Eis os adversários de Portugal na Ronda 1 rumo ao Euro Sub-17

- Advertisement -

Realizou-se esta quinta-feira o sorteio da Ronda 1 de Apuramento para o Euro Sub-17 em 2026. Portugal já conhece os seus adversários.

Portugal vai enfrentar a Eslovénia, Países de Gales e Liechtenstein no Grupo 12 da Ronda 1 de Apuramento para a edição 2025/2026 do Euro Sub-17. O sorteio decorreu esta quinta-feira, com as seleções a serem dividas em 12 grupos de 4 equipas mais dois de 3.

«Após a conclusão da Ronda 1 de apuramento, os 14 vencedores da fase de grupos e os 14 segundos colocados avançam para a Ronda 2 da Liga A. As restantes 26 equipas vão competir na Ronda 2 da Liga B. As equipas da Ronda 2 da Liga A competirão na Primavera de 2026 por sete vagas na fase final, e também por um lugar no Campeonato do Mundo Sub-17 de 2026, que irá decorrer no Qatar. As equipas na Ronda 2 de ambas as ligas vão discutir a promoção e a despromoção entre ligas antes da Ronda 1 do EURO Sub-19 de 2027/28», pode ler-se no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis o resultado do sorteio:

  • GRUPO 1 – Itália, Ucrânia, Montenegro e Estónia
  • GRUPO 2 – Chéquia, Hungria, Macedónia do Norte e Gibraltar
  • GRUPO 3 – Inglaterra, Suécia, Lituânia e Escócia
  • GRUPO 4 – Espanha, Dinamarca, Letónia e Andorra
  • GRUPO 5 – Bélgica, Noruega, Bielorrússia e Moldova
  • GRUPO 6 – Áustria, República da Irlanda, Kosovo e Ilhas Faroé
  • GRUPO 7 – Sérvia, Turquia, Bórnia-Herzegovina e Malta
  • GRUPO 8 – Croácia, Países Baixos, Albânia e Cazaquistão
  • GRUPO 9 – França, Israel, Roménia e Azerbaijão
  • GRUPO 10 – Suíça, Eslováquia, Bulgária e São Marino
  • GRUPO 11 – Irlanda do Norte, Finlândia, Chipre e Arménia
  • GRUPO 12 – PORTUGAL, Eslovénia, País de Gales e Liechtenstein
  • GRUPO 13 – Polónia, Alemanha e Luxemburgo
  • GRUPO 14 – Grécia, Islândia e Geórgia

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão expulso: Portugal e Chile jogam com 10 unidades na segunda parte

Rafael Leão foi um dos dois jogadores que foram expulsos no final da primeira parte. Portugal e Chile jogam assim com dez unidades.

Mundial 2026 em canal aberto: Fica a saber onde ver todos os jogos de Portugal

RTP, SIC e TVI vão transmitir 20 jogos do Mundial 2026, nos quais estão incluídos todos os jogos de Portugal.

Hakan Safi garante: «Chegamos a acordo com três jogadores, incluindo o Luis Suárez»

Depois da resposta de Frederico Varandas aos rumores, Hakan Safi garantiu que Luis Suárez é um de três jogadores com quem já chegou a acordo.

Sub-18: Portugal volta a empatar na 1ª fase de qualificação para o Europeu

Portugal Sub-18 empatou 0-0 com a Grécia no segundo jogo da primeira fase de qualificação para o Euro Sub-19.

PUB

Mais Artigos Populares

Nélson Semedo titular: última vez que jogou pela Seleção Nacional foi em jogo especial

Nélson Semedo volta este sábado a jogar pela Seleção Nacional. Última vez que jogou foi na goleada que carimbou a ida ao Mundial.

Portugal x Chile: central que já passou pelo FC Porto no banco de suplentes

Portugal e Chile enfrentam-se a partir das 18h45 deste sábado, no Estádio do Jamor. O encontro tem um carácter particular.

Rayo Vallecano disposto a incluir um jogador num negócio por Taichi Fukui

Taichi Fukui é um dos grabndes alvos do Rayo...