📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto atropela GD Estoril Praia 4-0 e garante presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Estoril Praia por quatro bolas a zero, em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto venceu o GD Estoril Praia por 4-0 no Estádio António Coimbra da Mota. Os dragões carimbam assim a passagem aos quartos-de-final da prova-rainha, uma das competições prediletas do FC Porto de Sérgio Conceição.

Na primeira parte os dragões mostraram ter a lição bem estudada e deixaram bem claro desde o apito inicial que… afinal há duas sem três. O primeiro lance de verdadeiro perigo até acaba por ser da formação da casa. Defesa espetacular de Diogo Costa a remate de Heriberto à passagem do minuto 12. Aos 23 minutos, bola longa do capitão Pepe para a profundidade de Evanilson que entre dois defesas estorilistas e com toda a classe do mundo matou a bola no peito, e sem deixar a redondinha beijar a relva fuzilou Daniel Figueroa. 1-0. O domínio portista acentuava-se e aos 31 minutos Francisco Conceição foi derrubado dentro da área por Mangala. Evanilson assumiu a responsabilidade e aumentou a vantagem para 2-0.

Na segunda parte… mais do mesmo. Um Estoril sem conseguir responder à intensidade imposta pelos dragões. Ao minuto 56, jogada de combinação entre Pepê, Wendell e Evanilson, com o último a carimbar o ‘hat-trick’. 3-0. Com o orgulho ferido depois das duas derrotas frente ao Estoril, os dragões não pareciam querer tirar o pé do acelerador. À passagem do minuto 76, assistência de Pepê a isolar Galeno que decidiu sentar Daniel Figueroa antes de fazer a bola bater no fundo das redes canarinhas. 4-0, resultado que se manteve até ao final do encontro.

O próximo encontro do Estoril é no próximo sábado, dia 13, onde vai receber o Moreirense em jogo a contar para a 17.a jornada da liga portuguesa. Já o FC Porto vai receber no Estádio do Dragão os minhotos do SC Braga no domingo, dia 14

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Defrontou Portugal na final do Mundial de Sub-17 e vai ser reforço do Liverpool na próxima época

O Liverpool já fechou uma contratação para a nova temporada. Ifeanyi Ndukwe vai reforçar a equipa da Premier League no final da temporada.

Alverca fecha contratação de defesa marroquino e prestes a transferir Diogo Martins para a UD Leiria

O Alverca está em vias de garantir a contratação de Zakaria Kessary. Em sentido contrário, o clube ribatejano prepara-se para transferir Diogo Martins.

FC Porto continua preparação ao jogo com o Santa Clara no Olival

O FC Porto voltou a treinar esta sexta-feira no Olival. Dragões preparam jogo frente ao Santa Clara para a Primeira Liga.

Benfica confirma lesão de Enzo Barrenechea, que está em dúvida para o jogo com o Estoril Praia

Enzo Barrenechea lesionou-se esta sexta-feira no ombro esquerdo e está em dúvida para o Benfica x Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix sofre a primeira derrota na Liga da Arábia Saudita 2025/26

O Al Nassr de Jorge Jesus perdeu com o Al Ahli por 3-2 na Liga da Arábia Saudita. É a sua primeira derrota no campeonato, esta época.

Luis Suárez aproveita passe exímio de Eduardo Quaresma para abrir o ativo frente ao Gil Vicente

O Sporting defronta o Gil Vicente na 17.ª jornada da Primeira Liga. Luis Suárez apontou o primeiro golo do jogo ao minuto 45'. 

Filipe Luís e José Boto presentes no Gil Vicente x Sporting para observar Andrew Ventura

Filipe Luís e José Boto estão presentes no Estádio Cidade de Barcelos para observar o guarda-redes Andrew Ventura.