Eis os 6 destaques o Benfica x Barcelona na Champions League

- Advertisement -

O Benfica perdeu por 5-4 diante do Barcelona num jogo frenético. Fica com os seis destaques do encontro de Champions League.

Carreras – foi mais uma exibição de luxo a que o espanhol assinou num ferveroso Estádio da Luz. Defensivamente esteve muito bem e ofensivamente, ainda que menos participativo, muito bem esteve. Diga-se que a menor participação não impediu que somasse uma assistência.

Pavlidis – o avançado grego deixou o posto de “trabalhador” para assumir o cargo de goleador. Em dose tripla. O hat-trick em menos de meia-hora, no primeiro tempo, com dois golos de grande oportunismo, foi fulcral para o Benfica chegar ao intervalo em vantagem e encarar a segunda parte com um maior conforto (que não soube guardar).

Szczesny – foi um jogo algo desastrado do guarda-redes do Barcelona, com influência direta no 2-1 e no 3-1 para o Benfica. Em ambos os casos, a extemporaneidade do polaco a sair da zona de segurança e de conforto foi a bandeja de ouro com que serviu os encarnados.

Schjelderup – o norueguês fez um jogo em crescendo, mas sempre ligado à partida ofensiva e defensivamente. Foi um dos principais desequilibradores das águias e participou de forma indelével no 4-2. Continua a justificar a titularidade.

Florentino – não foi por falta de um bom pêndulo defensivo no meio-campo que o Benfica concedeu os golos que concedeu. Florentino fez um bom jogo sem fugir ao seu papel: recuperou bolas como bem sabe e evitou complicar com a bola nos pés.

Otamendi – o capitão dos encarnados fez um verdadeiro jogaço. Foi um clínico do que é ser um central de topo, algo que nem sempre se vê da parte do argentino. Os erros que por vezes comete, até estranhos tendo em conta a sua vasta experiência, não apareceram nesta partida.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fecha a porta ao Benfica mas admite um regresso: «É uma das possibilidades»

Jorge Jesus revelou que não pretende voltar ao Benfica, mas que não fecha a porta a um regresso ao Fenerbahçe.

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

Víctor Gómez confirmado no Onze do Ano da Europa League

Víctor Gómez faz parte do Onze do Ano da Europa League. O lateral direito do Braga foi selecionado pela UEFA.