Filipe Martins confessa impacto emocional na passagem pelo Estrela da Amadora: «A noite mais mal dormida que eu dormi até hoje, no futebol, foi quando perdemos esse jogo em casa com o Famalicão por 3-0. Eu não sentia só a equipa que eu estava a treinar»

- Advertisement -

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português recordou ligação ao Estrela da Amadora.

Filipe Martins foi entrevistado pelo Bola na Rede e passou em revista vários dos momentos da carreira. O treinador português recordou percurso no Estrela da Amadora e admitiu que viveu o clube de forma diferente, pelo impacto emocional de treinar o clube do coração.

«Se calhar a noite mais mal dormida que eu dormi até hoje, no futebol, foi quando perdemos esse jogo em casa com o Famalicão por 3-0. Porque eu não sentia só a equipa que eu estava a treinar. Aquilo para mim era uma responsabilidade muito grande. Ninguém naquele clube queria mais ganhar do que eu. Portanto, custou-me bastante essa passagem, mas também foi uma aprendizagem. De pensar um bocadinho mais antes de dizer que sim, porque nem pensei. Quando a minha mulher deu por mim, já era treinador do Estrela. Já tinha apertado a mão e, curiosamente, passado um dia, liga-me outro clube da Primeira Liga, no meu dia de anos».

«Não tinha assinado. Aliás, o presidente esteve em minha casa e voou para o Brasil com o diretor desportivo, na altura o José Faria, e só mais tarde é que assinámos. Poderia ter ido para outro clube, que eu sabia que era um projeto onde iria ter outro tipo de condições. E não fui, porque já tinha dado a minha palavra e não iria romper a corda. Claramente, o Estrela da Amadora foi basicamente isso. Decisão mal pensada da minha parte e eventualmente até da parte do presidente do Estrela, só ele é que o pode responder. A minha única grande mágoa que fica com o presidente do Estrela foi ele não ter sido capaz de me chamar e dizer “Filipe, fizeste o teu melhor ou podias ter feito melhor”. Tinha todo o direito de o fazer. Mas eu queria uma conversa direta comigo e não uma conversa paralela».

Lê a entrevista de Filipe Martins na íntegra.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem concorrência por jovem promessa do Flamengo: Eis o ponto de situação

O FC Porto fez uma proposta pelo jovem lateral do Flamengo, Daniel Sales. Os dragões têm concirencia do Gotzepe, da Turquia.

Árbitro neerlandês afastado do Mundial 2026 morre aos 38 anos

Rob Dieperink, árbitro neerlandês e oficial internacional de VAR, morreu aos 38 anos. O árbitro foi afastado do Mundial 2026 após investigações.

Barcelona vai ter de voltar a sair do Camp Nou: eis a razão

O Barcelona pediu para atuar na primeira metade de 2027/28 fora do Camp Nou, regressando por alguns meses ao Montjuic.

Hamburgo não desiste de Fábio Vieira: «Tem uma qualidade completamente diferente. Temos mais um lugar livre»

O Hamburgo quer contratar Fábio Vieira ao Arsenal. O médio esteve emprestado aos alemães na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a controvérsia e o reconhecimento: João Pinheiro nos 13 eleitos para o fecho do Mundial 2026

João Pinheiro consta na lista de 13 árbitros que vão dirigir os encontros finais do Mundial 2026. O árbitro português sonha com a final da competição.

Óscar revela que esteve perto de assinar pelo Barcelona: «Tentaram-me contratar para que eu jogasse de graça»

Óscar revelou que esteve muito perto de reforçar o Barcelona em 2022, mas a transferência acabou por falhar devido à permanência de Smauel Umtiti.

Vasco Matos leva 28 jogadores para estágio do Estoril Praia no Algarve: eis os convocados

Vasco Matos chamou 28 jogadores para o estágio de pré-temporada do Estoril Praia, que decorre no Algarve até ao próximo sábado.