📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 6 destaques o Benfica x Barcelona na Champions League

- Advertisement -

O Benfica perdeu por 5-4 diante do Barcelona num jogo frenético. Fica com os seis destaques do encontro de Champions League.

Carreras – foi mais uma exibição de luxo a que o espanhol assinou num ferveroso Estádio da Luz. Defensivamente esteve muito bem e ofensivamente, ainda que menos participativo, muito bem esteve. Diga-se que a menor participação não impediu que somasse uma assistência.

Pavlidis – o avançado grego deixou o posto de “trabalhador” para assumir o cargo de goleador. Em dose tripla. O hat-trick em menos de meia-hora, no primeiro tempo, com dois golos de grande oportunismo, foi fulcral para o Benfica chegar ao intervalo em vantagem e encarar a segunda parte com um maior conforto (que não soube guardar).

Szczesny – foi um jogo algo desastrado do guarda-redes do Barcelona, com influência direta no 2-1 e no 3-1 para o Benfica. Em ambos os casos, a extemporaneidade do polaco a sair da zona de segurança e de conforto foi a bandeja de ouro com que serviu os encarnados.

Schjelderup – o norueguês fez um jogo em crescendo, mas sempre ligado à partida ofensiva e defensivamente. Foi um dos principais desequilibradores das águias e participou de forma indelével no 4-2. Continua a justificar a titularidade.

Florentino – não foi por falta de um bom pêndulo defensivo no meio-campo que o Benfica concedeu os golos que concedeu. Florentino fez um bom jogo sem fugir ao seu papel: recuperou bolas como bem sabe e evitou complicar com a bola nos pés.

Otamendi – o capitão dos encarnados fez um verdadeiro jogaço. Foi um clínico do que é ser um central de topo, algo que nem sempre se vê da parte do argentino. Os erros que por vezes comete, até estranhos tendo em conta a sua vasta experiência, não apareceram nesta partida.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a possível renovação de contrato: «Não é algo que me passe pelo pensamento para já»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a lesão de Pedro Gonçalves: «Não posso dizer quanto tempo estará de fora, porque não pertenço ao departamento médico»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

FC Porto: Zaidu convocado pela Nigéria para ir à CAN

Zaidu está presente na convocatória da Nigéria para a CAN. FC Porto quer manter lateral até ao jogo da Taça de Portugal.

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.