Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

- Advertisement -

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisou o desfecho do FC Porto x Tondela da 30.ª jornada da Primeira Liga. Os tondelenses foram derrotados por duas bolas a zero e, final do encontro, o técnico português começou por refletir sobre o desempenho da sua equipa:

«Houve momentos muitos bons, mas também maus. Jogámos contra uma grande equipa. Dizer que estou contente. Obviamente que não com o resultado, mas não faltou entrega, princípios, o querer. Longas posses em campo contrário, faltou-nos entrada na área. Com naturalidade, o FC Porto empurra-nos lá para trás. Temos um grande homem na baliza, mas uma equipa solidária à frente dele. O primeiro golo vem de uma bola em que não fechamos bem o meio. Jogámos contra uma equipa de grande qualidade. Depois o FC Porto teve um grande ascendete. Depois há o 2-0 e aí voltámos a ter momentos importantes, tanto a procurar a profunidade dos extremos… conseguimos em alguns momentos utlizar a pressão para asfixiar o FC Porto. Fomos capazes de rodar e sair da pressão. Podíamos ter aproveitado mais o facto de rodar para o lado oposto. Dar os parabéns ao FC Porto, é um merecido vencedor. Quando começámos há 3 semanas, sabíamos que tínhamos estes 3 jogos difíceis. Acho que agora vem outro tipo de jogos e sinto a equipa preparada, com crença total que vamos cumprir a missão».

Relativamente ao facto de ter alinhado com três defesas-centrais, referiu:

«Já no último jogo tivemos momentos de 3 centrais. Tal como disse, um treinador tem um leque de jogadores com um leque de caraterísticas. Depois pensamos no rival, nos cenários e hoje decidimos por esta linha de 3, tendo o respeito que tínhamos que ter pelo FC Porto. Também pela forma como queriamos isolar os extremos e ter os homens do meio-campo baixos. A força de uma equipa passa pela envolvência dos jogadores. Neste momento, estas 3 semanas permitiram-nos construir uma equipa e ter várias ferramentas que precisamos».

Por fim, revelou os detalhes da conversa com Oskar Pietuszewski após o apito final:

«Vejo-o feliz e que, apesar de não ter trabalhado com ele, é sempre uma alegria ver gente jovem a aparecer. Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim. Perguntei-lhe se estava tudo bem. É um jogador muito jovem. Já foi decisivo, para isso é preciso ter a personalidade certa, uma equipa à volta dele. O Bednarek e o Kiwior certamente ajudaram-nos. Se estou surpreendido? Não vou mentir. O impacto que está a ter se calhar é maior do que previa, mas todo o redor dele deve estar a fazer um grande trabalho e quando assim é as coisas acontecem».

Oskar Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana revela possível onze de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica

A imprensa italiana revelou as possíveis escolhas de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica, a contar para a Europa League.

Torreense e Martin Odegaard vão estar ligados por algumas horas: o que têm em comum?

O Torreense vai enfrentar o Lillestrom na primeira jornada da fase de liga da Europa League. Hans Erik Odegaard é o treinador dos noruegueses.

João Palhinha deixa mensagem antes dos jogos com AC Milan e FC Porto: «Com toda a força para mais uma semana»

João Palhinha deixou uma mensagem nas suas redes sociais, na semana em que o Benfica defronta o AC Milan e o FC Porto.

Real Madrid: já há candidato à sucessão de Thibaut Courtois e trata-se de nome conhecido

Gregor Kobel foi oferecido ao Real Madrid nas últimas semanas. O guarda-redes é visto como um potencial sucessor de Thibaut Courtois.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Mendes elege o seu favorito à conquista da Bola de Ouro: «Ele é o melhor, e a diferença para os outros candidatos é...

Jorge Mendes elegeu Lamine Yamal como o seu jogador favorito a conquistar a Bola de Ouro 2026.

FC Porto quer melhorar as condições de William Gomes

O FC Porto está a equacionar uma melhoria contratual para William Gomes. O extremo tem sido um dos destaques do emblema azul e branco.

Benfica: Marco Silva prepara mudança em todas as linhas para o jogo contra o AC Milan

Marco Silva vai realizar algumas alterações no onze inicial do Benfica para o encontro frente ao AC Milan, partida da Europa League.