Guillermo Ochoa explica escolha pelo AVS SAD: «O que me motiva é conhecer uma nova liga»

- Advertisement -

Guillermo Ochoa foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. Veterano guarda-redes mexicano explicou a decisão.

Guillermo Ochoa foi uma das três contratações do AVS SAD no último dia de mercado. O guarda-redes foi apresentado pelo clube nesta terça-feira e, ao lado de Gustavo Assunção e Rodrigo Ribeiro, explicou chegada a Portugal.

«O que me motiva é conhecer uma nova liga. Esta é a primeira vez que estou em Portugal, uma liga que sempre me cativou. Ouvi muitas coisas boas sobre Portugal, e a minha motivação é continuar a explorar novos horizontes, com o objetivo de estar no próximo Mundial. Acredito que, mesmo com a minha idade, ainda posso contribuir com muito para a equipa, tanto física como mentalmente. Quero ajudar o AVS a crescer», referiu o guarda-redes que falou do contributo de jogadores mexicanos que somaram passagens por Portugal.

«Tivemos jogadores como Héctor Herrera, que jogou no FC Porto, Diego Reyes, Miguel Layún, e mais tarde o Raúl Jiménez no Benfica, entre outros. Todos falavam muito bem do país, da simpatia das pessoas, da intensidade do futebol, do bom clima, da comida deliciosa e da hospitalidade dos portugueses», destacou Guillermo Ochoa que apontou as razões para ter optado por Portugal.

«Quando este verão me vi sem equipa, tive ofertas de outros países. No entanto, nenhuma delas me motivava ou me convencia a tomar uma decisão. Foi então que surgiu a oportunidade com o AVS e, considerando o país, a localização e o que me oferece para continuar a minha carreira como futebolista, pareceu-me a escolha certa. Além disso, posso estar mais próximo da minha família», explicou o guardião.

Com 39 anos, Guillermo Ochoa chega ao AVS SAD com o intuito de jogar e marcar presença no Mundial 2026. O guardião vai vestir o número 13 no emblema que joga na Vila das Aves.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.