Guillermo Ochoa explica escolha pelo AVS SAD: «O que me motiva é conhecer uma nova liga»

- Advertisement -

Guillermo Ochoa foi apresentado como novo jogador do AVS SAD. Veterano guarda-redes mexicano explicou a decisão.

Guillermo Ochoa foi uma das três contratações do AVS SAD no último dia de mercado. O guarda-redes foi apresentado pelo clube nesta terça-feira e, ao lado de Gustavo Assunção e Rodrigo Ribeiro, explicou chegada a Portugal.

«O que me motiva é conhecer uma nova liga. Esta é a primeira vez que estou em Portugal, uma liga que sempre me cativou. Ouvi muitas coisas boas sobre Portugal, e a minha motivação é continuar a explorar novos horizontes, com o objetivo de estar no próximo Mundial. Acredito que, mesmo com a minha idade, ainda posso contribuir com muito para a equipa, tanto física como mentalmente. Quero ajudar o AVS a crescer», referiu o guarda-redes que falou do contributo de jogadores mexicanos que somaram passagens por Portugal.

«Tivemos jogadores como Héctor Herrera, que jogou no FC Porto, Diego Reyes, Miguel Layún, e mais tarde o Raúl Jiménez no Benfica, entre outros. Todos falavam muito bem do país, da simpatia das pessoas, da intensidade do futebol, do bom clima, da comida deliciosa e da hospitalidade dos portugueses», destacou Guillermo Ochoa que apontou as razões para ter optado por Portugal.

«Quando este verão me vi sem equipa, tive ofertas de outros países. No entanto, nenhuma delas me motivava ou me convencia a tomar uma decisão. Foi então que surgiu a oportunidade com o AVS e, considerando o país, a localização e o que me oferece para continuar a minha carreira como futebolista, pareceu-me a escolha certa. Além disso, posso estar mais próximo da minha família», explicou o guardião.

Com 39 anos, Guillermo Ochoa chega ao AVS SAD com o intuito de jogar e marcar presença no Mundial 2026. O guardião vai vestir o número 13 no emblema que joga na Vila das Aves.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Santi Bueno emprestado pelo Wolverhampton ao Club América

O Club América anunciou a chegada de Santi Bueno, por empréstimo. O defesa-central assinou até ao final da temporada.

Diogo Dalot chega aos 250 jogos no Manchester United: «É uma enorme honra continuar a escrever história com este clube»

Diogo Dalot atingiu os 250 jogos pelo Manchester United e tornou-se no terceiro português a alcançar esta marca pelo histórico clube inglês.

Muito dinheiro em cima da mesa: Barcelona prepara proposta de renovação para Raphinha e salário oferecido está perto dos 30 milhões de euros

O Barcelona quer renovar o contrato de Raphinha até 2029. O brasileiro é um dos destaques da formação da Catalunha.

Gabriel Pereira emprestado ao Vasco da Gama de Pedro Emanuel

Vasco da Gama contrata Gabriel Pereira por empréstimo. O defesa de 26 anos chega proveniente do FC Copenhaga.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência procura treinador: Histórico oferece-se e prioridade dos espanhóis não é Roberto Martínez

O Valência continua em busca de um novo treinador. Ernesto Valverde é o grande candidato ao comando técnico dos espanhóis.

Sporting com razões para sorrir: João Simões de regresso a uma ficha de jogo

João Simões está de regresso a uma ficha de jogo. O médio está no banco de suplentes do Sporting B x Lusitânia Lourosa.

Ex-Benfica ganha espaço numa das ‘equipas revelação’ de Espanha

Rodrigo Rêgo deixou o Benfica no último mercado. O extremo tenta ganhar protagonismo com a camisola do Castellón.