FC Porto atropela GD Estoril Praia 4-0 e garante presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Estoril Praia por quatro bolas a zero, em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto venceu o GD Estoril Praia por 4-0 no Estádio António Coimbra da Mota. Os dragões carimbam assim a passagem aos quartos-de-final da prova-rainha, uma das competições prediletas do FC Porto de Sérgio Conceição.

Na primeira parte os dragões mostraram ter a lição bem estudada e deixaram bem claro desde o apito inicial que… afinal há duas sem três. O primeiro lance de verdadeiro perigo até acaba por ser da formação da casa. Defesa espetacular de Diogo Costa a remate de Heriberto à passagem do minuto 12. Aos 23 minutos, bola longa do capitão Pepe para a profundidade de Evanilson que entre dois defesas estorilistas e com toda a classe do mundo matou a bola no peito, e sem deixar a redondinha beijar a relva fuzilou Daniel Figueroa. 1-0. O domínio portista acentuava-se e aos 31 minutos Francisco Conceição foi derrubado dentro da área por Mangala. Evanilson assumiu a responsabilidade e aumentou a vantagem para 2-0.

Na segunda parte… mais do mesmo. Um Estoril sem conseguir responder à intensidade imposta pelos dragões. Ao minuto 56, jogada de combinação entre Pepê, Wendell e Evanilson, com o último a carimbar o ‘hat-trick’. 3-0. Com o orgulho ferido depois das duas derrotas frente ao Estoril, os dragões não pareciam querer tirar o pé do acelerador. À passagem do minuto 76, assistência de Pepê a isolar Galeno que decidiu sentar Daniel Figueroa antes de fazer a bola bater no fundo das redes canarinhas. 4-0, resultado que se manteve até ao final do encontro.

O próximo encontro do Estoril é no próximo sábado, dia 13, onde vai receber o Moreirense em jogo a contar para a 17.a jornada da liga portuguesa. Já o FC Porto vai receber no Estádio do Dragão os minhotos do SC Braga no domingo, dia 14

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.