F1: Hamilton, Leclerc e Gasly desqualificados do GP da China

- Advertisement -

A Fórmula 1 anunciou este sábado que Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly foram desqualificados do GP da China.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc (ambos Ferrari) e Pierre Gasly (Alpine) foram desqualificados do Grande Prémio da China, pois os seus carros falharam nas verificações técnicas após a corrida. A notícia muda assim a classificação da prova, que foi conquistada por Oscar Piastri.

«Pierre Gasly, Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram desqualificados do Grande Prémio da China. Os carros de Gasly e Leclerc foram considerados abaixo do peso, enquanto o carro de Hamilton foi considerado como tendo um desgaste excessivo», pode ler-se no comunicado oficial.

Os carros de Leclerc e Gasly estavam abaixo do peso mínimo de 800 kg depois do esvaziamento dos tanques de combustível, registando apenas 799 kg. As medições foram feitas na presença de representantes da Ferrari e da Alpine. No caso de Leclerc, realizaram-se várias pesagens devido à substituição da sua asa dianteira danificada, que representou uma diferença de 0,2 kg no peso final.

Relativamente a Hamilton, a desqualificação deveu-se ao desgaste excessivo da prancha do piso do seu carro na parte traseira. Segundo os regulamentos, a prancha deve ter uma espessura mínima de 9,0 mm, mas as medições da FIA indicaram valores entre 8,5 e 8,6 mm em toda a sua largura.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes criticado por antigo internacional norueguês: «Seleção não é para quando apetece»

Fredrik Aursnes foi criticado por Yaw Amankwah por mostrar interesse em voltar à seleção para o Mundial 2026, depois de não ter participado na qualificação.

Diretor do Al Hilal responde a Cristiano Ronaldo: «Têm de lhe perguntar o que se passa»

Esteve Calzada, diretor executivo do Al Hilal, falou da atualidade do clube. Dirigente respondeu a Cristiano Ronaldo.

Darwin Núñez pode deixar o Al Hilal depois de apenas 6 meses e tem interessado com urgência para fechar negócio

Darwin Núñez é alvo do Fenerbahçe. O avançado uruguaio chegou ao Al Hilal no verão e pode voltar a trocar de clube neste mercado.

FC Porto só pode inscrever três dos quatro reforços na Europa League: Quem será deixado de fora?

A UEFA apenas permite a inscrição de três novos membros do plantel, o que dita que o FC Porto terá de deixar um quatro reforços de inverno fora da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pondera deixar o Al Nassr no final da temporada e regressar à Europa

Cristiano Ronaldo está afastado do Al Nassr devido a um descontentamento com a gestão da Liga Saudita e pode regressar à Europa no final da temporada.

Rui Borges admite mudanças no onze do Sporting para o AVS SAD: «Tranquilo com as minhas decisões»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges satisfeito com renovação iminente de Francisco Trincão: «Tem dado a cara, não se esconde e assume»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.