F1: Hamilton, Leclerc e Gasly desqualificados do GP da China

- Advertisement -

A Fórmula 1 anunciou este sábado que Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly foram desqualificados do GP da China.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc (ambos Ferrari) e Pierre Gasly (Alpine) foram desqualificados do Grande Prémio da China, pois os seus carros falharam nas verificações técnicas após a corrida. A notícia muda assim a classificação da prova, que foi conquistada por Oscar Piastri.

«Pierre Gasly, Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram desqualificados do Grande Prémio da China. Os carros de Gasly e Leclerc foram considerados abaixo do peso, enquanto o carro de Hamilton foi considerado como tendo um desgaste excessivo», pode ler-se no comunicado oficial.

Os carros de Leclerc e Gasly estavam abaixo do peso mínimo de 800 kg depois do esvaziamento dos tanques de combustível, registando apenas 799 kg. As medições foram feitas na presença de representantes da Ferrari e da Alpine. No caso de Leclerc, realizaram-se várias pesagens devido à substituição da sua asa dianteira danificada, que representou uma diferença de 0,2 kg no peso final.

Relativamente a Hamilton, a desqualificação deveu-se ao desgaste excessivo da prancha do piso do seu carro na parte traseira. Segundo os regulamentos, a prancha deve ter uma espessura mínima de 9,0 mm, mas as medições da FIA indicaram valores entre 8,5 e 8,6 mm em toda a sua largura.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle fez abordagem por antigo alvo do Benfica neste verão

Anis Hadj Moussa, extremo do Feyenoord e antigo alvo do Benfica, interessa ao Newcastle. Fica com o ponto de situação.

Thibaut Courtois vai fazer pausa na Seleção da Bélgica: eis o que disse

Thibaut Courtois tomou uma decisão importante: fazer pausa na seleção da Bélgica e não jogar toda a Liga das Nações.

Fim de vida: mítico estádio português está a ser demolido

O Estádio Vidal Pinheiro está a ser demolido, que já pertenceu ao Salgueiros, numa fase em que o Metro do Porto está a realizar obras.

Massimiliano Allegri sobre ex-Sporting: «Estará de fora por algum tempo…»

Alisson Santos lesionou-se no Nápoles x Arsenal, jogo da primeira jornada da Champions League. Eis o que disse Allegri.

PUB

Mais Artigos Populares

Olympiacos quer nome sonante que está livre no mercado para a frente de ataque

Mauro Icardi pode deixar de estar livre no mercado em breve. O Olympiacos está interessado no ponta de lança argentino.

Autoridades italianas preocupadas com a segurança no AC Milan x Benfica: Eis os detalhes

As autoridades italianas decidiram impor restrições à venda e consumo de bebidas alcoólicas para o dia do duelo entre AC Milan e Benfica.

Luís de la Fuente revela a sua escolha para a Bola de Ouro 2026: «Se não for este ano, será no futuro»

Luís de la Fuente afirmou que Lamine Yamal seria um justo vencedor da Bola de Ouro e lamentou a ausência de Mikel Oyarzabal na lista de nomeados.