Guillermo Ochoa explica escolha pelo AVS SAD: «O que me motiva é conhecer uma nova liga»

- Advertisement -

Guillermo Ochoa foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. Veterano guarda-redes mexicano explicou a decisão.

Guillermo Ochoa foi uma das três contratações do AVS SAD no último dia de mercado. O guarda-redes foi apresentado pelo clube nesta terça-feira e, ao lado de Gustavo Assunção e Rodrigo Ribeiro, explicou chegada a Portugal.

«O que me motiva é conhecer uma nova liga. Esta é a primeira vez que estou em Portugal, uma liga que sempre me cativou. Ouvi muitas coisas boas sobre Portugal, e a minha motivação é continuar a explorar novos horizontes, com o objetivo de estar no próximo Mundial. Acredito que, mesmo com a minha idade, ainda posso contribuir com muito para a equipa, tanto física como mentalmente. Quero ajudar o AVS a crescer», referiu o guarda-redes que falou do contributo de jogadores mexicanos que somaram passagens por Portugal.

«Tivemos jogadores como Héctor Herrera, que jogou no FC Porto, Diego Reyes, Miguel Layún, e mais tarde o Raúl Jiménez no Benfica, entre outros. Todos falavam muito bem do país, da simpatia das pessoas, da intensidade do futebol, do bom clima, da comida deliciosa e da hospitalidade dos portugueses», destacou Guillermo Ochoa que apontou as razões para ter optado por Portugal.

«Quando este verão me vi sem equipa, tive ofertas de outros países. No entanto, nenhuma delas me motivava ou me convencia a tomar uma decisão. Foi então que surgiu a oportunidade com o AVS e, considerando o país, a localização e o que me oferece para continuar a minha carreira como futebolista, pareceu-me a escolha certa. Além disso, posso estar mais próximo da minha família», explicou o guardião.

Com 39 anos, Guillermo Ochoa chega ao AVS SAD com o intuito de jogar e marcar presença no Mundial 2026. O guardião vai vestir o número 13 no emblema que joga na Vila das Aves.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A reação de Diego Simeone à vitória do Atlético Madrid sobre o Barcelona: «Não podemos baixar os braços»

O Atlético Madrid venceu o Barcelona por 4-0 pela primeira mão das semifinais da Taça do Rei. Diego Simeone fez uma análise da vitória da sua equipa no Estádio Metropolitano.

A reação de Hansi Flick à goleada do Barcelona frente ao Atlético Madrid: «Não estou desapontado com a equipa»

Hansi Flick analisou a derrota do Barcelona frente ao Atlético Madrid e afirmou «A primeira parte foi uma grande lição para nós».

Álvaro Arbeloa dá novidades em relação a Kylian Mbappé

Álvaro Arbeloa deu novidades em relação à situação de Kylian Mbappé, que está convocado para o jogo frente à Real Sociedad.

FC Porto continua a preparar partida frente ao Nacional da Madeira e Francesco Farioli chamou 4 jovens

Francesco Farioli chamou quatro jovens para o treino desta sexta-feira, que serviu de preparação para o Nacional da Madeira x FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis despede se do Sporting: «Fiz tudo o que podia fazer pelo clube e saio de cabeça erguida»

Matheus Reis despediu-se do Sporting, em entrevista ao canal do clube verde e branco. O defesa brasileiro reforçou a confiança no tricampeonato e justificou o fim de ciclo.

Rayo Vallecano x Atlético de Madrid vai mudar de estádio

O Rayo Vallecano anunciou que o jogo da 24.ª jornada da La Liga contra o Atlético de Madrid, inicialmente marcado para o Estádio de Vallecas, será disputado no Estadio de Butarque.

Luís Freire faz balanço nos Sub-21: «Mérito é todo dos jogadores: tentaremos fazer história juntos»

Luís Freire assumiu o comando da Seleção Sub‑21 e destacou o talento dos jovens jogadores, reforçando que humildade e trabalho são essenciais. O treinador garantiu que quer levar Portugal ao título europeu em 2027.