances bem conseguidos, quer mais baixo no terreno, quer projetando-se, onde consegue ser determinante. Quando se projeta com bola e espaço à frente, é determinante.

Fredrik Aursnes: Exibição muito inteligente do “extremo” norueguês. Percebeu as marcações individuais do Nápoles e soube jogar com Matías Olivera (que saiu ao intervalo). Tanto procurou ser um homem a mais na construção, colmatando as lateralizações de Enzo Barrenechea, como forçou diagonais longas da direita para a esquerda que permitiram ao Benfica criar superioridades.

Enzo Barrenechea: Um dos segredos táticos da vitória do Benfica passou pelas lateralizações de Enzo Barrenechea à esquerda. No dominó dos HxH napolitanos, as águias encontraram uma brecha e conseguiram enquadrar o argentino de frente para o jogo e sem oposição. Fundamental para a equipa de José Mourinho conseguir ter bola e fazê-la circular.

David Neres: Se é verdade que Samuel Dahl foi destaque do jogo (ofensivamente, condicionando Di Lorenzo, defensivamente nos duelos), também o é que o sueco passou uma noite complicada. No meio de uma exibição inócua e desinspirada do Nápoles, o antigo jogador do Benfica foi um oásis. As melhores oportunidades e situações dos italianos passaram pelos pés e pela ginga de David Neres.

Fredrik Aursnes Benfica Alessandro Buongiorno Nápoles
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção chega a Portugal de madrugada depois da eliminação precoce do Mundial 2026: eis os horários do regresso da comitiva

Já são conhecidos os horários do regresso da seleção a Portugal. Comitiva lusa pernoitará nos EUA e depois voltará a solo nacional.

Imprensa internacional: Sérgio Conceição também está na lista de potenciais sucessores a Roberto Martínez

Nicolò Schira avança que Jorge Jesus é o favorito a suceder Roberto Martínez na seleção de Portugal, numa lista que também conta com Sérgio Conceição.

Cristiano Ronaldo aborda saída de Roberto Martínez e possível chegada de Jorge Jesus: «Essas decisões não sou eu quem toma»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Pedro Proença e a campanha de Portugal no Mundial 2026: «O resultado que obtivemos fica aquém do esperado»

Pedro Proença refletiu sobre a derrota da Seleção Nacional frente a Espanha, que ditou o final do percurso de Portugal no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e a ausência de Gonçalo Ramos: «Precisamos de um golo e o Cristiano não pode sair»

Roberto Martínez realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Roberto Martínez agradece a Cristiano Ronaldo: «Foi um exemplo, não apenas nos golos e assistências»

Roberto Martínez reagiu à derrota de Portugal frente a Espanha nos oitavos de final do Mundial e garantiu que vai abandonar o cargo de selecionador.

Roberto Martínez afasta rumores e afirma: «Não estava fechado nenhum acordo antes do Mundial»

Roberto Martínez reagiu à derrota de Portugal frente a Espanha nos oitavos de final do Mundial e garantiu que vai abandonar o cargo de selecionador.