F1: Hamilton, Leclerc e Gasly desqualificados do GP da China

A Fórmula 1 anunciou este sábado que Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly foram desqualificados do GP da China.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc (ambos Ferrari) e Pierre Gasly (Alpine) foram desqualificados do Grande Prémio da China, pois os seus carros falharam nas verificações técnicas após a corrida. A notícia muda assim a classificação da prova, que foi conquistada por Oscar Piastri.

«Pierre Gasly, Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram desqualificados do Grande Prémio da China. Os carros de Gasly e Leclerc foram considerados abaixo do peso, enquanto o carro de Hamilton foi considerado como tendo um desgaste excessivo», pode ler-se no comunicado oficial.

Os carros de Leclerc e Gasly estavam abaixo do peso mínimo de 800 kg depois do esvaziamento dos tanques de combustível, registando apenas 799 kg. As medições foram feitas na presença de representantes da Ferrari e da Alpine. No caso de Leclerc, realizaram-se várias pesagens devido à substituição da sua asa dianteira danificada, que representou uma diferença de 0,2 kg no peso final.

Relativamente a Hamilton, a desqualificação deveu-se ao desgaste excessivo da prancha do piso do seu carro na parte traseira. Segundo os regulamentos, a prancha deve ter uma espessura mínima de 9,0 mm, mas as medições da FIA indicaram valores entre 8,5 e 8,6 mm em toda a sua largura.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Noronha Lopes critica preços dos bilhetes da Champions: «Sócios do Benfica não podem continuar a pagar os erros de gestão de Rui Costa»

João Noronha Lopes deixou críticas para a gestão da direção de Rui Costa. Em causa, o aumento do preços dos bilhetes do Benfica nos jogos da Champions League.

Esteve na mira do FC Porto e deixou “dica” para o Barcelona: «Não creio que tivesse assinado se fosse para jogar na equipa B»

Roony Bardghji garantiu que não tem qualquer interesse em jogar pela equipa B do Barcelona. O avançado sueco esteve na mira do FC Porto no último mercado.

Alemanha sofreu nova derrota e Julian Nagelsmann e atirou: «Talvez da próxima vez tenhamos de convocar jogadores com menos qualidade»

Julian Nagelsmann foi muito duro com os jogadores após a derrota da Alemanha frente à Eslováquia, no apuramento para o Mundial de 2026.

Portugal goleia Andorra por 11-2 e está nas meias-finais do Europeu de Hóquei em Patins

Portugal goleou a seleção de Andorra por 11-2, nos quartos de final do Europeu de Hóquei em Patins. A equipa das quinas vai agora enfrentar a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional inglês sai em defesa de Alexander Isak: «Os bons rapazes não ganham»

Rio Ferdinand saiu em defesa de Alexander Isak. O avançado sueco forçou a saída do Newcastle para o Liverpool e o antigo internacional inglês entendeu a posição do jogador.

Mateus Fernandes confirma estatuto de capitão nos sub-21: «Tenho uma nova responsabilidade que aceitei com muito agrado»

Mateus Fernandes realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre Portugal e Azerbaijão. Jogo de qualificação para o Euro Sub-21 joga-se em Barcelos.

Ruben Amorim chegou a jantar com avançado, mas Manchester United falhou a contratação

O Manchester United tentou contratar Antoine Semenyo no mercado de verão. Exigências do Bournemouth travaram objetivo de Ruben Amorim.