Fernando Gomes anuncia candidatura ao Comité Olímpico de Portugal

- Advertisement -

Fernando Gomes, antigo presidente da FPF, anunciou esta terça-feira a sua candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal.

Fernando Gomes confirmou esta terça-feira que é oficialmente candidato à liderança do Comité Olímpico de Portugal. O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a sua decisão no Auditório Comandante Vicente Moura. O dirigente quer agregar todas as federações:

«A cidade foi a mesma, Paris (Euro 2016 e Jogos Olímpicos 2024), e os portugueses vibraram tanto com o golo do Éder, em 2016, como com o sprint final com que o Iúri Leitão garantiu o ouro olímpico em 2024. Quando se trata de Portugal e de desporto, a paixão é a mesma, o orgulho nacional é o mesmo e as emoções desses momentos perduram de igual modo no tempo».

Fernando Gomes gostaria de ter o apoio de todas as federações, incluindo a de futebol dirigida por Pedro Proença:

«Os presidentes das federações apoiarão em quem, em sua consciência, melhor servirá os interesses do olimpismo. Portanto, da mesma forma que conto com todas as federações que me deem o seu voto, porque representamos exatamente a força do olimpismo naquilo que temos como transformador e desenvolvimento, naturalmente contamos que, obviamente, em consciência, o Pedro Proença como presidente da FPF, também venha apoiar esta nossa candidatura a bem do desporto nacional e do olimpismo».

O dirigente não quis comentar o facto de Sporting e Benfica não terem apresentado as condolências pela morte de Pinto da Costa, assumindo sim que fez a sua parte:

«Aquilo que posso responder é que, enquanto presidente da Federação Portuguesa de Futebol, dentro daquilo que é institucionalmente a forma correta de estar, tive o cuidado de endereçar as sentidas condolências ao presidente do Futebol do Porto, pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa».

Fernando Gomes Luís Montenegro
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.