Fernando Gomes anuncia candidatura ao Comité Olímpico de Portugal

- Advertisement -

Fernando Gomes, antigo presidente da FPF, anunciou esta terça-feira a sua candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal.

Fernando Gomes confirmou esta terça-feira que é oficialmente candidato à liderança do Comité Olímpico de Portugal. O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a sua decisão no Auditório Comandante Vicente Moura. O dirigente quer agregar todas as federações:

«A cidade foi a mesma, Paris (Euro 2016 e Jogos Olímpicos 2024), e os portugueses vibraram tanto com o golo do Éder, em 2016, como com o sprint final com que o Iúri Leitão garantiu o ouro olímpico em 2024. Quando se trata de Portugal e de desporto, a paixão é a mesma, o orgulho nacional é o mesmo e as emoções desses momentos perduram de igual modo no tempo».

Fernando Gomes gostaria de ter o apoio de todas as federações, incluindo a de futebol dirigida por Pedro Proença:

«Os presidentes das federações apoiarão em quem, em sua consciência, melhor servirá os interesses do olimpismo. Portanto, da mesma forma que conto com todas as federações que me deem o seu voto, porque representamos exatamente a força do olimpismo naquilo que temos como transformador e desenvolvimento, naturalmente contamos que, obviamente, em consciência, o Pedro Proença como presidente da FPF, também venha apoiar esta nossa candidatura a bem do desporto nacional e do olimpismo».

O dirigente não quis comentar o facto de Sporting e Benfica não terem apresentado as condolências pela morte de Pinto da Costa, assumindo sim que fez a sua parte:

«Aquilo que posso responder é que, enquanto presidente da Federação Portuguesa de Futebol, dentro daquilo que é institucionalmente a forma correta de estar, tive o cuidado de endereçar as sentidas condolências ao presidente do Futebol do Porto, pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa».

Fernando Gomes Luís Montenegro
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth aplica goleada ao Crystal Palace e sobe ao sexto lugar da Premier League

O Bournemouth recebeu e venceu o Crystal Palace por três bolas a zero, num encontro a contar para a 35.ª jornada da Premier League.

Sir Alex Ferguson sentiu-se mal em Old Trafford e foi transportado para o hospital

O histórico Sir Alex Ferguson foi levado para o hospital devido a uma indisposição, antes do Manchester United x Liverpool.

Artur Jorge após o desaire do Cruzeiro frente ao Atlético Mineiro: «Acabámos por perder o controlo emocional»

Artur Jorge analisou a derrota do Cruzeiro por 3-1 na receção ao Atlético Mineiro, na 14.ª jornada do Brasileirão.

Só a vitória interessa | Sporting x Vitória SC

Após o empate frente ao Tondela, o Sporting aponta agora miras para a partida frente ao Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Lameiras lança embate com o Sporting: «Não sabemos o que podemos esperar»

Gil Lameiras realizou a antevisão ao jogo da 33.ª jornada da Primeira Liga entre Vitória SC e Sporting, marcado para as 20h15 da próxima segunda-feira.

Imprensa espanhola entre título do FC Porto e a revolta do Benfica com a arbitragem

O Sport destacou a conquista do título da Primeira Liga por parte do FC Porto e a entrega do prémio de melhor em campo ao árbitro do Famalicão x Benfica

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «O Chiquinho e o Sandro Lima acabavam por fazer 2×3, mas isso dava-nos uma superioridade na linha...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca frente ao FC Porto. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.