Eis os adversários de Portugal na Ronda 1 rumo ao Euro Sub-17

- Advertisement -

Realizou-se esta quinta-feira o sorteio da Ronda 1 de Apuramento para o Euro Sub-17 em 2026. Portugal já conhece os seus adversários.

Portugal vai enfrentar a Eslovénia, Países de Gales e Liechtenstein no Grupo 12 da Ronda 1 de Apuramento para a edição 2025/2026 do Euro Sub-17. O sorteio decorreu esta quinta-feira, com as seleções a serem dividas em 12 grupos de 4 equipas mais dois de 3.

«Após a conclusão da Ronda 1 de apuramento, os 14 vencedores da fase de grupos e os 14 segundos colocados avançam para a Ronda 2 da Liga A. As restantes 26 equipas vão competir na Ronda 2 da Liga B. As equipas da Ronda 2 da Liga A competirão na Primavera de 2026 por sete vagas na fase final, e também por um lugar no Campeonato do Mundo Sub-17 de 2026, que irá decorrer no Qatar. As equipas na Ronda 2 de ambas as ligas vão discutir a promoção e a despromoção entre ligas antes da Ronda 1 do EURO Sub-19 de 2027/28», pode ler-se no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis o resultado do sorteio:

  • GRUPO 1 – Itália, Ucrânia, Montenegro e Estónia
  • GRUPO 2 – Chéquia, Hungria, Macedónia do Norte e Gibraltar
  • GRUPO 3 – Inglaterra, Suécia, Lituânia e Escócia
  • GRUPO 4 – Espanha, Dinamarca, Letónia e Andorra
  • GRUPO 5 – Bélgica, Noruega, Bielorrússia e Moldova
  • GRUPO 6 – Áustria, República da Irlanda, Kosovo e Ilhas Faroé
  • GRUPO 7 – Sérvia, Turquia, Bórnia-Herzegovina e Malta
  • GRUPO 8 – Croácia, Países Baixos, Albânia e Cazaquistão
  • GRUPO 9 – França, Israel, Roménia e Azerbaijão
  • GRUPO 10 – Suíça, Eslováquia, Bulgária e São Marino
  • GRUPO 11 – Irlanda do Norte, Finlândia, Chipre e Arménia
  • GRUPO 12 – PORTUGAL, Eslovénia, País de Gales e Liechtenstein
  • GRUPO 13 – Polónia, Alemanha e Luxemburgo
  • GRUPO 14 – Grécia, Islândia e Geórgia

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.