Guillermo Ochoa explica escolha pelo AVS SAD: «O que me motiva é conhecer uma nova liga»

- Advertisement -

Guillermo Ochoa foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. Veterano guarda-redes mexicano explicou a decisão.

Guillermo Ochoa foi uma das três contratações do AVS SAD no último dia de mercado. O guarda-redes foi apresentado pelo clube nesta terça-feira e, ao lado de Gustavo Assunção e Rodrigo Ribeiro, explicou chegada a Portugal.

«O que me motiva é conhecer uma nova liga. Esta é a primeira vez que estou em Portugal, uma liga que sempre me cativou. Ouvi muitas coisas boas sobre Portugal, e a minha motivação é continuar a explorar novos horizontes, com o objetivo de estar no próximo Mundial. Acredito que, mesmo com a minha idade, ainda posso contribuir com muito para a equipa, tanto física como mentalmente. Quero ajudar o AVS a crescer», referiu o guarda-redes que falou do contributo de jogadores mexicanos que somaram passagens por Portugal.

«Tivemos jogadores como Héctor Herrera, que jogou no FC Porto, Diego Reyes, Miguel Layún, e mais tarde o Raúl Jiménez no Benfica, entre outros. Todos falavam muito bem do país, da simpatia das pessoas, da intensidade do futebol, do bom clima, da comida deliciosa e da hospitalidade dos portugueses», destacou Guillermo Ochoa que apontou as razões para ter optado por Portugal.

«Quando este verão me vi sem equipa, tive ofertas de outros países. No entanto, nenhuma delas me motivava ou me convencia a tomar uma decisão. Foi então que surgiu a oportunidade com o AVS e, considerando o país, a localização e o que me oferece para continuar a minha carreira como futebolista, pareceu-me a escolha certa. Além disso, posso estar mais próximo da minha família», explicou o guardião.

Com 39 anos, Guillermo Ochoa chega ao AVS SAD com o intuito de jogar e marcar presença no Mundial 2026. O guardião vai vestir o número 13 no emblema que joga na Vila das Aves.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting estabelece novo recorde histórico com a vitória em Alvalade frente ao Santa Clara

O triunfo do Sporting na receção ao Santa Clara foi a 17.ª vitória consecutiva em Alvalade, o que representa um nove recorde no clube.

Podcast Sair a Jogar #19 – Análise ao playoff de acesso ao Mundial 2026

A atualidade do Futebol Internacional passa também pelo Sair a Jogar. O teu podcast que conta sempre com temáticas ligadas a tudo o que se passa fora de portas. Nesta semana analisa os resultados dos playoffs de acesso ao Mundial 2026 e inclui uma breve análise ao Congo, um dos adversários da seleção portuguesa.

Futuro de Bruno Fernandes incerto: Direção do Manchester United dividida

Direção do Manchester United dividida entre segurar Bruno Fernandes por ser demasiado importante ou aproveitar o momento para lucrar com a venda.

José Mourinho falou do futuro de Daniel Banjaqui e deixou garantia sobre António Silva e Tomás Araújo: «Gostava que ficassem os dois»

José Mourinho fez a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou da renovação de Daniel Banjaqui e do futuro de António Silva e de Tomás Araújo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde à entrevista de Morten Hjulmand e comenta jogos do Sporting: «Estamos a focar no que estamos a acontecer agora mas esquecemos...

José Mourinho realizou a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou da recente entrevista de Morten Hjulmand e dos jogos do Sporting nesta temporada.

Momento captado: Cristiano Ronaldo aceita ser substituído após sugestão de Jorge Jesus

Após apontar um bis no regresso de lesão, Cristiano Ronaldo foi captado a aceitar a sugestão de Jorge Jesus para ser substituído.

José Mourinho atualiza estado de Fredrik Aursnes e comenta futuro de Nicolás Otamendi: «Cabe mais ao jogador do que ao clube»

José Mourinho realizou a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou de Fredrik Aursnes e do futuro de Nicolás Otamendi.