FC Porto atropela GD Estoril Praia 4-0 e garante presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Estoril Praia por quatro bolas a zero, em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto venceu o GD Estoril Praia por 4-0 no Estádio António Coimbra da Mota. Os dragões carimbam assim a passagem aos quartos-de-final da prova-rainha, uma das competições prediletas do FC Porto de Sérgio Conceição.

Na primeira parte os dragões mostraram ter a lição bem estudada e deixaram bem claro desde o apito inicial que… afinal há duas sem três. O primeiro lance de verdadeiro perigo até acaba por ser da formação da casa. Defesa espetacular de Diogo Costa a remate de Heriberto à passagem do minuto 12. Aos 23 minutos, bola longa do capitão Pepe para a profundidade de Evanilson que entre dois defesas estorilistas e com toda a classe do mundo matou a bola no peito, e sem deixar a redondinha beijar a relva fuzilou Daniel Figueroa. 1-0. O domínio portista acentuava-se e aos 31 minutos Francisco Conceição foi derrubado dentro da área por Mangala. Evanilson assumiu a responsabilidade e aumentou a vantagem para 2-0.

Na segunda parte… mais do mesmo. Um Estoril sem conseguir responder à intensidade imposta pelos dragões. Ao minuto 56, jogada de combinação entre Pepê, Wendell e Evanilson, com o último a carimbar o ‘hat-trick’. 3-0. Com o orgulho ferido depois das duas derrotas frente ao Estoril, os dragões não pareciam querer tirar o pé do acelerador. À passagem do minuto 76, assistência de Pepê a isolar Galeno que decidiu sentar Daniel Figueroa antes de fazer a bola bater no fundo das redes canarinhas. 4-0, resultado que se manteve até ao final do encontro.

O próximo encontro do Estoril é no próximo sábado, dia 13, onde vai receber o Moreirense em jogo a contar para a 17.a jornada da liga portuguesa. Já o FC Porto vai receber no Estádio do Dragão os minhotos do SC Braga no domingo, dia 14

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.