F1: Hamilton, Leclerc e Gasly desqualificados do GP da China

- Advertisement -

A Fórmula 1 anunciou este sábado que Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly foram desqualificados do GP da China.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc (ambos Ferrari) e Pierre Gasly (Alpine) foram desqualificados do Grande Prémio da China, pois os seus carros falharam nas verificações técnicas após a corrida. A notícia muda assim a classificação da prova, que foi conquistada por Oscar Piastri.

«Pierre Gasly, Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram desqualificados do Grande Prémio da China. Os carros de Gasly e Leclerc foram considerados abaixo do peso, enquanto o carro de Hamilton foi considerado como tendo um desgaste excessivo», pode ler-se no comunicado oficial.

Os carros de Leclerc e Gasly estavam abaixo do peso mínimo de 800 kg depois do esvaziamento dos tanques de combustível, registando apenas 799 kg. As medições foram feitas na presença de representantes da Ferrari e da Alpine. No caso de Leclerc, realizaram-se várias pesagens devido à substituição da sua asa dianteira danificada, que representou uma diferença de 0,2 kg no peso final.

Relativamente a Hamilton, a desqualificação deveu-se ao desgaste excessivo da prancha do piso do seu carro na parte traseira. Segundo os regulamentos, a prancha deve ter uma espessura mínima de 9,0 mm, mas as medições da FIA indicaram valores entre 8,5 e 8,6 mm em toda a sua largura.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt afastado do FC Porto x Manchester City: Médio passou a noite internado

Victor Froholdt passou a noite sob observação no hospital e vai falhar o FC Porto x Manchester City, devido ao protocolo da UEFA para concussões cerebrais.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.