Guillermo Ochoa explica escolha pelo AVS SAD: «O que me motiva é conhecer uma nova liga»

- Advertisement -

Guillermo Ochoa foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. Veterano guarda-redes mexicano explicou a decisão.

Guillermo Ochoa foi uma das três contratações do AVS SAD no último dia de mercado. O guarda-redes foi apresentado pelo clube nesta terça-feira e, ao lado de Gustavo Assunção e Rodrigo Ribeiro, explicou chegada a Portugal.

«O que me motiva é conhecer uma nova liga. Esta é a primeira vez que estou em Portugal, uma liga que sempre me cativou. Ouvi muitas coisas boas sobre Portugal, e a minha motivação é continuar a explorar novos horizontes, com o objetivo de estar no próximo Mundial. Acredito que, mesmo com a minha idade, ainda posso contribuir com muito para a equipa, tanto física como mentalmente. Quero ajudar o AVS a crescer», referiu o guarda-redes que falou do contributo de jogadores mexicanos que somaram passagens por Portugal.

«Tivemos jogadores como Héctor Herrera, que jogou no FC Porto, Diego Reyes, Miguel Layún, e mais tarde o Raúl Jiménez no Benfica, entre outros. Todos falavam muito bem do país, da simpatia das pessoas, da intensidade do futebol, do bom clima, da comida deliciosa e da hospitalidade dos portugueses», destacou Guillermo Ochoa que apontou as razões para ter optado por Portugal.

«Quando este verão me vi sem equipa, tive ofertas de outros países. No entanto, nenhuma delas me motivava ou me convencia a tomar uma decisão. Foi então que surgiu a oportunidade com o AVS e, considerando o país, a localização e o que me oferece para continuar a minha carreira como futebolista, pareceu-me a escolha certa. Além disso, posso estar mais próximo da minha família», explicou o guardião.

Com 39 anos, Guillermo Ochoa chega ao AVS SAD com o intuito de jogar e marcar presença no Mundial 2026. O guardião vai vestir o número 13 no emblema que joga na Vila das Aves.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.