Eis os 6 destaques o Benfica x Barcelona na Champions League

- Advertisement -

O Benfica perdeu por 5-4 diante do Barcelona num jogo frenético. Fica com os seis destaques do encontro de Champions League.

Carreras – foi mais uma exibição de luxo a que o espanhol assinou num ferveroso Estádio da Luz. Defensivamente esteve muito bem e ofensivamente, ainda que menos participativo, muito bem esteve. Diga-se que a menor participação não impediu que somasse uma assistência.

Pavlidis – o avançado grego deixou o posto de “trabalhador” para assumir o cargo de goleador. Em dose tripla. O hat-trick em menos de meia-hora, no primeiro tempo, com dois golos de grande oportunismo, foi fulcral para o Benfica chegar ao intervalo em vantagem e encarar a segunda parte com um maior conforto (que não soube guardar).

Szczesny – foi um jogo algo desastrado do guarda-redes do Barcelona, com influência direta no 2-1 e no 3-1 para o Benfica. Em ambos os casos, a extemporaneidade do polaco a sair da zona de segurança e de conforto foi a bandeja de ouro com que serviu os encarnados.

Schjelderup – o norueguês fez um jogo em crescendo, mas sempre ligado à partida ofensiva e defensivamente. Foi um dos principais desequilibradores das águias e participou de forma indelével no 4-2. Continua a justificar a titularidade.

Florentino – não foi por falta de um bom pêndulo defensivo no meio-campo que o Benfica concedeu os golos que concedeu. Florentino fez um bom jogo sem fugir ao seu papel: recuperou bolas como bem sabe e evitou complicar com a bola nos pés.

Otamendi – o capitão dos encarnados fez um verdadeiro jogaço. Foi um clínico do que é ser um central de topo, algo que nem sempre se vê da parte do argentino. Os erros que por vezes comete, até estranhos tendo em conta a sua vasta experiência, não apareceram nesta partida.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz e a derrota do Gana frente à Croácia: «Eu acho que o resultado mais justo seria o empate»

Carlos Queiroz analisou a derrota do Gana frente à Croácia. O treinador considerou o empate o resultado justo.

Sergi Altimira rumo a Lisboa: Eis os novos detalhes sobre o reforço do Sporting

Sergi Altimira chega hoje a Lisboa para assinar contrato. O Sporting garantiu a totalidade do passe do jogador.

Como 1907 está interessado em mais um jogador do Benfica além de Andreas Schjelderup

O Como 1907 mostrou interesse em Franjo Ivanovic. A equipa orientada por Cesc Fàbregas também já tinha abordado Andreas Schjelderup.

Clément Lenglet a caminho do Benfica: o tempo de contrato do defesa com as águias

Clément Lenglet está muito perto de assinar pelo Benfica por duas temporadas, deixando o Atlético Madrid a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Steve Clarke abandona a seleção escocesa após eliminação do Mundial

Selecionador da Escócia, Steve Clarke deixa o cargo de imediato após a eliminação do Mundial, apesar de ter contrato até 2030.

Consequências do Mundial 2026: Portugal volta a cair no Ranking FIFA

Portugal caiu para o oitavo posto do Ranking FIFA, ao ser ultrapassado pelos Países Baixos durante o Mundial 2026.

Custódio Castro deixa oficialmente o Alverca

Custódio Castro deixou oficialmente de ser treinador do Alverca. O antigo médio será sucedido por Sérgio Ferreira.