Guillermo Ochoa explica escolha pelo AVS SAD: «O que me motiva é conhecer uma nova liga»

- Advertisement -

Guillermo Ochoa foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. Veterano guarda-redes mexicano explicou a decisão.

Guillermo Ochoa foi uma das três contratações do AVS SAD no último dia de mercado. O guarda-redes foi apresentado pelo clube nesta terça-feira e, ao lado de Gustavo Assunção e Rodrigo Ribeiro, explicou chegada a Portugal.

«O que me motiva é conhecer uma nova liga. Esta é a primeira vez que estou em Portugal, uma liga que sempre me cativou. Ouvi muitas coisas boas sobre Portugal, e a minha motivação é continuar a explorar novos horizontes, com o objetivo de estar no próximo Mundial. Acredito que, mesmo com a minha idade, ainda posso contribuir com muito para a equipa, tanto física como mentalmente. Quero ajudar o AVS a crescer», referiu o guarda-redes que falou do contributo de jogadores mexicanos que somaram passagens por Portugal.

«Tivemos jogadores como Héctor Herrera, que jogou no FC Porto, Diego Reyes, Miguel Layún, e mais tarde o Raúl Jiménez no Benfica, entre outros. Todos falavam muito bem do país, da simpatia das pessoas, da intensidade do futebol, do bom clima, da comida deliciosa e da hospitalidade dos portugueses», destacou Guillermo Ochoa que apontou as razões para ter optado por Portugal.

«Quando este verão me vi sem equipa, tive ofertas de outros países. No entanto, nenhuma delas me motivava ou me convencia a tomar uma decisão. Foi então que surgiu a oportunidade com o AVS e, considerando o país, a localização e o que me oferece para continuar a minha carreira como futebolista, pareceu-me a escolha certa. Além disso, posso estar mais próximo da minha família», explicou o guardião.

Com 39 anos, Guillermo Ochoa chega ao AVS SAD com o intuito de jogar e marcar presença no Mundial 2026. O guardião vai vestir o número 13 no emblema que joga na Vila das Aves.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão e o Sporting x Torreense na final da Taça de Portugal: «E se corre bem? Se corre bem ficamos na história»

Luís Tralhão já olha para a final da Taça de Portugal. Torreense joga este domingo pelas 17h15 contra o Sporting no Jamor.

João Diogo Manteigas lamenta falta de defesa a António Silva: «Exigia-se uma posição firme»

João Diogo Manteigas criticou, em comunicado, a falta de defesa a António Silva. O clube, entretanto, já lançou um comunicado em defesa do jogador.

Arsenal pode vir a renovar com 2 jogadores: eis a situação

Renovar os contrato de Declan Rice e de Jurrien Timber está nos planos do Arsenal. Ambos têm vínculo válido até ao verão de 2028.

Marco Silva desmente abordagem do Benfica: «Não vou faltar à verdade. Neste momento não há nada que eu possa comentar»

Marco Silva desmentiu ter sido abordado pelo Benfica, adiando a decisão sobre o futuro para a próxima semana após o jogo com o Newcastle.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez fala da renovação e explica ausências de Paulinho e Ricardo Horta do Mundial 2026: «A decisão é estratégica»

O selecionador Roberto Martínez justificou as ausências de Paulinho e Ricardo Horta do Mundial com base na concorrência e escolhas puramente estratégicas.

Pep Guardiola revela ter recebido mensagem de Sir Alex Ferguson: «Deixou-me muito feliz»

Pep Guardiola está de saída do Manchester City e já falou em conferência de imprensa. Técnico revelou ter recebido mensagem de Sir Alex Ferguson.

Pep Guardiola comenta decisão de deixar Manchester City e revela próximos passos

Pep Guardiola está de saída do Manchester City e já falou em conferência de imprensa. Lê algumas das principais declarações do técnico.