Espanha torce pelo Braga frente ao Friburgo: eis o motivo

- Advertisement -

A eliminação do Friburgo frente ao Braga pode também beneficiar a Espanha. Caso a equipa alemã caia nas meias-finais, ficam definidos os países que terão vaga extra na Champions League.

A Espanha pode beneficiar diretamente de uma possível eliminação do Friburgo frente ao Braga. Nesta altura, a Inglaterra já garantiu um lugar extra na Champions League e falta apenas definir o outro país que terá o benefício na próxima temporada.

Neste momento, a Espanha está no segundo lugar com 21781 pontos e ainda tem o Rayo Vallecano em prova, na Conference League. Já a Alemanha está no terceiro lugar com 21357 pontos e também com apenas uma equipa a disputar provas europeias, nesta altura: o Friburgo.

Ora, caso a equipa da Bundesliga seja eliminada pelo Braga, a Alemanha ficará sem possibilidades de superar a Espanha no segundo lugar do ranking dos países que lutam por uma vaga extra na Champions League. Quanto a Portugal, que ocupa o quarto lugar, apesar de ainda ter também o Braga, não tem possibilidades também de atingir o segundo lugar do ranking.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Os dragões querem voltar a ser os reis da Europa | FC Porto 6-2 HC Liceo

O FC Porto encarava esta Final 8 da Champions de hóquei em patins embalado por uma sequência de 14 vitórias consecutivas.

Friburgo x Braga: o que dizem os jornais alemães sobre a partida histórica?

O Friburgo enfrenta o Braga a partir das 20 horas e a imprensa alemã está atenta ao que pode acontecer na partida da Europa League.

Eis as exigências de Rodrigo Zalazar ao Benfica para se transferir para a Luz

Rodrigo Zalazar é alvo do Benfica para este mercado de verão. Uruguaio exige melhoria salarial clara face ao que aufere no Braga.

Petro de Luanda conquista o pentacampeonato no Girabola

O Petro de Luanda é novamente campeão do Girabola. A equipa de Luanda venceu o pentacampeonato e confirmou o seu domínio na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Após as críticas no Famalicão x Benfica: Gustavo Correia vai ser quarto-árbitro no Vizela x UD Leiria da Segunda Liga

Gustavo Correia vai ser o quarto-árbitro do Vizela x UD Leiria, da 33.ª jornada da Segunda Liga. O juiz foi muito criticado pelo Benfica, após o encontro da última jornada frente ao Famalicão.

Thiago Silva dá os parabéns ao PSG após apuramento para a final da Champions League: «Sorte na final»

Thiago Silva fez questão de deixar uma mensagem para o PSG. O defesa internacional brasileiro do FC Porto desejou sorte à sua antiga equipa.

Konrad Laimer critica João Pinheiro pelo lance onde esteve envolvido com Nuno Mendes e lamenta: «Fomos um pouco descuidados e menos precisos do que...

Konrad Laimer analisou a eliminação do Bayern Munique da Champions League. Internacional austríaco também falou na arbitragem.