FC Porto atropela GD Estoril Praia 4-0 e garante presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Estoril Praia por quatro bolas a zero, em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto venceu o GD Estoril Praia por 4-0 no Estádio António Coimbra da Mota. Os dragões carimbam assim a passagem aos quartos-de-final da prova-rainha, uma das competições prediletas do FC Porto de Sérgio Conceição.

Na primeira parte os dragões mostraram ter a lição bem estudada e deixaram bem claro desde o apito inicial que… afinal há duas sem três. O primeiro lance de verdadeiro perigo até acaba por ser da formação da casa. Defesa espetacular de Diogo Costa a remate de Heriberto à passagem do minuto 12. Aos 23 minutos, bola longa do capitão Pepe para a profundidade de Evanilson que entre dois defesas estorilistas e com toda a classe do mundo matou a bola no peito, e sem deixar a redondinha beijar a relva fuzilou Daniel Figueroa. 1-0. O domínio portista acentuava-se e aos 31 minutos Francisco Conceição foi derrubado dentro da área por Mangala. Evanilson assumiu a responsabilidade e aumentou a vantagem para 2-0.

Na segunda parte… mais do mesmo. Um Estoril sem conseguir responder à intensidade imposta pelos dragões. Ao minuto 56, jogada de combinação entre Pepê, Wendell e Evanilson, com o último a carimbar o ‘hat-trick’. 3-0. Com o orgulho ferido depois das duas derrotas frente ao Estoril, os dragões não pareciam querer tirar o pé do acelerador. À passagem do minuto 76, assistência de Pepê a isolar Galeno que decidiu sentar Daniel Figueroa antes de fazer a bola bater no fundo das redes canarinhas. 4-0, resultado que se manteve até ao final do encontro.

O próximo encontro do Estoril é no próximo sábado, dia 13, onde vai receber o Moreirense em jogo a contar para a 17.a jornada da liga portuguesa. Já o FC Porto vai receber no Estádio do Dragão os minhotos do SC Braga no domingo, dia 14

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Keylor Navas sai em defesa de Vinícius Júnior: «Estas situações não deveriam acontecer com ninguém no mundo»

Keylor Navas reagiu ao caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. Eis o que disse o antigo guarda-redes do Real Madrid.

Diogo Dalot fala das críticas de que tem sido alvo e da mudança no Manchester United com Michael Carrick: «A grande vantagem que ele...

Diogo Dalot falou sobre a sua estadia no Manchester United. O lateral-direito português abordou também as críticas de que tem sido alvo e do trabalho de Michael Carrick.

Jaime Faria segue para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria venceu o bósnio Damir Dzumhur em dois sets e qualificou-se assim para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Rafael Leão elogia Roberto Martínez: «É o homem certo para estar ao comando»

Rafael Leão elogia Roberto Martínez. Avançado português acredita que é o «homem certo para estar ao comando» da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades relativamente ao futuro de Paulo Fonseca no Lyon

O Lyon quer renovar o contrato de Paulo Fonseca. Emblema da Ligue 1 trabalha na extensão do vínculo até 2028.

Benni McCarthy diz que José Mourinho errou no caso Vinícius/Prestianni mas afirma: «Ele é o tipo mais íntegro para quem qualquer jogador africano poderia...

Benni McCarthy falou sobre José Mourinho no âmbito da acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni. O antigo internacional sul-africano apelou para que o técnico assuma o erro.

Rui Jorge pode voltar ao ativo para assumir a seleção de Angola

Rui Jorge está na lista de potenciais candidatos para assumir a seleção de Angola. O antigo selecionador de Sub-21 está a disputar o cargo com mais cinco treinadores.