Eis os adversários de Portugal na Ronda 1 rumo ao Euro Sub-17

Realizou-se esta quinta-feira o sorteio da Ronda 1 de Apuramento para o Euro Sub-17 em 2026. Portugal já conhece os seus adversários.

Portugal vai enfrentar a Eslovénia, Países de Gales e Liechtenstein no Grupo 12 da Ronda 1 de Apuramento para a edição 2025/2026 do Euro Sub-17. O sorteio decorreu esta quinta-feira, com as seleções a serem dividas em 12 grupos de 4 equipas mais dois de 3.

«Após a conclusão da Ronda 1 de apuramento, os 14 vencedores da fase de grupos e os 14 segundos colocados avançam para a Ronda 2 da Liga A. As restantes 26 equipas vão competir na Ronda 2 da Liga B. As equipas da Ronda 2 da Liga A competirão na Primavera de 2026 por sete vagas na fase final, e também por um lugar no Campeonato do Mundo Sub-17 de 2026, que irá decorrer no Qatar. As equipas na Ronda 2 de ambas as ligas vão discutir a promoção e a despromoção entre ligas antes da Ronda 1 do EURO Sub-19 de 2027/28», pode ler-se no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis o resultado do sorteio:

  • GRUPO 1 – Itália, Ucrânia, Montenegro e Estónia
  • GRUPO 2 – Chéquia, Hungria, Macedónia do Norte e Gibraltar
  • GRUPO 3 – Inglaterra, Suécia, Lituânia e Escócia
  • GRUPO 4 – Espanha, Dinamarca, Letónia e Andorra
  • GRUPO 5 – Bélgica, Noruega, Bielorrússia e Moldova
  • GRUPO 6 – Áustria, República da Irlanda, Kosovo e Ilhas Faroé
  • GRUPO 7 – Sérvia, Turquia, Bórnia-Herzegovina e Malta
  • GRUPO 8 – Croácia, Países Baixos, Albânia e Cazaquistão
  • GRUPO 9 – França, Israel, Roménia e Azerbaijão
  • GRUPO 10 – Suíça, Eslováquia, Bulgária e São Marino
  • GRUPO 11 – Irlanda do Norte, Finlândia, Chipre e Arménia
  • GRUPO 12 – PORTUGAL, Eslovénia, País de Gales e Liechtenstein
  • GRUPO 13 – Polónia, Alemanha e Luxemburgo
  • GRUPO 14 – Grécia, Islândia e Geórgia

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrygo comenta futuro: «Enquanto o Real Madrid quiser, eu fico. Adoro estar aqui»

Rodrygo quer continuar no Real Madrid. Avançado brasileiro aborda ainda duelo com o Barcelona para a La Liga, jogo que se avizinha.

Wayne Rooney defende Ruben Amorim: «Espero que consiga dar a volta por cima, porque é um jovem treinador fantástico»

Wayne Rooney destacou a importância da última vitória do Manchester United na Premier League. Ex-jogador elogia Ruben Amorim.

FC Porto quer renovar contrato de Diogo Costa: O ponto de situação

O FC Porto já fez uma proposta a Diogo Costa para a renovação de contrato. Negociações intensificam-se após a pausa FIFA.

Martim Mayer defende venda do naming do Estádio da Luz e atira: «Adidas devia ser acionista da SAD do Benfica e farei o máximo...

Martim Mayer, candidato às eleições do Benfica, defendeu a entrada da Adidas como acionista da SAD e admitiu a possibilidade de vender o nome do Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Candidatura de Rui Costa reage à investigação: «Querer misturar numa notícia Rui Costa, Rússia e justiça é ultrapassar todos os limites do oportunismo»

A candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica já reagiu à investigação que poderá implicar o atual presidente das águias na transferência de Germán Conti para a Rússia.

Antigo candidato à presidência do Benfica declara apoio a Rui Costa: «Voto por decisão racional»

Bruno Costa Carvalho revelou que vai votar em Rui Costa. O antigo candidato às eleições do Benfica justificou a sua opção nas redes sociais.

Nemanja Matic diz que assinou pela AS Roma devido a José Mourinho e atira: «Merecia mais respeito»

Nemanja Matic explicou finalmente os motivos que o levaram a deixar a AS Roma. O médio sérvio revelou ainda que assinou pelo clube italiano devido a José Mourinho.